Blog do Simeão

Novidades surgem por todas as áreas, principalmente em relação a computadores, que são uma das mais modernas e úteis ferramentas. Dicas para seu melhor uso são sempre bem vindas. A toda hora temos algo novo, tanto em equipamentos e acessórios (hardware) como em programas, aplicaticos e utilitários (software), bem como em outros equipamentos. Alguns tornam-se obsoletos antes de serem lançados no mercado, dado o aparecimentos de coisas melhores.

Minha foto
Nome:
Local: Pelotas, Rio Grande do Sul, Brazil

Topógrafo desde 1959 e Eng Agrônomo desde 1967. Georreferenciamento, medições e desmembramento de imóveis, Planos cotados e projetos de lavouras de arroz, canais e barragens de terra para irrigação. Diplomado em Geomensura pelo IFSC (1ª Certificação por competência no Brasil). Desenvolvedor de mapas vetoriais e colaborador do grupo Mapear. Técnico em informática há mais de 25 anos (Windows Xp, Vista, 7, 8 e Server, redes cabeadas e sem fio). Desenvolvi programas em Clipper e Visual Basic. Treinamentos em Word, Excel, AutoCAD Civil 3D 2011-12. Técnico em Pastoreio Racional – sistema do Vanoni (Argentina). Casado - com 4 filhos(as). Hobbyes: Fotografia, Teclado (Yamaha PSR-S910), Eletrônica e GPS. Piloto civil e Rais-amador. Idiomas: Espanhol e Inglês.

domingo, julho 11, 2010

Acesso Remoto LogMeIn


Podemos criar uma rede e acessar nosso computador e/ou outros à distância. Veja em:
Imagine estar viajando e lembrar de uma tarefa que poderá ser feita no computador de sua casa ou de um cliente.
Com os alertas do LogMeIn Central, você poderá monitorar computadores remotos, incluindo espaço em disco rígido, uso da CPU, softwares instalados e status online/offline - mesmo quando você não estiver presente.Você será notificado imediatamente de um problema em potencial, para que possa resolvê-lo - ou evitá-lo totalmente - antes que o usuário final precise tomar conhecimento dele.Para descobrir como você pode monitorar de maneira pró-ativa os computadores e sistemas do lado do servidor sob seus cuidados, consulte "Working with Alerts" (Trabalhando com alertas)" no Guia do Usuário do Central (somente em inglês).
DICA: Deverá usar o mesmo e-mail de acesso no LogMeIn tanto no seu como no do acesso remoto, onde outro usuário deverá ativá-lo.
Poderá usar o LogMeIn, que tem duas opções, inclusive uma gratuita.
Após a instalação, receberá um e-mail para ativar sua instalação.
Lembramos que se trata de um "Aplicativo para simular uma rede, trabalhar e jogar como se estivesse em uma rede de computadores (lan), onde tem também acesso remoto e chat."
O Hamachi² é um programa que faz a simulação de uma rede doméstica entre computadores, mesmo que eles estejam em locais diferentes. Adicionalmente, ele possui um serviço de acesso remoto bem fácil de utilizar, mas para este recurso é necessário ter uma conta de usuário e você pode criá-la clicando em https://secure.logmein.com/US/products/createaccount.aspx.

Este programa possui duas versões: a não comercial, que é gratuita, e uma para uso corporativo, que é paga. No momento das configurações, especialmente para a conta online (referente ao acesso remoto), basta escolher a versão free para poder utilizá-la corretamente. A limitação desta versão é que ela pode conectar até 16 computadores.

Criando sua rede
Este programa basicamente simula uma rede entre computadores e possui uma interface bem simples. Depois de instalado e enquanto estiver ativo, ele permanece como um ícone na Bandeja do sistema. Para ativá-lo, clique no botão principal da interface (com um ícone parecido com o “Power” de aparelhos eletrônicos). Feito isto, ele busca informações sobre o computador e conecta o aplicativo.
Para criar uma nova rede, entre em “Rede” e “Criar uma nova rede em malha”. Feito isto, o programa solicita que você crie uma identificação e senha para ela. Em seguida, esta rede já está exibida na interface do seu Hamachi² e pronta para o uso. Para que as pessoas possam acessá-la, elas devem entrar em “Rede” e “Entrar em rede existente”.
Feito isto, basta digitarem o nome e a senha de rede que você definiu. A medida que as pessoas forem se conectando, seus nomes são exibidos na janela do programa logo abaixo do nome da rede.

Converse, compartilhe arquivos e jogue em rede como se estivesse em uma lan house
Uma vez criada a rede e todos os computadores conectados, você pode desfrutar das principais vantagens do programa, e tudo ao alcance de um clique. Para trocar mensagens com qualquer um dos usuários, basta um clique com o botão direito do mouse sobre o nome dele e selecionar o item Chat ou “Bate-papo”.
Se você precisar trocar arquivos, eles precisam estar nas pastas compartilhadas dos computadores. Isso é questão de segurança quanto aos demais arquivos do computador. Em seguida, clique com o botão direito do mouse sobre o nome do usuário e selecione “Procurar” para abrir os locais de compartilhamento. Então, basta localizar o arquivo desejado e copiá-lo para o computador.

Para jogos, é ainda mais fácil! Como a rede já está criada com todos os computadores, não tem segredo: basta acessar a parte de configurações do jogo desejado e criar uma seção para jogar via rede.

Dicas para a criação da conta de usuário para acesso remoto
O email registrado para a conta deve ser válido, pois será necessário validar a conta por meio dele. Este processo pode ser um pouco longo, mas é feito passo-a-passo solicitando as informações necessárias para o sucesso da operação. Vale prestar atenção especial ao passo no qual será solicitado um código para o computador, pois ele é necessário posteriormente para poder conectar o computador via acesso remoto.
Com o processo concluído, abra seu email e valide a conta por meio da mensagem recebida. Depois de criada e validada a conta, acesse a página do desenvolvedor e faça seu login. Em seguida, entre na aba “My computers” e clique em “Add computer”. Então basta entrar em “Remote Control” e feito isto, o programa solicita o código de acesso do computador (definido nas configurações de instalação) que você deseja acessar remotamente.
Se tudo ocorrer corretamente, a tela do computador acessado será aberta em seu monitor. Para isto, o programa precisa de acesso a internet, e que o PC alvo do acesso remoto esteja ligado e corretamente conectado à internet.
Para uso pessoal
Acesse
e faça backup do seu computador de casa ou do trabalho em qualquer local que você esteja, usando uma conexão com a Internet. Acesse sua área de trabalho até mesmo
do seu iPhone ou do pára-lama da sua caminhonete. É rápido, fácil e seguro.
LogMeIn Pro² - Acesse seu computador pessoal
LogMeIn Ignition para iPhone/iPad - Acesso com um toque
LogMeIn Hamachi² - Ligue seus dispositivos em rede
LogMeIn Free - Controle a área de trabalho remota gratuitamente

Para uso comercial
Ofereça suporte, acesse e gerencie computadores Windows, Macs e smartphones, incluindo dispositivos BlackBerry. Faça backup dos seus próprios dispositivos para proteção total dos dados que fazem seus negócios irem em frente.
LogMeIn Rescue - Suporte para computadores e Smartphones
LogMeIn Pro² - Acesse os computadores do trabalho
LogMeIn Central - Ofereça acesso, gerenciamento e rede
LogMeIn Hamachi² - Conecte dispositivos a redes privadas