Blog do Simeão

Novidades surgem por todas as áreas, principalmente em relação a computadores, que são uma das mais modernas e úteis ferramentas. Dicas para seu melhor uso são sempre bem vindas. A toda hora temos algo novo, tanto em equipamentos e acessórios (hardware) como em programas, aplicaticos e utilitários (software), bem como em outros equipamentos. Alguns tornam-se obsoletos antes de serem lançados no mercado, dado o aparecimentos de coisas melhores.

Minha foto
Nome:
Local: Pelotas, Rio Grande do Sul, Brazil

Topógrafo desde 1959 e Eng Agrônomo desde 1967. Georreferenciamento, medições e desmembramento de imóveis, Planos cotados e projetos de lavouras de arroz, canais e barragens de terra para irrigação. Diplomado em Geomensura pelo IFSC (1ª Certificação por competência no Brasil). Desenvolvedor de mapas vetoriais e colaborador do grupo Mapear. Técnico em informática há mais de 25 anos (Windows Xp, Vista, 7, 8 e Server, redes cabeadas e sem fio). Desenvolvi programas em Clipper e Visual Basic. Treinamentos em Word, Excel, AutoCAD Civil 3D 2011-12. Técnico em Pastoreio Racional – sistema do Vanoni (Argentina). Casado - com 4 filhos(as). Hobbyes: Fotografia, Teclado (Yamaha PSR-S910), Eletrônica e GPS. Piloto civil e Rais-amador. Idiomas: Espanhol e Inglês.

sábado, junho 10, 2006

Buscas, Dicionários e Enciclopédias

DICIONÁRIO EM INGLÊS
Meu preferido é o gratuito Merriam-Webster Online – da Enciclopédia Britannica
http://www.m-w.com/dictionary (Eu criei um atalho para ele no meu desktop). Clique nesse atalho e digite uma palavra na caixa superior e clique em GO. Escreva, por exemplo, Computer ou o verbo spell e veja o resultado.
Obterá algumas entradas opcionais, a pronúncia e os dez mais -
Top 10 Search Results for "computer" da http://www.ask.com.

Algumas vezes uso o próprio Google como dicionário: digito uma ou duas palavras e escolha algumas da páginas encontradas, clicando nelas com o botão direito do mouse – Abrir em uma nova janela. Já a opção [
Traduzir esta página] faz uma tradução daquela página da internet.

DICIONÁRIO EM PORTUGUÊS
http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx
Definições, Pesquisar, Restringir, Preferências, Ajuda, Exemplos, Abreviaturas, Gramática online, com mais de 95.000 entradas. É também gratuito.

ENCICLOPÉDIA WIKIPÉDIA

É livre e gratuita, na internet, feita por pessoas como você em mais de 200 idiomas!
Escolha um assunto e o idioma em http://wikipedia.org e, em português http://pt.wikipedia.org. Podemos olhar uma assunto em espanhol e depois na língua portuguesa, (falada em Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe), Timor-Leste e por diversas pessoas em todo o mundo.
Como editar uma página: O seu conteúdo pode ser modificado e distribuído livremente, saiba como em
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ajuda:Como_editar_uma_p%C3%A1gina
Para saber sobre um assunto, use o endereço http://pt.wikipedia.org/wiki/ e adicione o assunto ao final, como por exemplo http://pt.wikipedia.org/wiki/Computador ou http://pt.wikipedia.org/wiki/Nanotecnologia.
Para obter imagens, use
http://commons.wikimedia.org/wiki/Category:Images
Livros: http://pt.wikibooks.org/wiki/P%C3%A1gina_principal
Portais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Portal:%C3%8Dndice
Eventos atuais e notícias: http://pt.wikipedia.org/wiki/Eventos_atuais com atalhos para Reuters, Associated Press e Free news Wikipedia (em inglês) http://en.wikinews.org/wiki/Main_Page e http://en.wikinews.org/wiki/Wikinews:SectionMenu
Tecnologia da Informação
http://pt.wikipedia.org/wiki/Portal:Tecnologias_de_informa%C3%A7%C3%A3o
http://commons.wikimedia.org/wiki/Category:Network_hardware
Brazões e Coat of Arms
http://commons.wikimedia.org/wiki/Coat_of_arms, http://fr.wikipedia.org/wiki/Blasons, http://fr.wikipedia.org/wiki/Héraldique,
http://fr.wikipedia.org/wiki/Armorial

OUTRAS BUSCAS
Querendo saber sobre nossos ascendetes e ajudar a montar nossa árvore genealógica, como por exemplo, a família Gomes, de origem portuguesa:
http://www.jbcultura.com.br/cafe/bazao_heraldico22.htm
http://www.fisicohomepage.hpg.ig.com.br/adv-gomesaires.htm
http://www.portalcen.org/bv/colunistas/carlos7.htm e http://carlosleiteribeiro.portalcen.org/
Silveira – Portugal
http://genealogia.netopia.pt/familias/fam_show.php?id=865

BUSCAR PREÇOS
Quantas vezes tínhamos que gastar tempo ao telefone, ou em longas caminhadas, procurando produtos e serviços, a melhores preços... Agora podemos usar a internet e procurar em todo o mundo.
www.BuscaPe.com.br, www.buscape.com.br, www.bondfaro.com.br, www.aonde.com, www.buscaaqui.com.br, www.precomania.com, www.EuQueroEconomizar.com.br, e Orçamento e Preços no guia da Construção, onde podemos consultar preços e empresas na web www.construcaomercado.com.br.
Nos EUA tambem temos páginas, como o Best Buy www.bestbuy.com . Notaremos que aqui no Brasil, muitas coisas custam custam 200% ou mais - alguem tem que sustentar a corrupção e as mordomias de muita gente...
Pode-se usar o Google, indicando – buscar preços.