Blog do Simeão

Novidades surgem por todas as áreas, principalmente em relação a computadores, que são uma das mais modernas e úteis ferramentas. Dicas para seu melhor uso são sempre bem vindas. A toda hora temos algo novo, tanto em equipamentos e acessórios (hardware) como em programas, aplicaticos e utilitários (software), bem como em outros equipamentos. Alguns tornam-se obsoletos antes de serem lançados no mercado, dado o aparecimentos de coisas melhores.

Minha foto
Nome:
Local: Pelotas, Rio Grande do Sul, Brazil

Topógrafo desde 1959 e Eng Agrônomo desde 1967. Georreferenciamento, medições e desmembramento de imóveis, Planos cotados e projetos de lavouras de arroz, canais e barragens de terra para irrigação. Diplomado em Geomensura pelo IFSC (1ª Certificação por competência no Brasil). Desenvolvedor de mapas vetoriais e colaborador do grupo Mapear. Técnico em informática há mais de 25 anos (Windows Xp, Vista, 7, 8 e Server, redes cabeadas e sem fio). Desenvolvi programas em Clipper e Visual Basic. Treinamentos em Word, Excel, AutoCAD Civil 3D 2011-12. Técnico em Pastoreio Racional – sistema do Vanoni (Argentina). Casado - com 4 filhos(as). Hobbyes: Fotografia, Teclado (Yamaha PSR-S910), Eletrônica e GPS. Piloto civil e Rais-amador. Idiomas: Espanhol e Inglês.

sábado, maio 27, 2006

Administrando nosso tempo


Tudo muda cada vez mais depressa
Está acontecendo com os manuais e com as páginas de informações sobre produtos e serviços.

Abrindo a página de downloads da Microsoft, para obter a atualização do DirectX 9.0C, em português, lá estará a versão de 06/04/2006, e notaremos que parte da mesma, está ainda em inglês. São muitos casos como esse: a coisa está mudando tão rápido, que não dá tempo de traduzir o manual ou a página original.
Obs.: o DirectX serve para obtermos maior velocidade em jogos e multi-mídia. Para conferir, abra a seguinte página da Internet:
http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?displaylang=pt-br&FamilyID=2da43d38-db71-4c1b-bc6a-9b6652cd92a3
Quando escrevemos um artigo citando uma assunto que está na Internet, devemos documentá-lo através do copiar e colar: não só o atalho e, se possível, copiar também o seu conteudo e a data, seja para um arquivo no Word, ou em uma cópia impressa. É muito comum acontecer que essa página desapareça ou mude de local.
No dia em que eu estava fazendo o curso sobre wireless (redes sem fio), na Sisnema – Porto Alegre – RS, descobri que, no dia anterior, tinha ocorrido o lançamento do novo modelo 802.11N de Access Point (AP) da Linksys e assim, todos aqueles aparelhos que estavam sendo mostrados como o mais moderno, haviam ficado ultrapassados. Muitos equipamentos e programas podem ficar desatualizados até antes de serem lançados... Muitas empresas precisam vender seus estoques a fim de dar lugar ao que é mais novo. Para os desavisados, isso poderá resultar no "comprar gato por lebre". Sempre alerto que é importante usar equipamentos e programas de empresas sérias, como a Microsoft - divulgam o lançamento dos novos sistemas operacionais e aplicativos com grande antecedência, como é o caso do Windows Vista (com recursos de Reconhecimento de voz), Microsoft Office 2007, Windows Media Player 11, Internet Explorer 7.

Mude o hábito e pare de ler o jornal do dia anterior...
Muita gente não se dá conta de que está lendo o tradicional jornal de ontem.
Muitas páginas de notícias, na Internet, estão mudando a cada hora ou minuto, diferente dos jornais impressos em papel onde, a versão de domingo é preparada durante vários dias e impressa no sábado. Ou seja, são as notícias do dia anterior. É claro que isso não é válido para tudo, pois certos assuntos mudam mais lentamente, como por exemplo, as colunas sociais e culturais. Além disso, alguns artigos são substituidos por algum mais importante, que surgiu na última hora.
Se você escreve ou fala sobre notícias e assuntos técnicos ou econômicos e políticos, pode necessitar informações bem atualizadas. Nesse caso, a Internet é o lugar correto para suas buscas. Ela inclui até o conteúdo de muitos dos nossos jornais tradicionais.
Notícias internacionais
Para estar realmente atualizado, poderá selecionar entre 300 jornais, de 60 paises e em 32 idiomas. Veja em
http://www.pressdisplay.com/pressdisplay/viewer.aspx (Réplicas digitais exatas do que aparece nesses jornais).The World in Pictures muda de artigo quando clicamos na imagem e, ao clicar numa das barras verticais, pode-se alterar o tamanho da mesma, o que muitas vezes vale por mais de 100 palavras. Clicando em Next poderemos ir percorrendo os diferentes assuntos. Realmente, trata-se de um jornal vivo. Poderemos inclusive escolher o idioma “Portuguese”. Nesse caso aparecerão alguns jornais brasileiros: Folha de São Paulo, Gazeta Mercantil, e Estadão.
Notícias no Brasil
No Brasil:
http://www.mastersite.com.br/jornaisbrasil.html e http://www.jornaisdehoje.com.br/
A Gazeta Mercantil http://www.gazeta.com.br/pt/default.aspx
A Folha de São Paulo http://www.folha.uol.com.br/
Zero Hora http://www.clicrbs.com.br/jornais/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Home
Diário Popular (Pelotas RS) http://www.diariopopular.com.br/
Jornais sobre geografia e ciências
Mundo animal, vegetal, mineral e arqueologia
http://news.nationalgeographic.com/

