Blog do Simeão

Novidades surgem por todas as áreas, principalmente em relação a computadores, que são uma das mais modernas e úteis ferramentas. Dicas para seu melhor uso são sempre bem vindas. A toda hora temos algo novo, tanto em equipamentos e acessórios (hardware) como em programas, aplicaticos e utilitários (software), bem como em outros equipamentos. Alguns tornam-se obsoletos antes de serem lançados no mercado, dado o aparecimentos de coisas melhores.

Minha foto
Nome:
Local: Pelotas, Rio Grande do Sul, Brazil

Topógrafo desde 1959 e Eng Agrônomo desde 1967. Georreferenciamento, medições e desmembramento de imóveis, Planos cotados e projetos de lavouras de arroz, canais e barragens de terra para irrigação. Diplomado em Geomensura pelo IFSC (1ª Certificação por competência no Brasil). Desenvolvedor de mapas vetoriais e colaborador do grupo Mapear. Técnico em informática há mais de 25 anos (Windows Xp, Vista, 7, 8 e Server, redes cabeadas e sem fio). Desenvolvi programas em Clipper e Visual Basic. Treinamentos em Word, Excel, AutoCAD Civil 3D 2011-12. Técnico em Pastoreio Racional – sistema do Vanoni (Argentina). Casado - com 4 filhos(as). Hobbyes: Fotografia, Teclado (Yamaha PSR-S910), Eletrônica e GPS. Piloto civil e Rais-amador. Idiomas: Espanhol e Inglês.

sábado, janeiro 16, 2010

WinAVI - converter formatos de vídeo



WinAVI Converter versão 9, permite converter formatos de vídeos e inclusive criar DVDs a partir de diversos formatos. Qundo fazemos downloads de filmes (RMVB, AVI, e outros formatos), e depois queremos apenas convertê-los para outros formatos ou então juntar arquivos diferentes num único Dvd, o WinAvi é a solução: qualidade, rapidez e simplicidade.

Verifique no meu blog http://www.simeaogomes.blogspot.com/ em 29 de setembro de 2009 quando escrevi sobre o RMVB, esse excelente compactador de vídeos da Real Player. Para quem baixa muitos filmes, nem sempre poderá escolher um único formato. Muitas vezes usaremos o formato .AVI, que é o formato default para quem usa a opção de gravar vídeos das novas máquinas fotográficas como a P90 da NIKON.
Na postagem do dia seguinte, tratei da gravação de vídeos do YouTube. Com isso, poderemos necessitar a conversão deles para .AVI, .WMV e .MP4.


Faça uma busca no Google indicando WinAVI 9 full download e poderá baixar uma cópia da última versão - WinAVI_Video_Converter_9.0.exe com 5.694 KB, que possui mais recursos especialmente na qualidade de vídeo.

A facilidade de operação é algo incomparável. Veja os 7 passos a seguir:

1 - Depois de instalado, execute-o e selecione a opção DVD.

2 - Depois de abrir o primeiro filme, poderemos usar o botão "+" para abrir outros filmes numa mesma sessão e as setas para alterar a ordem, de forma a deixar a Parte 1 antes da Parte 2.

3 - Em Output Mode selecione a opção "One Dvd, Separate Titles" a fim de mantê-los separados.

4 - Em Browse indique a pasta onde será gravado o arquivo.

5 - Clique no botão "Advanced" e selecione o seguinte:
"Output Setting = Constant Video Quality",
"Quality = Medium"(Quanto maior a qualidade, maior o tamanho do arquivo),
"Target Format = NTSC" (formato Padrão),
"Apect Ratio = 4:3"(fullscreen) ou as opções 16:9 e Auto,
"Encode Modee = By quality"(Influi na velocidade de conversão),

"Audio Bitrate = 192000"(é o mais utilizado) e marque a caixa de seleção "Enabled DirectAC3"
Clique no "X" do canto superior direito a fim de fechas a tela Advanced e retornar à tela principal do WinAvi.

6 - Marque a opção "Preview" para acompanhar as imagens do filme na tela do seu computador.

7 - Cloque em OK para iniciar a gravação.

O WinAVI é o principal conversor da atualidade entre os formatos: AVI, MPEG1/2/4, VCD / SVCD / DVD, DivX, XVid, ASF, WMV, RM(RMVB), QuickTime MOV, Flash SWF. Daremos enfase aqui coversão do formato RMVB (RM) (95% de nossos filmes e vídeos estão no formato RMVB) para o formato AVI ou MPEG ou DVD (estes irão rodar no aparelho de DVD), ou seja, para quem quiser converter os arquivos em RMVB para gravar e assitir em DVD, este é 'o conversor para este precesso. Esta versão é última lançada desse poderoso conversor.

8 Comments:

Blogger Rodarth said...

Este comentário foi removido pelo autor.

21/1/10 13:00  
Blogger Rodarth said...

Se eu quiser gravar um avi para dvd, consigo inserir a legenda do tipo str?

21/1/10 13:01  
Blogger Blog do Simeão said...

Quando reproduzimos um arquivo de vídeo usando o KmPlayer, ele permite abrir um arquivo .STR.
Se esse arquivo tiver o mesmo nome do arquivo de video, ele será executado automaticamente.
Convém atualizar os codecs usando o K-Lite_Codec_Pack_544_Mega.exe (versão 5.4.8 ou seguintes - fazer busca no Google)
Obs.: o KmPlayer reproduz muitos formatos além do RMVB, inclusive AVI.
O Media Player Classic também reproduz essas legendas (F11 expande a tela)

26/1/10 10:20  
Blogger Romaldo Duarte said...

Utilizo o Any video converter; acho a interface muito amigável, o programa é free, em português e funciona direitinho... Mas certamente vamos experimentar WinAVI.

Abraços amigo Simeão e parabéns pelo belíssimo blog.

27/1/10 12:05  
Blogger Blog do Simeão said...

Amigos
Recebi o excelente Dvd da orquestra Municipal de Teutônia. Uma beleza.
Usei o FormatFactory para converter arquivos diversos *.* na opção Audio e salvei no formato MP3. Comesses arquivos, criei um Cd de Audio no formato tradiciona Cda para ouvir no carro.
No dia 21 de março, às 16:30 h, no pátio do Ginásio Municipal de Canguçu, teremos Luiz Marenco e Orquestra de Teutônia. Imperdível para que gosta de boa música.

15/3/10 14:13  
Blogger Aline said...

Este comentário foi removido pelo autor.

30/5/10 11:26  
Blogger Aline said...

Quando compramos um DVD pirata nos camelôs, consigo assistir o filme tanto no PC, quanto no DVD e até no Ps2, porém quando baixo os filmes da internet uso o Format Factory e converto em VOB para assistir no DVD ou em WMV para assistir no PC e no Ps2, nem roda. Qual o formato ou maneira de gravar para passar o mesmo filme em todos os aparelhos?

30/5/10 11:27  
Blogger Blog do Simeão said...

O K-Lite reproduz muitos tipos e não é muito grande.
Para usar o Windows Media Player tem que baixar os Codecs e o K-lite K-Lite_Codec_Pack_544_Mega.exe faz isso.
Outra forma é converter:
O WinAVI 9 é o principal conversor da atualidade entre os formatos: AVI, MPEG1/2/4, VCD / SVCD / DVD, DivX, XVid, ASF, WMV, RM(RMVB), QuickTime MOV, Flash SWF.

25/7/10 14:20  

Postar um comentário

<< Home