Blog do Simeão

Novidades surgem por todas as áreas, principalmente em relação a computadores, que são uma das mais modernas e úteis ferramentas. Dicas para seu melhor uso são sempre bem vindas. A toda hora temos algo novo, tanto em equipamentos e acessórios (hardware) como em programas, aplicaticos e utilitários (software), bem como em outros equipamentos. Alguns tornam-se obsoletos antes de serem lançados no mercado, dado o aparecimentos de coisas melhores.

Minha foto
Nome:
Local: Pelotas, Rio Grande do Sul, Brazil

Topógrafo desde 1959 e Eng Agrônomo desde 1967. Georreferenciamento, medições e desmembramento de imóveis, Planos cotados e projetos de lavouras de arroz, canais e barragens de terra para irrigação. Diplomado em Geomensura pelo IFSC (1ª Certificação por competência no Brasil). Desenvolvedor de mapas vetoriais e colaborador do grupo Mapear. Técnico em informática há mais de 25 anos (Windows Xp, Vista, 7, 8 e Server, redes cabeadas e sem fio). Desenvolvi programas em Clipper e Visual Basic. Treinamentos em Word, Excel, AutoCAD Civil 3D 2011-12. Técnico em Pastoreio Racional – sistema do Vanoni (Argentina). Casado - com 4 filhos(as). Hobbyes: Fotografia, Teclado (Yamaha PSR-S910), Eletrônica e GPS. Piloto civil e Rais-amador. Idiomas: Espanhol e Inglês.

terça-feira, setembro 29, 2009

RMVB - vídeos REALmente compactados

Sensacional - trata-se do novo formato super compactado de vídeos:


RMVB (RealVideo Variable Bit Rate File) e que permite manter uma ótima qualidade.

Quem gosta de baixar filmes da internet, poderá ter o recurso de salvá-los numa forma compactada, sem grandes sacrifícios na qualidade das imagens e do áudio e sem terminar com a capacidade de armazenamento do HD. Aliás, já existem pendrives de até 250 GB, que permitiriam armazenar quase 1000 filmes/vídeos (Cuidado com aqueles modelos da Kingston que não permitem reproduzir vídeos http://simeaogomes.blogspot.com/2009/04/mini-pen-drive-com-16-gb.html). Para quem enfrenta as grandes esperas em aeroportos (em rodoviárias e filas de bancos só com aqueles mininotebooks cuja bateria dura 7 horas, pois geralmente não teremos uma tomada para alimentação). Um filme, no formato AVI ocupa ao redor de 700 MB enquanto que no RMVB, apenas 230 a 340 MB, ou seja, quase um terço do tamanho!

São muitos os formatos: WMV, AVI, MP4, MKV, etc. Num único Dvd, onde poderíamos gravar 4 a 5 filmes. Com o RMVB poderemos colocar até 14 filmes.


CONVERSOR DE VÍDEOS
Podemos baixar um pequeno programa RMVB-converter (6.48 MB)), que permite converter esse formato para muitos outros, de forma a poder ser reproduzido em outros aparelhos. É gratuito.

Sistema: Windows XP/Vista. http://www.baixaki.com.br/download/rmvb-converter.htm

"Difícil encontrar um conversor de vídeos mais fácil de usar do que este, experimente e surpreenda-se". Arquivos RMVB tornaram-se um formato popular para Anime e títulos de filmes asiáticos, porque eles têm tamanhos menores de arquivos e bitrates baixos com melhor qualidade em comparação com DivX.

Se o usuário baixa um vídeo da internet e não consegue executá-lo em seu computador, além de convertê-los, baixar um pacote de codecs resolve seu problema. para assistir o os arquivos RMVB é necessário o Codec dele, que é diferente dos normais (como AVI), você deve baixar o programa para conseguir assistir aos arquivos.

O que é CoDec?
CoDec é uma sigla de Codificador/Decodificador - dispositivo de hardware ou software que codifica/decodifica sinais. No entanto, cada programa, aparelho celular e videogame possui um formato original para a reprodução de filmes, neste caso, a única solução é convertê-los. RMVB Converter é um programa incrivelmente fácil para a conversão de arquivos de vídeo para os principais formatos multimídia, inclusive MP3. Agora só você vai ficar sem assistir ,se não baixar o RMVB Converter.


RMVB?

Não se engane, embora a sigla RMVB designe uma extensão específica de arquivos utilizada pelo Real Player, o RMVB Converter trabalha com vídeos de diversos formatos. Confira alista de formatos aceitos pelo programa:

AVI (MPEG2)

DivX (Digital Video Express)

Xvid

H.264/AVC

WMV (Windows Media Video)

WMV (Format for Xbox 360 requires)

FLV (Flash Video)

MP4 (Format for Sony PSP requires)

MOV (QuickTime)

3GP (Mobile Phone = Telefones Móveis)

MP3 (apenas Audio)

Para os usuários de PC, se você quiser converter RMVB para iPod, você precisa iPod Video Converter.




Qual formato utilizar?

Com este programa, o usuário jamais vai ficar em dúvida quanto ao formato a ser utilizado para a conversão de seus vídeos. Ao lado das extensões existe uma observação com a aplicação de cada formato, ou seja, onde ele roda. Converta filmes para PSP, Xbox 360, telefones celulares e formatos de áudio sem ter que reler todo o manual de instruções do seu aparelho.

Convertendo...

Dizer que o programa é fácil de ser utilizado é pouco, na verdade ele é incrivelmente simples. Na primeira parte do programa, clique em Open para abrir o vídeo que deseja converter.

Dica: mude a extensão do arquivo para All Files para converter arquivos de qualquer extensão, por definição o programa encontra apenas arquivos no formato RMVB.

Em seguida, o usuário escolhe um diretório para onde o novo arquivo será movido, escolha qualquer local do seu disco.

Agora, você escolhe o formato de conversão utilizado em seu vídeo. Contando com as dicas do programa, esta parte não deve gerar dúvidas.

Finalmente você clica em Convert e aguarda até que a barra de progresso alcance o final para que seu vídeo esteja pronto. Prepare a pipoca e recline o sofá, pois o filme está prestes a começar.

Infelizmente, ele converte apenas um arquivo por vez, o que pode custar mais tempo em uma grande lista de arquivos. Uma excelente alternativa para adequar seus arquivos de áudio no formato que você precisa.

Travamentos? Verifique no EventViwer o log criado após o travamento, o EventViwer é uma ferramenta poderosa do Windows que gera os logs para podermos realmente isolar se o fato do travamento é software ou hardware.

