Blog do Simeão

Novidades surgem por todas as áreas, principalmente em relação a computadores, que são uma das mais modernas e úteis ferramentas. Dicas para seu melhor uso são sempre bem vindas. A toda hora temos algo novo, tanto em equipamentos e acessórios (hardware) como em programas, aplicaticos e utilitários (software), bem como em outros equipamentos. Alguns tornam-se obsoletos antes de serem lançados no mercado, dado o aparecimentos de coisas melhores.

Minha foto
Nome:
Local: Pelotas, Rio Grande do Sul, Brazil

Topógrafo desde 1959 e Eng Agrônomo desde 1967. Georreferenciamento, medições e desmembramento de imóveis, Planos cotados e projetos de lavouras de arroz, canais e barragens de terra para irrigação. Diplomado em Geomensura pelo IFSC (1ª Certificação por competência no Brasil). Desenvolvedor de mapas vetoriais e colaborador do grupo Mapear. Técnico em informática há mais de 25 anos (Windows Xp, Vista, 7, 8 e Server, redes cabeadas e sem fio). Desenvolvi programas em Clipper e Visual Basic. Treinamentos em Word, Excel, AutoCAD Civil 3D 2011-12. Técnico em Pastoreio Racional – sistema do Vanoni (Argentina). Casado - com 4 filhos(as). Hobbyes: Fotografia, Teclado (Yamaha PSR-S910), Eletrônica e GPS. Piloto civil e Rais-amador. Idiomas: Espanhol e Inglês.

sábado, maio 30, 2009

Salvando videos do YouTube e algo mais...

Buscando no Google, eu consegui dois programas gratuitos para baixar e converter videos do YouTube:
A - FreeYoutube-download
http://free-youtube-download.en.softonic.com/download
Permite baixar vídeo do YouTube para o seu computador, bastando copiar o atalho com um clique com o botão direito do mouse, o qual poderá ser gravado nos formatos AVI, MP4, ou FLV, e até escolher a opção de alta resolução.
1 - Execute esse programa
2 - Copie o endereço YouTube usando o Ctrl+C
3 - Cole os endereços de cada vídeo YouTube usando o botão PASTE.
4 - Selecione a pasta onde esse download será feito, como mostra a figura acima.
5 - Selecione o tipo de arquivo e a resolução do mesmo.
6 - Depois de haver colado um ou mais endereços, poderá iniciar o Download desse conjunto.

B - Poderá converter o formato do vídeo obtido usando o programa FormatFactory.
Converte qualquer arquivo de áudio, vídeo e imagem para o formato que você desejar e é gratuito – download em
http://www.baixaki.com.br/download/FormatFactory.htm

A opção que mais uso é salvar direto com o YouTube-download no formato MP4 e depois convertê-la para o formato WMV, apenas quando desejo inserir vídeos numa apresentação do Power Point ou quando uso edições com o Movie Maker, como mostro mais adiante.

Para reproduzir num toca-Dvd (Dvd player) em sua TV, terá que converter para o formato MP3 (deverá ficar com o dobro do tamanho).


C - Você será capaz de usar o Windows Movie Maker e 1-importar esse vídeo AVI ou WMV, 2-arrastar para a pista de vídeos e 3-fazer recortes e 4-editar. Poderá adicionar narração e trilhas sonoras caso queira desabilitar o audio original (clicar direito - Sem audio). Note a grande quantidade de opções quanto à definição mostrada na figura a seguir. (Clicar nela para ampliar e depois na seta superior esquerda do internet explorer para retornar).

Usei a versão 2.6 do Movie Maker da Microsoft, selecionando o Mirror para Windows Vista ou Xp - obtido gratuitamente em http://www.soft82.com/download/Windows/Windows_Movie_Maker.

D - Uma vez criado e editado o seu vídeo, poderá convertê-lo para MPG a fim de poder vê-lo no seu toca-dvd.

Atenção: Este artigo é resumido e geralmente não disponho de tempo para responder aos comentários (Espero a sua compreenção), como o fazemos num Forum. Imagine este blog como um revista digital que traz muitas dicas sobre os mais variados assuntos.

Aqueles vídeos feitos com nossas máquinas fitográficas digitais, são gravados em .AVI e poderemos convertê-los para outros usando o FFactory.