Editando imagens
O mais completo e conhecido editor de imagens e fotos é o Adobe Photoshop 9 CS2.
Embora seja difícil para alguns, vale a pena um esforço para aprender a usá-lo, pois o resultado será compensador.
O Curso INFO da ABRIL, em Cd-rom está ótimo, custa apenas R$19,95 e roda em Windows e Linux: não necessita carregar programas em nosso computador a não ser o Flash, (que já é usado pela Receita Federal numa das versões da declaração de imposto de renda 2006).
O Photoshop trabalha em camadas e permite retoque e faça montagem em fotos digitais e outras imagens. Podemos adicionar uma camada com as legendas, uma outra com efeitos visuais, brilho, contraste, etc.
Para pequenos trabalhos como o copiar, recortar e colar imagens, como as que estão num texto, em apresentações do Acrobat Reader e queremos usá-las numa página do Word, por exemplo, uso o PAINT, que é gratuito pois acompanha o nosso Windows, e que pode ser usado para converter fotos .BMP em .JPG - Ver o menu Iniciar > Programas > Acessórios.
Existem outros editores com um pouco mais de recurso, com o antigo Unlead Photoimpact 3.02 que permite alguns retoque rápidos no Brilho, Contraste e Gamma, e quando queremos alterar o formato ou dimensões de uma imagem. Ao tentar melhorar aquela foto que saiu um pouco "desbotada", notaremos como ele é ótimo.
Quem tiver prática, pode usar sempre o Photoshop, que tem muitíssimos recursos. Ao criar uma nova imagem, mesmo no formato JPG, é que notaremos os inúmeros recursos e informações tais como resolução, modo de cores, dimensões, tipo de fundo, e que são importantes para que trabalha e precisa se preocupar com a qualidade da imagem. Os arquivos criados pelo Photoshop conservam todas as informações sobre camadas, efeitos visuais e possui a extensão .psd.
3 Comments:
Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
»
Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»
I'm impressed with your site, very nice graphics!
»
Postar um comentário
<< Home