Windows Essentials Codec Pack Windows Essentials Codec Pack, ou WECP é um das mais completa coleção de mídia codecs, filtros, divisores e outras ferramentas que permitirão que você reproduza em seu computador, 99% de todos os filmes, músicas e arquivos flash. WECP também inclui um conjunto de filtros poderosos que aumentarão a qualidade tanto do audio como do video.

Com ele você pode reproduzir CDs de áudio, DVDs, (S) VCDs e XCDs, e ele adiciona suporte para 3GP, AAC, AC3, MACACO, AVI , DivX, 3ivx, DAT, h.264, x264, AVC, Nero Digital, DTS, FLV, FLAC, HD-MOV, MPEG-1, MPEG-2, M4A, MPC, MP3, MP4, MO3, MOD, MKV / MKA, MTM, OFR, TTA, OGG / OGM, S3M, Vorbis, VOB, WavPack, ATRAC3, XviD, RM, RMVB, XM, WV, UMX e muitos mais formatos para que você possa reproduzir qualquer vídeo / arquivo de áudio com sua mídia favorita jogador ou com o Media Player gratuito e maravilhoso Player Classic que vem incluído com WECP. http://www.qweas.com/downloads/audio/audio-encoders-decoders/downloads-windows-essentials-codec-pack.html

Para ver filmes no meu notebook, eu uso o KMPlayer. Aquele recurso de apertar uma tecla numérica de 1 a 8 a fim de alterar o tamanho e formato da tela, bem como o de usar a barra de espaço para fazer uma pausa ou continuar a reprodução, é algo muito útil. As legendas são ótimas e com muitos recursos (Clicar com o botão direito na tela abre um menu muito completo).

Para quem usa a central de armazenamento da LinkSys, poderá ter problemas de pequenas interrupções no áudio/vídeo, o que não acontece com o Windows Media Player. Acho que se trata de um problema no codec que acompanha o KMPlayer. Vale a pena testar outro, como por exemplo o 25781_klite_mega_codec_pack_505.exe.

Ver http://simeaogomes.blogspot.com/2009/09/nas200-armazenamento-externo-da-linksys.html e http://simeaogomes.blogspot.com/2009/08/kmplayer-reprodutor-de-midia-digital.html.


sábado, setembro 26, 2009

AzBox HD Elite/Premium




http://www.azboxhd.info/ O AZbox HD Elite pertence ao pequeno grupo de receptores de Alta Definição que combinam, as funções tradicionais de sintonizar canais de radio e tv com outras aplicações baseadas na conexão à internet e com a possibilidade de colocar um disco rígido Sata de até 1 TB (1.000 giga byte) por USB e compartilhar os arquivos de um PC dentro da sua rede local, falamos pois de um "media center" que permite satisfazer as nossas necessidades de gravar filmes num mesmo aparelho (Com o HD compartilhado na nossa rede de computadores).


Tem integrado plug-ins que permitem navegar na internet, ler notícias com o RSS Reader e YouTube player.


Está equipado com HDMI (High-definition multimedia interface) digital optical audio output, vídeo composto (YPBPR), video e audio stereo RCA e um conetor scart.


O modelo Premium é também equipado com um módulo Wi-Fi, e com este hardware voce poderá compartilhar a internet sem necessitar cabos Ethernet.

Na figura anterior vemos a grande quantidade de conectores.

Agora que podemos ter TV digitais e telas LCD com 42 a 52 polegadas, descobriremos que o nosso antigo AzBox e AzAmerica S800 não permitem uma imagem excelente. Mas existem os novos modelos 9000, Elite e Premium. Este último permite que gravemos um programa num HD interno enquanto assistimos o programa em outro canal. Inclusive podemos voltar a imagem e poder rever uma cena ou até aquele gol que nos deixou em dúvida.

Veja mais em http://www.azbox.com.py/home/


http://www.compraja.com.br/anuncio.asp?id=401687 – R$850,00


ESPECIFICAÇÕES (desculpem a má tradução. Recomendo o uso do Forum)


1) Características de Desempenho


* Sigma Designs SMP8634LF CPU Sigma Designs SMP8634LF CPU


* Linux Operative System Sistema Operacional Linux (Eu uso o Windows Vista e XP)


* 128 MB DDR System Memory 128 MB de memória DDR System


* 128 MB DDR Video Memory 128 MB de memória DDR Video


* Big Storage memory (Nor Flash 8MB, DOM 256MB), Big memória de armazenamento (NOR Flash 8MB, DOM 256MB), total flash memory 264 MB memória flash total 264 MB


* PAL and NTSC Video Output formats PAL e formatos de saída de vídeo NTSC


* Support resolution up to 1080p (supported Suporte a resolução de até 1080p (apoiada


resolutions: 576i (480i), 576p (480p), 720p, 1080i, 1080p) resolução: 576i (480i), 576p (480p), 720p, 1080i, 1080p)



2) Audio and video supported formats and 2) de áudio e vídeo formatos suportados e codec's (For TV applications and Media Player) codec (para aplicações de TV e Media Player)



* Suporta Video containers: MPEG1/2/4 (M1V, M2V, M4V); MPEG1/2 PS (M2P, MPG); MPEG2 Transport Stream (TS, TP, TRP, M4V), MPEG1 / 2 PS (M2P, MPG), MPEG2 Transport Stream (TS, TP, TRP, M2T, M2TS, MTS), VOB, AVI, ASF, WMV, IFO, ISO; Matroska (MKV), MOV M2T, M2TS, MTS), VOB, AVI, ASF, WMV, IFO, ISO, Matroska (MKV), MOV (H.264), MP4, RMP4 (H.264), MP4, RMP4


* Supported Video Codec's: XVID SD/HD; DIVX; Supported Video Codec: XVID SD / HD; DIVX;


MPEG-1; MPEG-2: MP@HL; MPEG-4.2: ASP@L5, 720p, 1-point GMC; WMV9: MPEG-1, MPEG-2: MP @ HL, MPEG-4.2: ASP @ L5, 720p, 1-point GMC, WMV9:


MP@HL; H.264: BP@L3; H.264: MP@L4.0; H.264: HP@L4.0; H.264: HP@L4.1; MP @ HL, H.264: BP @ L3; H.264: MP@L4.0; H.264: HP@L4.0; H.264: HP@L4.1;


VC-1: MP@HL; VC-1: AP@L3 VC-1: MP @ HL, VC-1: AP @ L3


* Supported Audio Containers: AAC, M4A, MPEG audio Supported Audio containers: AAC, M4A, MPEG audio (MP1, MP2, MP3, MPA), WAV, WMA, FLAC, Ogg (MP1, MP2, MP3, MPA), WAV, WMA, FLAC, Ogg


