Blog do Simeão

Novidades surgem por todas as áreas, principalmente em relação a computadores, que são uma das mais modernas e úteis ferramentas. Dicas para seu melhor uso são sempre bem vindas. A toda hora temos algo novo, tanto em equipamentos e acessórios (hardware) como em programas, aplicaticos e utilitários (software), bem como em outros equipamentos. Alguns tornam-se obsoletos antes de serem lançados no mercado, dado o aparecimentos de coisas melhores.

Minha foto
Nome:
Local: Pelotas, Rio Grande do Sul, Brazil

Topógrafo desde 1959 e Eng Agrônomo desde 1967. Georreferenciamento, medições e desmembramento de imóveis, Planos cotados e projetos de lavouras de arroz, canais e barragens de terra para irrigação. Diplomado em Geomensura pelo IFSC (1ª Certificação por competência no Brasil). Desenvolvedor de mapas vetoriais e colaborador do grupo Mapear. Técnico em informática há mais de 25 anos (Windows Xp, Vista, 7, 8 e Server, redes cabeadas e sem fio). Desenvolvi programas em Clipper e Visual Basic. Treinamentos em Word, Excel, AutoCAD Civil 3D 2011-12. Técnico em Pastoreio Racional – sistema do Vanoni (Argentina). Casado - com 4 filhos(as). Hobbyes: Fotografia, Teclado (Yamaha PSR-S910), Eletrônica e GPS. Piloto civil e Rais-amador. Idiomas: Espanhol e Inglês.

quarta-feira, fevereiro 16, 2011

Antivirus com segurança em excesso


Na semana passada experimentei o novo anti-virus da Microsoft: MS Security Essentials.

Ele protegeu tanto que não pude mais usar o http://www.google.com.br/, nem usar o Windows mail (Outlook) e navergar ficou um tormento.

Assusta mais que o Bull Dog do Sherlock Holmes.

Não adianta nem usar um ponto de restauração ou o backup do Registry anterior à instalação desse antivirus.

Como eu possuia uma cópia de segurança da partição do meu Windows Vista, ela foi a minha salvação.

Mais ainda, tive que resetar o meu roteador D-link 500B, pois até o firewall dele passou a complicar.

De volta ao meu bom AVG e depois de perder quase meio dia, consegui deixar meu notebook operacional novamente. Algumas seguranças estão desabilitadas, mas dá para trabalhar.

Longe de mim o MS Security Essentials.

O pessoal da Microsoft deveria mostrar uma tabela indicando quais as alterações e bloqueios ele vai fazer. Fui confiar nela e me fu...

Parecem que querem nos obrigar a não usar o Google... e fazer todas as atualizações que a Microsoft preconiza. Acho que algumas delas visam impedir a pirataria e nos obrigar a não usar os concorrentes. Me impediu de usar o meu computador na Internet, pois foi um verdadeiro caos.

Como tenho que testar muitas coisas a fim de orientar os meus clientes da informática, sempre acabo passando trabalho com os testes das novidades. Já fazem mais de 25 anos e posso assegurar: Nada como o Windows Server 2003. Alguns hackers o utilizam como sistema operacional e chegam a afirmar que a Microsoft se enganou ao fazê-lo: É seguro e está sempre funcionando bem.

Quem usa apenas o computador como máquina de escrever, nada como o velho Windows XP e o Office 2003. Os meus clientes que experimentaram o Office 2010 estão reclamando que muitas das modificações são alterações desnecessárias que os obriga a gastar tempo procurando coisas obvias como o imprimir e o salvar como. A Microsoft deveria ter colocado aquele recurso do windows: visualizar no modo classico.

Para usar a Internet, o Windows 7 é ótimo, mas tambem aqui Microsoft fez alterações desnecessárias nos menus e outros lugares, que nos obriga a perder tempo até encontrar as coisas mais ousadas e que não precisariam de alterações.

Vamos rezar para que o novo sistema operacional da Google fique melhor e mais completo, pois está fazendo falta uma concorrência...

Por enquanto, o Android está dominando os tablets e I-pads.

Fazendo uma busca pelo Google iremos constatar que a maioria dos computadores no mundo inteiro usa o Windows Xp.

Muitos clientes me pedem para formatar e mudar seus notebooks passando-os para o Xp, pois não aturam essas modificações citadas que ocorreram no Windows 7.

Marcadores: , ,

1 Comments:

Blogger Esther Camilo said...

Olá Simeão, sou programadora e gostaria de te passar um e-mail. É possível?

24/2/11 21:35  

Postar um comentário

<< Home