A "Receita" para trabalhar com vídeos
Trabalhar com arquivos de vídeo pode passar a ser uma necessidade, resultante do uso de máquinas fotográficas e filmadoras digitais, WebCam, apresentações ao vivo, e webcasts...
Minha primeira necessidade foi ao tentar compactar um arquivo .AVI obtido com um Screen Capture (ver postagem do Copiar e Colar), com 13.021 KB e que ficou com 1.339 KB no formato .WMV.
Depois notei que o mesmo programa – Windows Media Encoder 9 – também era a receita para capturar telas no computador, e gravar as imagens obtidas com a webcam. Usando uma porção de 320 x 240, resultou num arquivo muito pequeno e de ótima qualidade de imagem.
Esse programa é gratuito e pode ser obtido em http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=5691ba02-e496-465a-bba9-b2f1182cdf24
O mesmo Windows Media Encoder pode ser usado para converter vídeos obtidos com as câmeras fotográficas digitais, passando-os MPG para WMV, pois o arquivo obtido é muito grande para enviar por e-mail. Reduziu o tamanho 22.995 para 5.597 MB.
Já dispondo de todas as ferramentas necessárias: este programa da Microsoft permite capturar vídeos, Converter .AVI, .MPG. Os mesmos poderão ser inseridos no PowerPoint.
Numa segunsda etapa, poderemos editar vídeos usando o Movie Maker que acompanha o Windows Xp, também gratuito (atualizei para a versão 2.1). Ele permite fazer recortes, anexar trilha sonora e capturar imagens.
É um assunto muito interessante para quem necessita melhorar os recursos audiovisuais para demonstrações, palestras e aulas, e até mesmo para publicidade. Vai além do simples uso dos conhecidos "slides" do PowerPoint, e pode enriquecer nossas apresentações ao incluir pequenos vídeos contendo narrações e/ou fundo musical.
2 Comments:
Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»
Nice! Where you get this guestbook? I want the same script.. Awesome content. thankyou.
»
Postar um comentário
<< Home