* Supported Audio Codec's: AAC; AAC +; Dolby Supported Audio Codec: AAC, AAC +, Dolby Digital, WMA, WMA Pro, MP1, MP2, MP3, LPCM, FLAC, Vorbis, Audio Digital, WMA, WMA Pro, MP1, MP2, MP3, LPCM, FLAC, Vorbis, Áudio Passthrough: DTS; Dolby Digital Repasse: DTS, Dolby Digital


* Supported subtitles formats: SMI, SRT, TXT, SUB, Formatos de legendas: SMI, SRT, TXT, SUB, SSA


* Supported pictures formats: JPEG, BMP, GIF Formatos de imagens: JPEG, BMP, GIF



3) DVB-S/S2 Especificações DVB-S/S2 Tuner


* Input Frequency: 950 ~ 2150Mhz Frequência de entrada: 950 ~ 2150MHz


* Modulation: QPSK, 8PSK Modulação: QPSK, 8PSK


* FEC: 1/2, 2/3, 3/4, 3/5, 4/5, 5/6, 6/7, 7/8, 8/9, FEC: 1 / 2, 2 / 3, 3 / 4, 3 / 5, 4 / 5, 5 / 6, 6 / 7, 7 / 8, 8 / 9, 9 / 10


* Demodulation IC: CX24116 Demodulação IC: CX24116


* Input Impedence: 75Ω Impedância de entrada: 75Ω


* IF Frequency: 36.128Mhz IF Frequency: 36.128Mhz



4) Conexões


* 1x HDMI 1x HDMI


* 3x Video Component (YCbCr) 3x de Vídeo Componente (YCbCr)


* 1x RCA Video 1x RCA Video


* 2x RCA Audio (L/R) 2x RCA Audio (L / R)


* 1x RJ45 1x RJ45


* 2x USB 2.0 2x USB 2.0


* 1x Optical S/PDIF 1x Optical S / PDIF


* 1x SCART 1x SCART


* 1x 0/12V 1x 0/12V


* 1x RF Modulator ANT In, TV Out 1x RF Modulator ANT, Saída TV


* 1x Power Switch 1x Power Switch



5) Wi -Fi 5) Wi-Fi


* 8 02.11b / g miniPCI



6 ) Baia para HD interno


* Internal socket para 2,5'' e tomada de 2,5''e 3,5'' Hard Disk Drives



7 ) Acessórios


* RCU with batteries , power adapter Remoto com pilhas, adaptador de energia


and power cable e cabo de alimentação



8 ) Consumo de energia


* 5 W quando em modo de espera


* 6 W quando em funcionamento com HDD



9 ) detalhes de Medição


* Dimensions (W x H x D): 3 40 Dimensões (W x H x D): 3 40 x 2 43 x 66 (mm) x 2 43 x 66 (mm)


* Gross Weight: 2.65 kg Peso Bruto: 2,65 kg


* Net Weight: 2.11 kg Peso Líquido: 2,11 kg


* Gross Weight with HDD: 3.04 kg Peso Bruto com HDD: 3,04 kg


* Net Weight with HDD: 2.49 kg Peso Líquido com HDD: 2,49 kg



10 ) Alimentação (Tensão Tipo)


* 12V 3.4A / 24V 0.8A 12V 3.4A / 24V 0.8A



Linux operating system


PVR (recording) externally via USB 2.0


LAN connection for software / channel list etz


NG RACE GoGo list (online station list )


Webradio


Support video portals such as YouTubeothers


Audio & Music Portals


RSS-Feeds


SIGMA processor SMP 8634 LF


16 MB Flash Memory


256 KB EEPROM


SD 256 MB RAM



Main functions:


Smart Tuner Support


DVB-S2 / S from the factory


DVB-T2 / T, DVB-C2 / C, ISDB-T optional


GO GO list function (Intelligent Channel sorting)


MPEG4 HDfully DVB Compatible


8 digit display


5 Front control buttons



Personal Video Recorder:


Time Shift Function (pauseplay live TV, time-recording of broadcasts)


Streaming Receiver (Audio / VideoRadio)


Video On Demand



Internet access:


RJ45 LAN connection


Web Interface for remote control of the receiver


Update on the Internet via USBa serial interface


Web Browser


RSS News Reader


E-mail client (POP only)



Media Player:


Audio: MP3, WAV, AIFF, WMA, Ogg Vobis


Images: JPEG, BMP, TIFF, GIF, PNG


Video: MPEG1, MPEG2, MPEG4, DivX, XviD, MKV, AVI SSF (including subtitle support)


Video-Audio Aüflösung: MPEG-2/MPEG-4 Part 10 AVC/H.264 HD, HP@L4.0 1920x1080 @ 50Hz (MPEG-2 transport stream specification ISO/IEC13818)


Input: max 90 MB / s


Aspect Ratio: 4:3, Letterbox, 16:9, Pan & Scan



In / Out connectors


2 X CI


1 x Smartcard Reader


1 x USB 2.0 (Rear)


HDD LAN via Samba


Optical Dolby Digital Output


HDMI connection with HDCP


Scart TV / VIDEO


YUV / Component output


UHF connector


RS 232



Physical characteristics:


Size: 320x220x65mm


Operating temperature: 0 ° C ~ 60 ° C


Storage temperature: -20 ° C ~ 75 ° C


Power supply: 90 VAC ~ 240 VAC Power Switch


40 Watt max power

Internal security

domingo, setembro 20, 2009

Escolhendo uma boa AGENDA

No fim de semana passado, lá estávamos eu e o Henrique, naquela repetitiva tarefa de re-instalar o Windows num notebook que havia apresentado o eterno problema da Microsoft: cada dia ia ficando excessivamente lento. Conseguir os drivers, especialmente em alguns modelos de notebooks da HP é um verdadeiro parto. Uma boa instalação pode tomar mais de 8 horas, pois geralmente não dispomos de uma cópia de segurança da partição de instalação do Windows, como aquela que costumo fazer com o Drive Image XML e que possibilita uma restauração em pouco mais de 15 minutos. Foi no intervalo que fizemos para um lanche que a Marta, (como sempre muito objetiva), nos disparou as suas costumeiras perguntas: “Vocês conhecem uma boa agenda para eu instalar no meu computador?”. Respondemos que a solução poderia ser achada numa busca do Google. No Baixaki encontramos dezenas de modelos, inclusive os gratuitos. Era só questão de baixar e testar. Eu já havia experimentado a do Google que, por estar sempre disponível pela internet, pode ser acessada através de qualquer computador e a qualquer hora, e aquela do Microsoft Outlook, que achei demasiado complicada para as minhas necessidades.

