Copiar e Colar: uma salvação
Caso você coloque uma segunda placa de vídeo, poderá trabalhar simultaneamente com dois monitores de vídeo, no Windows Xp. Abra dois textos e coloque-os em cada um: poderá copiar,arrastar e colar textos entre eles.
Faça um teste, mesmo com apenas um monitor, pois poderá abrir dois arquivos no seu Word, um antigo e um novo para onde deseja copiar textos. No antigo, arraste o mouse marcando palavras, frases ou parágrafos.
COPIAR: Use o menu Editar > Copiar ou o atalho Ctrl C ou o ícone correspondente (Figura ao lado).
COLAR: Na nova página ou artigo novo, use o Editar > Colar ou Ctrl V.
Esse recurso do colar também pode ser usado para atalhos e textos em páginas da internet – formato Html, não só para copiar atalhos como para copiar textos.
Quando se quer proteger um arquivo contra alterações não autorizadas, uma das soluções é usar arquivos e documentos técnicos escritos com a extensão .pdf – para serem lidos com o Adobe Acrobat Reader. Nesse reader, clicando no botão Selecionar, poderemos arrastar o mouse e copiar parágrafos ou páginas e depois usar o colar numa página do Word: Geralmente não serão copiadas as imagens.
Para copiar uma imagem podemos usar o apertar em conjunto as teclas Alt Prt Scrn (copia a janela ativa apenas) ou Prt Scrn (Copia toda a tela do computador.
Depois abra o Paint em Iniciar > Programas > Acessórios e cole as imagens que foram copiadas para a memória ou Clipboard. No Paint poderá usar o recortar caso queira selecionar apenas uma parte da imagem.
No Paint, Arquivo > Novo - limpa a imagem da tela e, depois, Ctrl V cola a imagem selecionada que estava na memória. Salvando imagens no formato .JPG que economiza espaço.
Os arquivos PDF, nas versões atuais desse Reader, permitem ler em voz alta um texto escrito em inglês, o que é um ótimo recurso para deficientes visuais. Se usarmos esse recurso com um texto em português ou espanhol, a coisa fica muito cômica e só serve para rir.
Abra o menu Visualizar > Ler em Voz Alta > Somente esta página (Shift Ctrl V) usando o Adobe Acrobat Reader.
A versão 5.5 em português é uma das últimas com tamanho pequeno. As versões 6 e 7 ficaram grandes e pesadas, e ficam tentando instalar atualizações.
Para salvar um arquivo texto no formato pdf: existem utilitários que salvam, usando um ícone instalado junto com as impressoras, que se encarrega dessa função. É só escolher essa opção ao imprimir o seu texto, e obterá o arquivo convertido em pdf. Pode-se usar a busca no Google (www.google.com.br) para encontrar esses programas indicando “Converte pdf”
A opção mais profissional é fazer o download do Acrobat Pro, que permite criar e editar arquivos nesse formato: desde que você tenha uma senha que lhe dê permissão para tal. Poderá fazer download diretamente do site da Adobe, de uma cópia para testar por 31 dias, alugar ou até comprar (Versão 7 US$449,00 e 8 US$999,00) http://www.adobe.com/products/acrobatpro/ Use o menu United States (Change) para trocar o idioma para Português Brasil).
5 Comments:
I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»
I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»
Muito grata me ajudou bastante...
necessario verificar:)
Quando instalei o jDownloader (ver http://simeaogomes.blogspot.com/2009/09/gerenciar-downloads-automaticamente.html) vi que basta usar o Ctrl+C para copiar um atalho de um filme que queremos fazer o download. Ele irá direto para a página de atalhos do jDownloader. É só clicar em Baixar Totos e ele se encarreda de ir selecionando cada um e também negociando as senhas automaticamente.
Postar um comentário
<< Home