Velocidade da internet
Podemos usar a Internet até para ouvir rádios e ver filmes. Mas para isso devemos ter a denominada Banda Larga (Broadband), com uma velocidade de 128 kbps (kilobits por segundo). Quanto mais, melhor, embora as velocidades maiores possa sair muito caro, principalmente n
o Brasil, elasa são cobradas a preços exorbitantes. Normalmente estão disponíveis as seguintes faixas: 1Mbps, 920 Kbps, 512Kbps, 460 Kbps, 200-240 Kbps ou uns míseros 120-250 Kbps. Alguns serviços a cabo são rapidíssimos.
Veja em http://www.iinet.net.au/products/broadband/plans.html com a ADSL2, com velocidades de 25.000 Kbps a um preço de apenas US$65,00 a 145,00 por mês.
O Windows Vista e o LH server incluem uma nova implementação da pilha de protocolos TCP/IP. Na verdade é um completo redesenho na funcionalidade atual visando o suporte ao Internet Protocol Versão 4 (IPv4) e ao Internet Protocol Versão 6 (IPv6) que atendem às necessidades de conectividade e desempenho das vária tecnologias e ambientes de redes existentes hoje. Não dá para todos entenderem essa terminologia. Mas resumindo: até a internet está mudando e exigirá novo sistema operacional e novos computadores. Quem tem Windows 98, já ficará sem esse tipo de conexão.
Mas aconselho a não comprar seu novo computador 64 bits sem ler minha nova postagem sobre esse assunto.

Rádios
Podemos usar a Internet para ouvir nossa rádios preferidas, inclusive em FM, como por exemplo:
Radio Guaiba FM http://www.guaiba.com.br/aovivo/New/aovivoFmWMP.htm
2x4 - Radio FM de Tango de Buenos Aires http://www.la2x4.gov.ar/home.php?counter=1&cod=716Tango clássico e contemporâneo - Free Web Radio http://www.voymusic.com/
Radio Vaticano ao vivo http://www.vatican.va/news_services/radio/multimedia/internet_po.htm

Fotos e ClipArts
A despeito de tudo, algumas coisas são eternas, como a beleza de Roma, de Paris e de outras localidades, como aquelas mostradas na galeria de fotos de Monique Jansen
http://www.pbase.com/trevvelbug/rome

Administrando nosso tempo
Com o foco em mudanças, vale lembrar o que o colunista Dino Almeida escreveu: "Qual a reclamação mais ouvida atualmente ? Falta de tempo”.
Com as coisas mudando mais rapidamente, talvez seja urgente adotarmos uma nova postura ou viveremos reclamando que a vida moderna nos exige tempo demais... e o pior é que o tempo que passou não volta mais. O que podemos fazer, com enorme sucesso, é administrá-lo melhor. Para isso, recomendo a leitura do livro First Things First COMO DEFINIR PRIORIDADES NUM MUNDO SEM TEMPO de Stephen Covey – Editora Campus. Aquele modelo de agenda com prioridades e enfoque semanal é ótimo.
Essa obra, é a última palavra em administração do tempo”, indispensável em todos os melhores cursos de Administração.
Aborda assuntos como: Por que sua bússola interna é mais importante do que qualquer relógio, Como definir e conquistar metas baseadas em princípios, Como transformar suas resoluções em realidade, Como colocar as pessoas à frente dos cronogramas, Como viver a vida sem se limitar a apenas gerenciar o tempo. Leia mais sobre esse livro em
http://www.perspectivas.com.br/r8.htm
O paradigma da urgência, nossas necessidades e a bússola versus o relógio: Covey demonstra como ter foco nas prioridades para obter resultados altamente eficazes. Após sua leitura, entenderemos que estamos gastando muito tempo com o URGENTE e que isso pode e deve ser mudado. Devemos optar primeiro pelo MAIS IMPORTANTE. Depois, sobrará mais tempo para fazermos o que gostamos.Veja o que escrevi na imagem inicial desta postagem: Tempo não é só questão de preferência. Muitas vezes é importante que tenhamos em mente o que é importante e o que é urgente. O restante, poderíamos relegar para quando tivermos tempo, embora seja comum largarmos tudo para assistirmos um filme, um programa na tv ou um bate-papo com algum amigo. Mas, quando algo é importante e urgente, como por exemplo o dar atendimento a um filho que se acidentou, largamos tudo para atender essa necessidade que não estava prevista, e que deixa de ser uma simples preferência.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Very pretty site! Keep working. thnx!
»

20/7/06 10:16  
Anonymous Anônimo said...

Obrigado por Blog intiresny

21/11/09 07:37  

Postar um comentário

<< Home