Essa tarefa de instalar programas e, se não for o desejado, ter que desinstalar é uma das grandes causas que corrompem nosso Windows. Um bom costume é o de fazer uma cópia do Registro do Windows (Iniciar > Executar > Regedit > Exportar e salvar o arquivo .reg correspondente). Permite fazer algo equivalente ao uso do ponto de restauração.

O fato de ter que instalar um programa e depois remover usando o Adicionar/Remover programas (ou o Programas e Recursos no Windows Vista), que estão no Painel de Controle do Windows, sempre deixa o registro cheio de lixo por não conseguir fazer uma limpeza eficiente.

Mas porque essa divagação? Sim, pois o instalar e desinstalar programas é algo que você enfrentará quando for testar vários programas, como por exemplo o de testar diversos programas de Agenda. Como resultado, seu Windows vai piorar e daí a necessidade de contar com aquele backup XML e/ou o reg.

Neste blog, em 27/05/2006 escrevi algumas linhas que merecem ser lidas:

Administrando nosso tempo
Com o foco em mudanças, vale lembrar o que o colunista Dino Almeida escreveu: "
Qual a reclamação mais ouvida atualmente ? Falta de tempo”.
Com as coisas mudando mais rapidamente, talvez seja urgente adotarmos uma nova postura - administrá-lo melhor. Para isso, recomendo a leitura do livro do Covey
ou viveremos reclamando que a vida moderna nos exige tempo demais... e o pior é que o tempo que passou não volta mais. O que podemos fazer, com enorme sucesso, é First Things First COMO DEFINIR PRIORIDADES NUM MUNDO SEM TEMPO de Stephen Covey – Editora Campus. Aquele modelo de agenda com prioridades e enfoque semanal é ótimo.
Essa obra, "é a última palavra em administração do tempo”, indispensável e que é destaque em todos os melhores cursos de Administração.

Aborda assuntos como: Por que sua bússola interna é mais importante do que qualquer relógio, Como definir e conquistar metas baseadas em princípios, Como transformar suas resoluções em realidade, Como colocar as pessoas à frente dos cronogramas, Como viver a vida sem se limitar a apenas gerenciar o tempo. Leia mais sobre esse livro em http://www.perspectivas.com.br/r8.htm
O paradigma da urgência, nossas necessidades e a bússola versus o relógio: Covey demonstra como ter foco nas prioridades para obter resultados altamente eficazes. Após sua leitura, entenderemos que estamos gastando muito tempo com o URGENTE e que isso pode e deve ser mudado. Devemos optar primeiro pelo MAIS IMPORTANTE. Depois, sobrará mais tempo para fazermos o que gostamos.Veja o que todos sempre afirmam: Tempo não é só questão de preferência, como costumam citar o pessoal do Cursilho. Muitas vezes é importante que tenhamos em mente o que é importante e o que é urgente. O restante das nossas tarefas, poderão se relegadas para quando tivermos tempo, embora seja comum largarmos tudo para assistirmos um filme, um programa na tv ou um bate-papo com algum amigo. Mas, quando algo é importante e urgente, como por exemplo o dar atendimento a um filho que se acidentou, largamos tudo para atender essa necessidade que não estava prevista, e que deixa de ser uma simples preferência.

Então, nossa agenda deve ter uma forma de cadastrar tarefas e eventos com suas prioridades. Tendo isso em conta, minha busca recaiu sobre o modelo a seguir, que pode ser encontrado em http://www.baixaki.com.br/download/essentialpim.htm

EssentialPIM é um software para gerenciar vários tipos de informações pessoais. "Agenda, Lista de afazeres e bloco de anotações e lista de contatos: tudo isso de graça e em português!". Você pode criar uma agenda para marcar seus compromissos do dia, uma lista de afazeres, onde poderá inserir quais tarefas deverá concluir no dia e seu nível de importância, uma agenda de contatos completíssima e ainda um editor de notas prático e muito completo.

Afazeres - Pode parecer ambíguo uma agenda e uma lista de afazeres, mas a diferença entre ambos é visível logo depois de abrir esse software pela primeira vez. Um exemplo: digamos que você seja um profissional autônomo e precisa terminar o trabalho de um determinado cliente. Isso vai para afazeres, onde é possível marcar as tarefas já concluídas, bem como nível de urgência e porcentagem de cada uma delas.

Anotações - Qualquer tipo de anotação, de trabalho ou pessoal, também pode ser feita através do EssentialPIM. A aba notas oferece formatação de textos completa, desde alteração de cor, fonte e tamanho até marcadores, tabelas e inserção de imagens. Uma solução comum é o uso do nosso editor de textos Word para fazermos uma página com anotações e depois salvar num arquivo em alguma pasta, mas com o tempo poderemos ter a dificuldade de encontrar algo no meio de tantos arquivos. Anotar diretamente na agenda pode ser uma boa solução.

Contatos - Essa é uma das ferramentas do aplicativo que mais impressionam. Além de ser extremamente completa da forma como chega ao usuário, ainda existe possíbilidade de inserção de outros tipos de dados para cada contato, ou seja, além dos campos Nome, Sobrenome e outros, você poderá adicionar todos os outros campos que desejar, sem limites, para personalizar ainda mais sua lista de contatos.

Agenda - Na agenda, um visual que lembra muito o de uma agenda tradicional oferece conforto ao usuário iniciante e ao avançado, apenas clicando na linha do horário desejado, uma caixa de inserção de dados abrirá e você poderá então editar tudo que desejar. Esta aba do programa é indicada para marcar reuniões e definir o tempo de produção a ser gasto em algum projeto.

Importar Contatos - Para que usa o Outlook Express, deverá exportar os contatos no formato texto com campos separados por ";". A agenda EssentialPIM só tem recurso de importação para o Microsoft Outlook do Office e não do Outlook Express, que vai ser descontinuado no Windows 7. Com essa medida, a Microsoft está promovendo o uso de outros softwares e quem sabe se até do próprio Windows. O tempo nos dirá dessa forma de obrigar os usuários a mudarem seus hábitos mesmo a contragosto. Acho que é um erro.

Já usei aquele recurso de gerenciar e-mails e contatos do provedor Terra que tem a vantagem de gerenciar nossos e-mails e contatos diretamente na internet, a partir de qualquer computador. É uma ótima solução para quem tiver que usar o Windows 7.

Resumindo - Fazer a cópia do registro, Instalar o programa da Agenda, testar, desinstalar e fazer o restore do registro. Caso necessitemos de um restore mais drástico, podemos usar o backup do Drive Image e restaurar toda a partição do Windows. Cuidado para não perder dados, especialmente com aqueles programas que insistem em salvar seus dados junto com a partição do Windows. Com o Windows Vista é muito fácil: basta clicar com o botão direito do mouse e alterar o LOCAL usando o botão Propriedades. Mas para isso, é indispensável contar com uma outra partição. Não existe outra forma - para evitar perdas de dados, é importante fazer e manter sempre atualizada a nossa cópia de segurança com os nossos dados pessoais. Vale repetir o que sempre digo - Só existen 2 categorias de usuários: os que já perderam e os que irão perder dados.

