Blog do Simeão

Novidades surgem por todas as áreas, principalmente em relação a computadores, que são uma das mais modernas e úteis ferramentas. Dicas para seu melhor uso são sempre bem vindas. A toda hora temos algo novo, tanto em equipamentos e acessórios (hardware) como em programas, aplicaticos e utilitários (software), bem como em outros equipamentos. Alguns tornam-se obsoletos antes de serem lançados no mercado, dado o aparecimentos de coisas melhores.

Minha foto
Nome:
Local: Pelotas, Rio Grande do Sul, Brazil

Topógrafo desde 1959 e Eng Agrônomo desde 1967. Georreferenciamento, medições e desmembramento de imóveis, Planos cotados e projetos de lavouras de arroz, canais e barragens de terra para irrigação. Diplomado em Geomensura pelo IFSC (1ª Certificação por competência no Brasil). Desenvolvedor de mapas vetoriais e colaborador do grupo Mapear. Técnico em informática há mais de 25 anos (Windows Xp, Vista, 7, 8 e Server, redes cabeadas e sem fio). Desenvolvi programas em Clipper e Visual Basic. Treinamentos em Word, Excel, AutoCAD Civil 3D 2011-12. Técnico em Pastoreio Racional – sistema do Vanoni (Argentina). Casado - com 4 filhos(as). Hobbyes: Fotografia, Teclado (Yamaha PSR-S910), Eletrônica e GPS. Piloto civil e Rais-amador. Idiomas: Espanhol e Inglês.

domingo, abril 30, 2006

Frases para Pensar

Espero trazer muitas novidades neste blog. Algumas são antigas, como esta lista com mais de 30 boas frases, por mim selecionadas com a finalidade de serem anexadas e e-mails, uma para cada dia do mês:
"Errar é humano, acusar os outros é política." - Ivar Wallensteen
"Nada é mais perigoso que um bom conselho acompanhado de um mau exemplo." - Madame de Sable
"Descansar em demasia é oxidar-se." - Sir Walter Scott
"Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos; conservar os velhos." - Elmer G. Letterman
“Não beneficiareis os trabalhadores, se prejudicares aqueles que os contratam” – Abraham Lincoln
“Empregado é como anzol - entra fácil e só sai cortando”: Clovis Amâncio
“O chiqueiro é novo, mas os porcos são os mesmos” – Pedro Osório de Oliveira Santos
"Tudo já foi dito uma vez, mas como ninguém escuta é preciso dizer de novo." - André Gide
"Amar é deixar de comparar." - Bernard Grasset
"A medida do amor é não ter medida." - Santo Agostinho
"Não encontre o erro, mas sim a solução." - Henry Ford
"Todas as pessoas que não fazem barulho são perigosas." - La Fontaine
"Se você quer civilizar um homem comece pela avó dele. " - Victor Hugo
"A felicidade é o subproduto do esforço de fazer o próximo feliz. " - Greta Palmer
"Perder o entusiasmo provoca rugas na alma." - Samuel Ullman
"É possível enganar parte do povo, todo tempo; é possível enganar parte do tempo; jamais se enganará todo povo, todo tempo. " - Abraham Lincoln
"Algo só é impossível até que alguém duvida e resolve provar o contrário." - Albert Einstein
"Tudo o que fazemos cansa. Feliz daquele que não perde as forças." - Goethe
“Se tens uma maçã e eu outra, e as trocamos, cada um ficará com uma maçã. Se tens uma idéia e eu outra, e as trocamos, cada um ficará com duas idéias”. – provérbio chinês
"Um amigo é aquele diante do qual podemos pensar em voz alta." - Ralph Waldo Emerson
"Bem feito é melhor que bem dito." - Benjamim Franklin
"Os amigos são aquelas pessoas raras que perguntam como estamos e então esperam para ouvir a resposta." - Ed Cunningham
"Vencer não é tudo, mas querer vencer é." - Vince Lombardi
"Não se pode ter tudo. Onde colocaríamos?" - Steven Wright
"A liberdade nada mais é do que uma chance de ser melhor." - Albert Camus
"Quando você não tem nada a dizer, não diga nada." - Charles Caleb Colton
"O amor é cego, a amizade fecha os olhos." - Blaise Pascal
"A vida é um eco. Se você não está gostando do que está recebendo, observe o que você está emitindo..." - Lair Ribeiro
"Só é útil o conhecimento que nos faz melhores." – Sócrates
"Nunca se mente tanto como antes das eleições, durante uma guerra e depois de uma caçada." - Otto Von Bismarck

"O vovô é um cavalo velho que os filhos domaram para os netos montarem" - Álvaro Felix Lopes
"Burro velho com arreio novo, é lastimadura na certa" - Octavio Chagas (quando dava um conselho a um amigo idoso que ia casar com uma guria nova).
"Não permita que alguém saia de sua presença sem estar melhor e mais feliz." - Madre Teresa de Calcutá

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ola Simeão !!!

