Blog do Simeão

Novidades surgem por todas as áreas, principalmente em relação a computadores, que são uma das mais modernas e úteis ferramentas. Dicas para seu melhor uso são sempre bem vindas. A toda hora temos algo novo, tanto em equipamentos e acessórios (hardware) como em programas, aplicaticos e utilitários (software), bem como em outros equipamentos. Alguns tornam-se obsoletos antes de serem lançados no mercado, dado o aparecimentos de coisas melhores.

Minha foto
Nome:
Local: Pelotas, Rio Grande do Sul, Brazil

Topógrafo desde 1959 e Eng Agrônomo desde 1967. Georreferenciamento, medições e desmembramento de imóveis, Planos cotados e projetos de lavouras de arroz, canais e barragens de terra para irrigação. Diplomado em Geomensura pelo IFSC (1ª Certificação por competência no Brasil). Desenvolvedor de mapas vetoriais e colaborador do grupo Mapear. Técnico em informática há mais de 25 anos (Windows Xp, Vista, 7, 8 e Server, redes cabeadas e sem fio). Desenvolvi programas em Clipper e Visual Basic. Treinamentos em Word, Excel, AutoCAD Civil 3D 2011-12. Técnico em Pastoreio Racional – sistema do Vanoni (Argentina). Casado - com 4 filhos(as). Hobbyes: Fotografia, Teclado (Yamaha PSR-S910), Eletrônica e GPS. Piloto civil e Rais-amador. Idiomas: Espanhol e Inglês.

quinta-feira, maio 27, 2010

Aprenda + de 400 palavras em inglês em 1 minuto

Como aprender a escrever 400 palavras em Inglês em apenas um minuto

Regra 1
Para todas as palavras em português que terminem em DADE (como a palavra cidade) retire o DADE e coloque em seu lugar TY

e assim CIDADE passou a ser CITY
VELOCIDADE == VELOCITY
SIMPLICIDADE == SIMPLICITY
NATURALIDADE == NATURALITY
CAPACIDADE == CAPACITY

Regra 2
Para todas as palavras em português que terminem em ÇÃO (como a palavra NAÇÃO) tire fora o ÇÃO e coloque em seu lugar TION.
Assim a palavra NAÇÃO passou a ser NATION
SIMPLIFICAÇÃO == SIMPLIFICATION
NAÇÃO == NATION
OBSERVAÇÃO == OBSERVATION
NATURALIZAÇÃO == NATURALIZATION
SENSAÇÃO == SENSATION

Regra 3
Para os advérbios terminados em MENTE , tire o MENTE e em seu lugar coloque LLY. Mas, quando o radical em português termina em L, como na palavra TOTALMENTE, acrescente apenas LY). Veja a seguir algumas delas:
GENETICAMENTE == GENETICALLY
NATURALMENTE == NATURALLY
ORALMENTE == ORALLY

Regra 4
Para as palavras terminadas em ÊNCIA
(como no caso de ESSÊNCIA), tire o ÊNCIA e em seu lugar coloque ENCE.
Eis algumas delas a seguir:
ESSÊNCIA == ESSENCE
REVERÊNCIA == REVERENCE
FREQÜÊNCIA == FREQUENCE
ELOQÜÊNCIA == ELOQUENCE

Regra 5
Para as palavras terminadas em AL (como na palavra GENERAL), não mude nada. Escreva exatamente como está em português. Veja alguns exemplos:
NATURAL == NATURAL
TOTAL == TOTAL
GENERAL == GENERAL
FATAL == FATAL
SENSUAL == SENSUAL

Origem: recebi por e-mail onde indicava a autoria de:
Mario Giudicelli - Jornalista brasileiro que há 30 anos trabalha na Casa Branca como intérprete.
http://jornalistainternacional.blogspot.com/

segunda-feira, maio 17, 2010

Os novos Cartões de Memória SDXC

Prefira os novos cartões de memória são os SDXC (Extreme capacity). Leia mais sobre eles em http://www.sdcard.org/developers/tech/sdxc
Ainda não temos notícia daqueles prometidos com 2 TB. É como costuma acontecer: primeiro lançam os produtos de menor capacidade, cumprindo aquele ditado gaucho - O primeiro milho é para os pintos. Geralmente começam com preços caros, fazendo com que os inovadores paguem mais caro.
Na figura acima vemos que estão aparecendo os de 16 a 64 GB. Nos Free-shops dificilmente encontraremos os de tamanho maior.
Cuide da velocidade: quanto maior a Classe, melhor. Na figura vemos exemplos das classes 4, 6 e 10 - com velocidades de 15 a 30 MB/segundo.
As marcas mostradas acima são Sandisk (Ultra e Extreme), Panasonic, Transcend. Também existem os da HP e muitos Kingston são pirateados e de baixa qualidade. Alguns não permitem ver videos compactados. O correto é testar se isso ocorre antes de comprar.
Os de maior capacidade necessitam formatadores especiais.
Nem todos os leitores de cartão externos podem ler os de capacidade acima de 8 GB.
Os preços ficam mais salgados - de US$100 a 400,00.
Para máquinas fotográficas, procure usar os de maior velocidade de transferência.