Blog do Simeão

Novidades surgem por todas as áreas, principalmente em relação a computadores, que são uma das mais modernas e úteis ferramentas. Dicas para seu melhor uso são sempre bem vindas. A toda hora temos algo novo, tanto em equipamentos e acessórios (hardware) como em programas, aplicaticos e utilitários (software), bem como em outros equipamentos. Alguns tornam-se obsoletos antes de serem lançados no mercado, dado o aparecimentos de coisas melhores.

Minha foto
Nome:
Local: Pelotas, Rio Grande do Sul, Brazil

Topógrafo desde 1959 e Eng Agrônomo desde 1967. Georreferenciamento, medições e desmembramento de imóveis, Planos cotados e projetos de lavouras de arroz, canais e barragens de terra para irrigação. Diplomado em Geomensura pelo IFSC (1ª Certificação por competência no Brasil). Desenvolvedor de mapas vetoriais e colaborador do grupo Mapear. Técnico em informática há mais de 25 anos (Windows Xp, Vista, 7, 8 e Server, redes cabeadas e sem fio). Desenvolvi programas em Clipper e Visual Basic. Treinamentos em Word, Excel, AutoCAD Civil 3D 2011-12. Técnico em Pastoreio Racional – sistema do Vanoni (Argentina). Casado - com 4 filhos(as). Hobbyes: Fotografia, Teclado (Yamaha PSR-S910), Eletrônica e GPS. Piloto civil e Rais-amador. Idiomas: Espanhol e Inglês.

quinta-feira, junho 22, 2006

Os novos pneus da Michelin - furados de fábrica

Tornando os atuais pneus totalmente obsoletos, já vem furados de fábrica.
Recebi e-mail dos Drs Arlindo Casarin, Silvia Hameister e Sydney Castagno e fui para o Google a fim de procurar mais sobre o assunto.
O que achávamos ser uma utopia a alguns anos atrás, em breve vai ser lançado no mercado.

Os novos pneus da Michelin - Sem ar, sem válvulas, sem compressores, sem reparos e adeus pneus furados.
Estão programados para estarem logo no mercado consumidor. Testes feitos obtiveram aprovação máxima, pois são muito mais seguros que os atuais. Só falta a regulamentação e autorização para o uso destes pneus, e tenho medo que, se não molharem o bolso de alguém, com aquele objeto misterioso, a coisa possa tardar.
A maior preocupação é o grande impacto que o R&D causará na tecnologia existente.
Fim dos calibradores de pneus nos postos de gasolina, nenhum equipamento ou kit de conserto. Tanto os pequenos - borracheiros, como os grandes - indústrias ligadas ao setor, terão que mudar, como fizeram aqueles que produziam rodas de carroças e diligências, no passado.
Quando a produção chegar a 60% dos atuais, serão mais baratos que estes. Veja mais em
http://paultan.org/archives/2005/07/22/the-michelin-tweel/
Michelin mostrou pela primeira vez o Tweel (Tire / WhEEL) em 09/01/2005 em Detroit, no North American International Auto Show (NAIAS).
Num vídeo com 1’:45 minutos podemos apreciar seu uso em cadeiras de rodas, máquinas de terraplanagem e outros veículos alem do automóvel
http://www.gear6.net/2006/05/video_of_michel.html

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

muito interessante!!
ótimo blog.
parabéns

20/4/08 03:02  

Postar um comentário

<< Home