Outro assunto - Alguns programas, especialmente aqueles com animações, necessitam do DirectX, a fim de conseguir uma boa velocidade. Para baixá-lo, use aquele enorme atalho http://www.microsoft.com/downloads/info.aspx?na=90&p=&SrcDisplayLang=pt-br&SrcCategoryId=&SrcFamilyId=2da43d38-db71-4c1b-bc6a-9b6652cd92a3&u=http%3a%2f%2fdownload.microsoft.com%2fdownload%2f1%2f7%2f1%2f1718CCC4-6315-4D8E-9543-8E28A4E18C4C%2fdxwebsetup.exe

segunda-feira, setembro 14, 2009

Gerenciar downloads automaticamente


Chega de ficar digitando senhas e depois ter que aguardar que um download termine para começar outro. Usar a busca no Google ou 4Shared abre um enorme campo para baixar filmes, livros, etc... Mas existe o programa jDownloader que tem como configurá-lo para ficar com as telas em Português.

Ainda lembro as palavras do Dr Homero Simões Lopes Jr ao destacar que a “Internet é o repositório do conhecimento da humanidade”. O pouco que não está lá, praticamente não existe. Veio a facilitar a vida de estudantes, professores, pesquisadores, técnicos e administradores em geral.


Muita coisa existe nos blogs, que são como revistas eletrônicas com atualizações a qualquer hora. Basta o endereço do site para serem acessados.


Apostilas, pesquisas, músicas, filmes, fotos e muito mais estão disponíveis para download e podem ser facilmente localizados usando a busca do Google.

A única necessidade é o uso da internet banda larga a fim de agilizar nossas descargas (downloads = baixar arquivos da internet). São milhões de computadores que estão unidos em rede em todos os países da terra.

Antes, as companhias cinematográficas travaram uma luta contra os DVD e a pirataria. Depois veio a possibilidade de baixar filmes diretamente da internet. Também apareceram os sintonizadores de satélites onde basta atualizar uma senha e poderemos assistir milhares de canais de TV. A tendência é aparecerem sistemas de criptografia para proteger do uso gratuito, como o é no uso da internet: basta pagarmos uma mensalidade a um provedor e estaremos aptos a seu uso. Acho que essa será a saída para as redes de TV e companhias cinematográficas.

Não é como nos direitos autorais, onde os artistas não ganham quase nada e a maioria ia para as gravadoras. A pirataria serviu para mudar esse ambiente e também para moderar a fome de dinheiro de alguns monopólios. Muitos pagam mensalmente para a BrasilTelecom pelo uso da internet, TV a cabo, celulares, etc. No Brasil a internet é famosa por ser LENTA e CARA. A ditadura continua e não temos como decidir se não queremos usar pedágios ou pagar o excesso de impostos.

Para quem precisa baixar muitos arquivos, filmes e músicas, existem diversas opções. Com o jDownload, , podemos alterar o local ou pasta onde serão baixados os files. Eu estou usando E:\Vídeos.

Com o BitTorrent baixa-se um pequeno arquivo e esse gerenciador se encarrega de seguir controlando o download. Para os demais arquivos, poderemos usar um software como o JDownloader, que se encarrega de enfileirar uma lista de endereços e seguir baixando cada um dos arquivos desejados. Por isso é que passamos a usar os HD Sata de Terabytes de capacidade. Veja no meu blog, os artigos sobre o NAS200 e o Iomega. Os mais usados possuem 1 ou 2 Terabytes de capacidade, ótimos por serem rápidos, silenciosos e evitar a necessidade de deixar algum computador sempre ligado. Tenho clientes com seus servidores ligados ininterruptamente há mais de 8 anos, geralmente desktops equipados com o Pentium 4 da Intel.

Aquela série de filmes da TV – 24 Horas já está na 8ª temporada (em construção). Cada uma possui ao redor de 24 vídeos de menos de 45 minutos de duração com 148.000 a 170.000 KB cada. São 126 horas ininterruptas de vídeo e teríamos que ficar mais de 5 dias sem parar para comer e nem dormir para ver tudo sem parar, o que é impossível. Teremos diversão para muitos dias enquanto as mulheres assistem aquelas novelas da TV.

No jDownloader, na aba Captura de Links teremo uma lista dos filmes que selecionamos para download. Basta clicar com o botão direito do mouse e selecionar Copiar Atalho e ele será automaticamente trazido para este local. Depois de um ou mais filmes aqui incluidos é só clicar no botão Baixar Tudo. Eles irão para uma lista sob a aba Downloads, como mostra a figura no início desta postagem.

Ao fazer testes de download, baixei os vídeos da série Prison Break e Mr Bean.

Os novos formatos de compactação da Real Player RMVB são excelentes por serem de tamanho reduzido e de grande qualidade: exige menos espaço de armazenamento e são mais rápidos de fazer download. Com os filmes no formato AVI poderíamos gravar até 4 ou 5 filmes num DVD. Mas apenas filmes mais recentes estão nesse novo formato, com legendas em português e alguns já com audio em português e em inglês.

Para baixar muitos filmes e músicas, é necessário usar programas apropriados além dos navegadores (browsers) e da busca com o Google.

Que é o JDownloader ? http://jdownloader.org/es/home/index

É uma plataforma de código aberto escrita completamente em Java, desenhado para simplificar a descarga de arquivos de servidores como Rapidshare.com ou Megaupload.com, não só para usuários com uma conta Premium como também para aqueles que usam a conta gratuita.

Leia mais em http://jdownloader.org/es/news/blog/x20090911-035824new-version-0.8.324-released

"A interface desse excelente gerenciador de downloads foi remodelada e agora está mais intuitiva."

Não faz muito tempo que o jDownloader atualizou sua interface para melhorar a navegabilidade e acesso aos componentes principais do programa. Mas a equipe não sossegou e remodelou toda a interface para o usuário novamente e adicionou uma funcionalidade comum a muitos gerenciador de downloads conhecidos.

Quem já tem o hábito de utilizar gerenciadores de download como o Orbit, Download Accelerator Plus, Puxa Rápido ou o Free Download Manager, por exemplo, já deve ter um sistema que captura os links de sites da internet, como o FlashGot (Firefox). Agora, os usuários do jDownloader também podem adicionar os links através desse programa de forma fácil e rápida.

