Blog do Simeão

Novidades surgem por todas as áreas, principalmente em relação a computadores, que são uma das mais modernas e úteis ferramentas. Dicas para seu melhor uso são sempre bem vindas. A toda hora temos algo novo, tanto em equipamentos e acessórios (hardware) como em programas, aplicaticos e utilitários (software), bem como em outros equipamentos. Alguns tornam-se obsoletos antes de serem lançados no mercado, dado o aparecimentos de coisas melhores.

Minha foto
Nome:
Local: Pelotas, Rio Grande do Sul, Brazil

Topógrafo desde 1959 e Eng Agrônomo desde 1967. Georreferenciamento, medições e desmembramento de imóveis, Planos cotados e projetos de lavouras de arroz, canais e barragens de terra para irrigação. Diplomado em Geomensura pelo IFSC (1ª Certificação por competência no Brasil). Desenvolvedor de mapas vetoriais e colaborador do grupo Mapear. Técnico em informática há mais de 25 anos (Windows Xp, Vista, 7, 8 e Server, redes cabeadas e sem fio). Desenvolvi programas em Clipper e Visual Basic. Treinamentos em Word, Excel, AutoCAD Civil 3D 2011-12. Técnico em Pastoreio Racional – sistema do Vanoni (Argentina). Casado - com 4 filhos(as). Hobbyes: Fotografia, Teclado (Yamaha PSR-S910), Eletrônica e GPS. Piloto civil e Rais-amador. Idiomas: Espanhol e Inglês.

quarta-feira, junho 01, 2011

GPS até em celulares



Um video da UOL faz uma comparação de três usuários com GPS de celular, um outro tipo dos genéricos ou "sem marca" (geralmente Chineses) e um Tom Tom.
Juliana Carpanez nos apresenta o Teste que mostra se preço influencia na qualidade do GPS.
Na imagem acima vemos os preços dos mesmos.
Dependendo do processador, alguns GPS são mais lentos e nos avisam onde teremos que dobrar depois que já passamos do cruzamento.
Quando estive em Buenos Aires, naquelas ruas estreitas ao longo de altos edifícios da cidade velha, constatei a grande demora que o GPS Garmin Map60Cx levava para localizar os 4 satélites que necessita para calcular a sua posição. Isso que ele vem equipado com o Srf Star III que é excelente.
Essa demora vale para aqueles Pardais e Alarmes que temos cadastrados e que desejamos que o GPS nos avise.
Esse vídeo é util para jovens e outras pessoas que nunca usaram um GPS. Na postagem anterior apresentamos o modelo Nuvi da Garmin, que usa avisos e instruções por voz, em português ou outros idiomas, bastando configurá-lo previamente.
Dê uma olhada no endereço a seguir. http://tecnologia.uol.com.br/ultnot/multi/2011/05/09/0402CC9B3760D0991326.jhtm?teste-mostra-se-preo-influencia-na-qualidade-do-gps-0402CC9B3760D0991326.


Em vez do Tom Tom prefiro a marca Garmin, pela facilidade de se obter mapas gratuitos aqui na América do Sul.
Quanto aos preços, faça uma busca no Google indicando GPS Nuvi R$.
Encontraremos Nuvi a partir de R$299,00. Tenha o cuidado de escolher um vendedor com boa pontuação. Teremos a vantagem de poder comprar em 12 vezes e, se o produto estiver com defeito, poderemos cancelar a compra.

Também na busca do Google indique as palavras gps garmin you tube e poderás ver eles funcionando.
Veja o video do Jornal O Globo http://www.youtube.com/watch?v=Fpjb-P48SoM&feature=related Qual o melhor GPS? Teste pelo Jornal da Globo e a PRO TESTE.
Em http://www.youtube.com/watch?v=cpZIOgOzX6c&feature=related em Navegador GPS Guia Quatro Rodas em ação - Bom Dia Paraná.
Continuo insistindo: prefira os Garmin. Veja http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167440999-gps-garmin-nuvi-750-brasil-2011-grava-percurso-radares-vista-_JM, por exemplo.