Blog do Simeão

Novidades surgem por todas as áreas, principalmente em relação a computadores, que são uma das mais modernas e úteis ferramentas. Dicas para seu melhor uso são sempre bem vindas. A toda hora temos algo novo, tanto em equipamentos e acessórios (hardware) como em programas, aplicaticos e utilitários (software), bem como em outros equipamentos. Alguns tornam-se obsoletos antes de serem lançados no mercado, dado o aparecimentos de coisas melhores.

Minha foto
Nome:
Local: Pelotas, Rio Grande do Sul, Brazil

Topógrafo desde 1959 e Eng Agrônomo desde 1967. Georreferenciamento, medições e desmembramento de imóveis, Planos cotados e projetos de lavouras de arroz, canais e barragens de terra para irrigação. Diplomado em Geomensura pelo IFSC (1ª Certificação por competência no Brasil). Desenvolvedor de mapas vetoriais e colaborador do grupo Mapear. Técnico em informática há mais de 25 anos (Windows Xp, Vista, 7, 8 e Server, redes cabeadas e sem fio). Desenvolvi programas em Clipper e Visual Basic. Treinamentos em Word, Excel, AutoCAD Civil 3D 2011-12. Técnico em Pastoreio Racional – sistema do Vanoni (Argentina). Casado - com 4 filhos(as). Hobbyes: Fotografia, Teclado (Yamaha PSR-S910), Eletrônica e GPS. Piloto civil e Rais-amador. Idiomas: Espanhol e Inglês.

quinta-feira, junho 06, 2013

Um Virus no Facebook pode roubar dados e informações bancárias


Um vírus dos anos 2007 chamado Zeus é um cavalo de troia que ataca no Facebook conforme nos informa Nicole Perlroth do New York Times.
Usando falsas páginas de fãs no Facebook e contas comprometidas, o malware Zeus é capaz de roubar dados de contas bancárias e roubar informações pessoais, como o Número de Identificação da Segurança Social – NISS (o qual permite que a sua identificação perante a Segurança Social).
O Facebook alertou para o problema, mas nisso não foi levado a sério como deveria, como nos diz Eric Feinberg, no NYTimes.
O virus chamado Zeus já infectou milhões de computadores. Ele funciona se instalando e ficando dormente em seu computador até que você faça log em sua contado banco e outros sites  com a senha adequada, e aí rouba seus dados.
O vírus Zeus é normalmente transmitido através links de “phishing”, que normalmente são os anúncios que ao você clicar, são automaticamente enviados para um grande número de seus amigos do Facebook. O malware Zeus está disfarçado como um link com mensagens incentivando os usuários a verificar um vídeo legal ou produto. Assim que você clicar nesse link seu computador ficará infectado, com o vírus agindo em background (em segundo plano), monitorando o seu Navegador de Internet para acesso em bancos e outras instituições financeiras. O Login ou entrada num desses sites fará com que o malware entre em ação, enviando as informações de login e outros dados para um servidor remoto. O hacker pode também dizer que o malware para começar a drenar a conta bancária. Algumas versões do Zeus pode até mesmo criar uma versão falsa do site do banco e as informações do usuário, tais como o Número da Segurança Social, Cartão de crédito e outros números de identificação. Assim, esses números poderão ser vendidos no mercado negro.

Esse malware, além de roubar os dados da sua conta do Facebook, também vai enviar mensagens com links maliciosos para todas as suas contas do Facebook.


Como fazer seu Perfil no Facebook mais Seguro, em 1 Minuto
Facebook possui uma forma de ativar a segurança em seu Perfil.

1.- Faça Login no Facebook usando o atalho a seguir.
 
 
2.- Na lateral direita da página do Facebook, tem um ícone com o formato de uma engrenagem, e que serve para abrir o menu das Configurações.
3.- Selecione a opção Configurações gerais da conta.
 
 
4.- Clicar em Segurança, conforme mostra a ilustração anterior.
Isso irá abrir a página de Configurações de Segurança de Facebook, mostrada na parte de cima ilustração a seguir.
No momento, A Navegação segura está desativada.
5.- Para mudar essa situação clique em Editar e aparecerá uma janela nesse local, e que está mostrada no retângulo mostrado na parte de baixo da ilustração abaixo.
 

 

6.- Marque a caixa de seleção: Quando possível, navegue no Facebook com uma conexão segura (https).
7.- Finalmente, clique em Salvar alterações.
Bastou ativar esse recurso de segurança, que é muito usado em Bancos e outros sites importantes.

Marcadores: , , ,

1 Comments:

Blogger saddamquell said...

Titanium Rainbow Quartz: The Art Of The Sun - Titi Online
This gem is the result of the creation titanium jewelry for piercings of an titanium tubing Egyptian diamond grade 23 titanium called the The titanium uses most beautiful gem from the ancient titanium cookware Egyptians, and the other gem is the "Sakura"

5/3/22 08:23  

Postar um comentário

<< Home