O diferencial do jDownloader é baixar arquivos de sites de hospedagem de uma maneira automática, sem intervenção do usuário - mesmo que ele não tenha uma conta paga (Premium). Ao adicionar diversos links de um site de hospedagem (Rapidshare, por exemplo), o programa enfileira todos em uma lista e aguarda o tempo necessário para começar um novo download, até o último link, sem precisar digitar nenhum código de confirmação.

Vale lembrar que ele não engana o mecanismo de controle de downloads, jDownloader apenas permite que você enfileire seus arquivos e deixe que os downloads sejam feitos na medida em que são completados. Assim é possível deixar um download com várias partes baixando à noite e não se preocupar em acordar de madrugada para começar uma nova parte.

Falando em diferenciais, o maior diferencial do jDowloader é oferecer o mesmo arquivo de instalação para todos os SO que suportem JAVA. Isso é muito importante para aquelas pessoas que utilizam um SO no trabalho e outro em casa, por exemplo, pois podem usar sempre o mesmo gerenciador, independentemente do local ou do sistema operacional que esteja usando.

Download da versão atualizada no Baixaki. http://www.baixaki.com.br/download/jdownloader.htm

Veja a imagem da tela da versão 0.4.533 do jDownloader, antes de indicarmos os arquivos que queremos baixar.
Até uma cozinheira ou dono de um restaurante poderão usar a internet para armazenar ou obter novas receitas de diversas regiões e paises.
Quanto ao problema de direitos autorais, é como diz o ditado uruguaio: "Con el andar del carro se acomodan dos zapallos" - que pode ser traduzido para: os mogangos irão se acomodar durande o andar da carroça. Envolve leis, ética, costumes e muito mais e, como mexe no bolso das pessoas, é certo que haverá maior urgência e maior dinheiro envolvido.

INSTRUÇÕES de instalação do jDownloader estão no site http://board.jdownloader.org/showthread.php?t=2541 (em inglês) com um passo a passo com imagens das telas de modo a ficar fácil até para quem tenha poucos conhecimentos do inglês.
Ele é um ótimo administrador de downloads. Veja abaixo algumas dicas do forum Baboo:
1. Abra o jDownloader;
2. Clique em "Edit Configuration" (o ícone das engrenagens);
3. Na janela que se abre, localize no menu à esquerda a opção "jAntiCaptcha";
4. Desmarque a opção "Disable antiCaptcha";
5. Na lista existente embaixo, marque os sites para os quais vc quer que o jDownloader resolva automaticamente o antiCaptcha (eu marquei todos);
6. Clique no botão "Save & Restart" e as letrinhas não devem aparecer mais.

sábado, setembro 12, 2009

HD externo 1 TB na rede doméstica


Armazenar fotos, músicas e videos está exigindo muito espaço dos nossos computadores.

Uma grande solução está sendo apresentada pela Iomega, com um HD Sata externo que é ligado diretamente no cabo de rede, podendo assim ser acessado por todos os computadores da sua casa ou pequena empresa.

Sim, a capacidade é 1 TeraByte (mil Giga), é muito rápido e totalmente silencioso. Se os HD de seus computadores estão ficando pequenos para as suas necessidades, aí está uma solução boa, barata, rápida e segura.

O preço nos EUA é de US$ 149,99 e acompanha um Cd com o software que mapeia diversas partições para as suas necessidades: V:Fotos, W:Músicas, Z:Videos, X:Backups (cópias de segurança) e Y:armazenamento de arquivos ou dados (Public).

Na parte traseira temos um conector USB e o conector para o cabo de rede tipo Rj45.

A grande vantagem é que ele fica independente de todos os computadores ligados na rede. Basta ligar qualquer um deles e poderemos ler, copiar arquivos de dados. Assim teremos todas as músicas, fotos, filmes e arquivos à disposição de todos, a qualquer hora, sem ter que manter algum computador ou servidor para cuidar desse armazenamento.
Um uso similar está sendo feito com as impressoras laser que podem ser ligadas diretamente na rede.
Na ultima figura vemos os detalhes da parte traseira.
RESUMINDO: Existem outras marcas e tipos de centrais de armazenamento, desde um simples HD (Hard disk) ligado numa porta USB 2 (exige que o computador esteja ligado quando necessitamos compartilhar seus dados numa rede), até o caso daqueles ligados num cabo de rede pelo conector RJ45, que permitem o compartilhamento a todos os que se conectarem nessa rede. Basta entrar na Segurança e permitir o compartilhamento. A velocidade é algo importante na hora da escolha. Veja, na postagem anterior, que não recomendo a central de armazenamento da Linksys. Testei e gostei dessa da Iomega. Trata-se de uma grande solução para escritórios de advocacia ou de engenharia que usam o poderoso AutoCAD Civil 3D em seus desenhos e projetos, desde a etapa dos levantamentos topográficos.

sexta-feira, setembro 11, 2009

NAS200 - Armazenamento externo da Linksys

Resolve o problema de espaço mas tem o problema da LENTIDÃO, que não permite a reprodução de filmes no formato .RMVB. Quando temos vários vídeos num Dvd e queremos copiá-los para esta central de armazenamento, descobriremos que a demora é tão grande que até recomendo: NÃO COMPREM ESSE SISTEMA. Trata-se de um erro de projeto.
Quer saber mais sobre ele?

Podemos usar o NAS-200 da Linksys para instalar 2 HD Sata de 1 a 4 TeraByte (Tera = 1000 Giga) e assim montar nossos sistema de armazenamento em redes.

Podemos usar os 2 discos configurados em separado, em RAID 0 ou RAID 1, a saber:

SEPARADO: onde temos os dois HDs funcionando individualmente.

RAID0: o NAS junta os dois discos como se fosse um só. Exemplo, 2 HDs de 1.000Gb, viram 1 HD de 2.000Gb.

RAID1: o NAS espelha os dados do disco 1 para o disco 2. Desta forma teremos os dados gravados ao mesmo tempo em dois HDs (em tempo real). Se um HD pifar, o outro continua funcionando. Basta trocar o HD defeituoso e NAS reconstrói o espelho (e continuaremos acessando os dados).

Existem mais dois recursos: ele tem um MEDIA SERVER para streaming, e tem um recurso de continuar um download iniciado em seu computador - exemplo, você começa a baixar algo e transfere a tarefa para o NAS200, e aí pode desligar o seu PC. Isto está sendo utilizado para baixar filmes.

Além disso, o NAS 200 vem com um software de backup, onde você configura o que deseja copiar, e basta apertar um botão no equipamento, e ele aciona o software em seu PC e começa a atualizar o backup.