Gostari de dar os parabens pelo seu blog, principalmente pela parte GPS, tem me ajudado bastante.

Gostaria se possivel, que continuasse a falar mais um pouco sobre GPs, principalmente como rotear.

Mais uma vez parabens !!!

Grande abraço !!!

Flavio

11/7/07 23:29  
Anonymous Anônimo said...

Oi simão excelente blog o seu...
Parabéns...
Eu vi um assunto em teu blog sobre lanternas com leds e um link para pagina pessoal do rapaz, mas nao consegui email e nada para contactar, apenas um projeto para as lanternas mas para mim seria muito fraco, precisaria de muito mais luz. Mas vou te falar o meu interesse. Eu criei um cultivo hidroponico aqui em casa, para tomates, alfaces e outras coisas mais, e o problema de tudo eh a conta de luz que esta carissima, com a luz do cultivo, as bombinhas de agua e ventilacao nao esta saindo caro, somente a luz do cultivo. Nao tenho muita grana ou melhor quase nenhuma (risos), andei pesquisando e vi que essas lampadas com leds estao servindo para o cultivo de arroz no japão e eu gostaria muito de tentar fazer algumas lampadas com leds( leds que me trariam bastante LUMINOSIDADE, pois as plantinhas precisam). Se vc souber ou puder me ajudar com alguma coisa, algum projeto que vc tenha ou saiba fazer, eu e minha enorme familia agradeceria pela ajuda.
Tem uma pagina que achei de um rapaz que explica como fazer, mas esta muito embaralhado, nao estou entendendo e eu vi que vc gosta de eletronica, agronomia, etc... Se puder me ajudar, sera a melhor coisa, pois eu acho que ate pra voce seria uma boa, pois o concusmo de luz, com lampada de led eh bem menor ate mesmo que as fluorescente. e ainda mais pro meu cultivo, pois quando passa do estagio vegetativo, precisa de bem mais luzes para os tomates ficarem robustos...

Esse link abaixo eh do projeto, se puder me ajudar com ele, como fazer, eu agradeceria muito mesmo ...
http://www.2web.com.br/pcunha/lampada_leds/thumbnails.html


me chamo Raphael, moro no RJ, tenho 25 anos.

meu email para contato é: raphael.ferreira@globo.com

Se puder entrar em contato, eu agradeceria, e tb tenho msn: rapheiro@hotmail.com ...

um grande abraço e parabéns pelo blog novamente...

21/4/08 19:01  
Anonymous Anônimo said...

seu blog e rox quer dizer mt bom

9/9/08 20:35  
Blogger João said...

Olá Simeão,
Achei seu blog bem interressante porque os seus temas de interresse são bem parecidos com os meus.
Sou Agronomo e moro em Santa Maria RS, e estou te escrevendo para saber se o senhor conheçe algum programa para que eu possa construir mapas de propriedades rurais baseados e pontos georeferenciados para posteriormente imprimir, é que quero fazer isso na propriedade de meu pai no Pr.
Obrigado
Abraços
João A. Teló

4/1/09 10:23  
Blogger Unknown said...

olá, preciso da sua ajuda
olá,
vou viajar para NY e gostaria de comprar um GPS por lá mas estou um pouco preocupada se o GPS vai funcionar ou não aqui no Brasil.
Vc tem alguma dica?
Vi no site do amazon o gps Garmin nüvi 250 3.5-Inch Portable GPS Navigator (Silver)e GARMIN USA - Factory-Refurbished nüvi 260 Portable GPS. Vcs sabem se ele funciona aqui no brasil e se o mapa Garmin City Navigator for Detailed Maps of Brazil (microSD/SD Card) é compativel com esse GPS?
desde já agradeço
Renata

16/9/09 08:36  

Postar um comentário

<< Home