Cuidado ao remover pen drive ou cartão memo...
Parece muito simples: é só puxar que o pen drive sai. Se apagar os dados, tenho cópia...
Conheço o amigo de um cliente da informática que trouxeram dois de mesma capacidade lá das suas viagens pelos EUA. Um deles estragou ao ser retirado do computador sem usar os procedimentos corretos. Estava OK ao ser retirado e depois não funcionou mais.
O pior não é só queimar esse dispositivo. Além da perda dos dados, tem o perigo de queimar a porta USB do computador (desktop ou notebook) e aí a coisa pode sair caro.
Na figura anterior mostro as duas opções (clicando nela veremos os detalhes ampliando-a).
Basta clicar naquele pequeno ícone na barra inferior, próximo ao relógio do Windows. Selecionar qual dispositivo deseja retirar e aguardar a mensagem indicando para fazê-lo.
Vale o mesmo para quem usa leitores de cartões de memória, que são ótimos para os cartões de GPS e máquinas fotográficas.
Uma outra opção é abrir o Windows explorer, localizar a pasta do pendrive e clicar com o botão direito do mouse e clicar em Ejetar.
Ao introduzir um desses dispositivos (flash memo), preste atenção para qual a letra do drive pois será necessário abrir o mesmo e depois solicitar licença para a sua remoção.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home