A conexão é bem simples: só tem entrada para a fonte externa de alimentação (12 v, 100 a 240 volts) e uma porta ethernet 10/100. Plugue o cabo de rede no switch ou roteador com DHCP, e o NAS200 pega 1 IP e começa a funcionar. O software que vem no Cd de instalação só server para fazer o primeiro acesso, depois disso usaremos o navegador ou browser para configurá-lo.

É possível disponibilizar o acesso na Internet, desde que você saiba configurar seu roteador e tenha o IP da sua conexão, ou use algum gerenciador de IP dinâmico. Aí dá para acessar seus arquivos via WEB e FTP.


O equipamento é bem construído, com as dimensões de 170x114x193 mm (largura x altura x comprimento) e pesa 893 g. Os HDs são apenas encaixados em uma gaveta, não existem cabos a serem conectados - basta empurrar o HD sata para dentro da gaveta e os conectores do HD se encaixam com os conectores do NAS 200. Gostei dos HD Seagate Barracuda, pois são rápidos, totalmente silenciosos e não aquecem nada, não necessitando de ventiladores ou cooler (geralmente barulhentos e de baixa vida útil).

Conecta-se na rede ethernet através do conector RJ45 (aquele cabo azul da marca Furukawa), resolvendo o problema de armazenamento para todos os computadores da casa ou escritório. Nesses ambientes devemos prever um local com tomada para a linha telefônica, onde instalaremos o Roteador (modem de acesso à internet ADSL), o Switch, o Access Point das rede sem fio (alguns possuem conector USB para compartilhar uma impressora na rede sem estar ligada a um computador), e o sistema de armazenamento. Devemos usar um no-break a fim de ficar livre das quedas de energia. Assim os notebooks poderão seguir acessando o armazenamento e a internet mesmo durante a queda de luz.

Basta usar o Cd de instalação (Install utility) que se encarregará de mapear Y: e Z: para cada HD e usará o IP fornecido pelo DHCP, por exemplo 192.168.24.9, o que facilitará o acesso via rede.

O NAS200 conta ainda com 2 portas USB, onde podemos plugar pen-drive, mp3 player, HD externo etc. e estes dados poderão ser compartilhados também na nossa rede.

O preço está entre R$500 a 650,00, para compras na internet, fora o frete.

Poderemos usar dois HD de até 4 TB cada, mas isso encarece muito. Sai mais barato usar 2 HD de 1 TB cada (ao redor de R$300,00 cada), enquanto que um HD de 2 TB sai mais de R$800,00.

Com esse sistema teremos um armazenamento rapidíssimo e de grande capacidade, e que fica sempre ligado (24 horas por dia, todo o ano). Assim poderemos usar aqueles mini notebooks ou nossos computadores antigos sem problemas de espaço de armazenamento.

Veja mais em: http://www.linksysbycisco.com/US/en/products/NAS200 e em

http://www-br.linksys.com/servlet/Satellite?c=L_Promotion_C2&childpagename=BR%2FLayout&cid=1175242096421&pagename=Linksys%2FCommon%2FVisitorWrapper&lid=9642193451L01

onde veremos Imagens dos Produtos, Guia do usuário (56 páginas) - User Guide pdf, Firmware, Assistente - Wizard Utility, Guia de instalação rápida (75 páginas) - Quick Install pdf e outros assuntos.

Ontem efetuei testes com um NAS200 configurado no formato de discos separados e, ao reproduzir videos das séries Prison Break e 24 Horas, gravados no DISK 2, no formato .RMVB notei pequenas interrupções, o que não aconteceu ao reproduzir filmes no formato .AVI.

Uma boa dica para quem vai testar desempenho desses sistemas de armazenamento, e também dos pen drives (alguns, especialmente os da marca Kingston), não funcionam bem com videos. Façam testes antes de comprar, especialmente agora que existem capacidades acima de 250 GB.


domingo, setembro 06, 2009

AzBox = TV e Músicas direto dos satélites


AzBox e AzAmérica - TV gratuita direto dos satélites. Usa uma antena parabólica similar à do Sky. Na figura vemos uma de 90 Cm que permite melhor qualidade de sinal. Acompanha ferragens, cabos, conectores e custa ao redor de R$180,00. O LNB duplo permite conectar dois sintonizadores em uma única antena parabólica.
Trata-se de uma ótima solução para cidades do interior, casas de praia e fazendas, onde não temos TV a cabo. O fato de poder ver mais de 248 canais de TV só no satélite Amazonsat com grande número de canais de músicas sem ter que pagar mensalidades é ótimo, principalmente pela excelente qualidade da imagem, coparavel aos dos filmes Dvd. Somando os satélites internacionais, teremos mais de 4000 canais.

Como orientar a antena?
Clicar nas figuras do meu blog para aumentá-las e ver os detalhes, e na seta superior esquerda do internet explorer para retornar.

Um dos problemas iniciais é a instalação da antena que, na zona sul é melhor usar as de maior diâmetro (60 a 90 Cm de diâmetro) pois obteremos melhor captura do sinal é mais fraco quanto mais ao sul estivermos.
Para saber qual o ângulo horizontal e vertical, use o site www.azsat.com.br/apontar/ e indique o seu CEP ou o endereço, como mostra a figura anterior.
Mostrará uma linha verde indicando a direção do satélite e um apontador que poderemos arrastar para o local onde instalaremos a antena.
Na parte de baixo da figura anterior mostramos um exemplo de valores da Elevação, do Azimute e da inclinação do LNB para uma antena a ser istalada na zona norte de Pelotas - RS.
Como existem muitos satélites, é importante caprichar nesse ajuste.
Geralmente a posição é um pouco à esquerda da orientação da antena da Sky.
Para o caso de propriedades rurais, poderemos usar também as imagens de Google Earth a fim de descobrir quais as coordenadas e descobrir a localização de estradas no interior dos municípios. Um GPS e o programa GPSTrackmaker podem ser utilizados.
Na figura anterior mostro um exemplo da Fazenda Sto Antonio do Dr C.Olivo no município do Capão do Leão. O GEarth mostra a direção do Norte Verdadeiro e aquela linha verde mostra que o satélite fica um pouco para a esquerda.
Para ver mais detalhes sobre a instalação das antenas, faça uma busca no Google usando as palavras antena az america youtube. Tem videos em espanhol e em inglês e vale a pena dar uma olhada neles.
Veja o video em http://www.youtube.com/watch?v=ksoKpigdJaM que está em português.

Que aparelho sintonizador devo comprar?
Recomendo o sintonizador AzBox modelo S806 - o único receiver com suporte ao NAGRA3 (superior aos modelos 800 e 810 e muito melhor que o azbox evo xs e xl). Na figura a seguir vemos a tampa frontal levantada e o controle remoto (Use a busca no Google para saber sobre os novos sinais NAGRA3, já em uso na Europa).
http://www.classificanet.com.br/info.asp?cod_anuncio=66819
Novidade : leitor para cartões, Saída loop para uma 2ª TV, Suporte a todas criptografías de código de acesso " autorool incorporado"
ATUALIZAÇÃO VIA USB com um Pen Drive ou usando os tradicionais cabos seriais - PORTA 232 via cabo.

No Brasil o preço do AzBox é de R$500 a 750,00 e tem parcelamento (fazer busca no Google), e no Uruguai R$400,00 (a vista). Nos endereços a seguir http://www.azboxbrasil.tv/loja/index.php e http://www.azsat.com.br/ poderemos ver alguns modelos. Em algumas lojas do Rio Branco encontraremos o AzAmerica S806 a partir de R$230,00.
Alguns usuários estão tendo problemas para obter as atualizações. Algumas dicas podem ser obtidas nos sites de Forum que sãoencontrados nas buscas com o Google. Em alguns é necessário registrar-se, mas sem pagar nenhuma taxa ou mensalidade, com a vantagem de se contar com pessoas experientes.
Periodicamente temos que atualizar a senha de acesso, o que é feito pela internet. Com o modelo S806 e S810 poderemos usar um pen drive (flash memo) para atualizar sua senha.
Num AzAmerica 810B houve bloqueio e só aparecia as letras AZH no visor. Levei na revenda e eles efetuaram a atualização rapidamente usando o cabo serial.

Download das atualizações no site da AzBrasil
Para as atualizações é preciso registrar-se (gratuitamente) indicando o nome de login, senha e e-mail - http://www.azsatcenter.com.br/downloads/

Atualização do AZ América s806 (e demais modelos) via Pen Drive de 5 de setembro 2009 descompactada pode ser feita no blog indicado a aseguir no formato compactado S806_05_Set_2009.rar onde obteremos o arquivo de senha S806_05set09.abs

Ponha o arquivo "xxxx.abs" na raiz do pen drive, onde xxxx.abs é a última atualização. Recomenda-se usar um pen drive limpo de outros arquivos. Coloque o pendrive no receptor com ele ligado a TV

Vá em MENU > FERRAMENTAS, digite a senha 0000 (caso tenha), UPGRADE BY USB, Allcode+bootload ou mude para MAINCODE (caso queira preservar os favoritos), e selecione INICIAR, aguarde o término e a reinicialização do aparelho.

Últimas atualizações do AzAmerica

http://azboxbrazil.blogspot.com/

Fichero descargado de la web: (c) ZackYFileS - Nagra Digital

http://www.zackyfiles.net

OTROS Enlaces para entrar:

http://www.zackyfiles.org

http://www.zackyfiles.com

http://www.pagina.de/zackyfiles

http://www.clik.to/zackyfiles

email: zackyfilesnet@yahoo.es

Os endereços a seguir contém as últimas chaves de atualização dos aparelhos S806 eS810.

Para o S806:

http://azboxbrazil.com/download/S806/

Para o S810:

http://azboxbrazil.com/download/S810/

Para fazer o recover do aparelho para que volte a funcionar, temos o site do forum que tem as informações para isso.

http://www.gforum.tv/board/1681/327132/software-azamerica-s810-s800.html


Seguidamente obtemos a mensagem de que o site está em manutenção ou que não estamos registrado na AzBrasil. Esse é um dos problemas do aparelho AzAmerica.
Caso seja a sua primeira atualização, no endereço anterior, basta efetuar o registro, ou seja, se cadastrar indicando o e-mail e não esquecer a sua senha. É gratuito e rápido. Caso já tenha feito, faça o login indicando o nome de usuário e a senha.
Atualmente a última atualização do AzBox é de 04-08-2009. Para o AzAmerica S810B baixei o arquivo s810b_31jul09.rar.

Instalação S810B

http://www.br-sat.net/viewforum.php?f=107&sid=84e09b2e8e9c6847a66c70f71bd047cd

1 - Baixe o arquivo mais recente para o seu modelo, descompacte no seu PC e depois copie para o PenDrive.

2 - Conecte no decodificador, vá em Menu + Ferramentas + USB, verifique se na primeira linha aparece o arquivo que você copiou. Se positivo, dessa até a ultima linha e de OK.

Apos o reset, veja se todos os canais estão na grade, caso falte alguns, faça uma nova busca.


Quem for ao Rio Branco – Uruguai (Franteira com Jaguarão RS (à direita da ponte - Rua Gal Artigas), onde abriu uma nova loja de azbox e informática, e que tem o modelo S806 por R$400,00 (com serial e usb) e o EVO XL por R$500,00.E-mail / MSN masterkeyrb@gmail.com Cel (53) 84278462 - Fernando.

No AzBox basta baixar o Amazonas.cef e os programas (Azloader.exe, Channel Editor_v2_6.exe) e verá que tem centenas canais de TV e muitos satélites, e de brinde tem os canais de músicas.

1 – executar o Az-Loader. Abre uma janela onde indicar a porta serial e o arquivo .img

2.- indicar o arquivo .img da senha (EvoXS_F1_v211G-6_2k90222.img)

3.- Antes de clicar em Start, desconectar o AzBox da alimentação (cuidado: 110 V).

Qual endereço devo colocar?

4.- Abra o Channel Editor = Pc-Edit – File > Open > Amazonas.cef
Imprima uma cópia deste arquivo e peça orientação à sua revenda, ou então se cadastre (gratuitamente) no Forum e lá poderá tirar suas dúvidas.

Fórum - http://azsat.com.br/autenticada/forumaliases.htm - Serve para tirar dúvidas. Muito melhor que os receptores oficiais pois tem saida s-video. Fora o fato que é muito mais versátil e, mais ainda, ele é seu e não em comodato como os oficiais...

Nos EUA são muito dificeis de encontrar, pelo menos nas grandes lojas tipo BestBuy. Na internet encontrei pelo preço de US$100,00 - Ver http://www.azboxusa.com/?gclid=CJbLlqXEnpkCFQwNGgodUn0rDQ. Preços no Paraguai poderão ser vistos em http://www.lojasnoparaguai.com.br/azbox#resultado
A vantagem de comprar no Brasil é que temos o parcelamento e a garantia (será?).

TV no COMPUTADOR sem necessitar cabos ou aparelhos extras:
Uma outra alternativa é usar a TV pela internet em http://xatcomtv.net/ e clicar num dos canais.
Também pode fazer download do Megacubo em http://www.baixaki.com.br/download/MegaCubo.htm e veja mais em http://www.megacubo.net/.