Blog do Simeão

Novidades surgem por todas as áreas, principalmente em relação a computadores, que são uma das mais modernas e úteis ferramentas. Dicas para seu melhor uso são sempre bem vindas. A toda hora temos algo novo, tanto em equipamentos e acessórios (hardware) como em programas, aplicaticos e utilitários (software), bem como em outros equipamentos. Alguns tornam-se obsoletos antes de serem lançados no mercado, dado o aparecimentos de coisas melhores.

Minha foto
Nome:
Local: Pelotas, Rio Grande do Sul, Brazil

Topógrafo desde 1959 e Eng Agrônomo desde 1967. Georreferenciamento, medições e desmembramento de imóveis, Planos cotados e projetos de lavouras de arroz, canais e barragens de terra para irrigação. Diplomado em Geomensura pelo IFSC (1ª Certificação por competência no Brasil). Desenvolvedor de mapas vetoriais e colaborador do grupo Mapear. Técnico em informática há mais de 25 anos (Windows Xp, Vista, 7, 8 e Server, redes cabeadas e sem fio). Desenvolvi programas em Clipper e Visual Basic. Treinamentos em Word, Excel, AutoCAD Civil 3D 2011-12. Técnico em Pastoreio Racional – sistema do Vanoni (Argentina). Casado - com 4 filhos(as). Hobbyes: Fotografia, Teclado (Yamaha PSR-S910), Eletrônica e GPS. Piloto civil e Rais-amador. Idiomas: Espanhol e Inglês.

sexta-feira, setembro 08, 2006

Sem fio emlongas distâncias = Equipamentos WiMax - parte 1



Alguns modelos de equipamentos de wireless ainda nem foram lançados no Brasil e já poderão estar obsoletos, com a nova tecnologia WiMax.

Na figura acima vemos as imagens dos sistemas série 4000 da Solectek - 4.9 GHz e séroe 7000 - 5.8 GHz adequados para longas distâncias.

Com a velocidade de 108 Mbps e até 400 mW de potência de RF, o SkyWay 7000 permite uma capacidade nunca antes experimentada. Isso permite grandes velocidades aos usuários finais, sendo possivel download de grandes arquivos de dados, imagens de alta resolução, vídeo clips, e arquivos MP3 em poucos segundos. Vídeo streaming e múltiplas conexões VoIP serão possíveis. É o sonho de todo o internauta, e daqueles que necessitam ter internet e comunicações em seus sitios e empresas rurais.

Produtos: http://www.solectek.com/index.php
Antenas: http://www.solectek.com/sol.php?page=specialoffer u$s 25,00 - 80,00

Quer saber mais sobre o Wimax!:
http://www.istf.com.br/vb/showthread.php?t=8545

Entenda o WiMax:
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI522341-EI4887,00.html e http://tecnologia.uol.com.br/especiais/ultnot/2005/12/29/ult2888u131.jhtm

Treinamento e WiMax: a cesta básica da Intel para o Brasil: http://www.rnp.br/noticias/imprensa/2004/not-imp-040916a.html

1 Comments:

Blogger CEZAR S. MENDES said...

CARO SIMEÃO,
GOSTARIA DE PARABENISALO PELO EXELENTE BLOG QUE VOCÊ DISPOEM, EU VENHO ACOMPANHANDO JA FAZ 2 ANOS. VOU DIRETO AO PONTO, SOU PROVEDOR DE INTERNET EM MINHA CIDADE E ESTOU SEMPRE PESQUISANDO SOBRE WIMAX, E FOI A ONDE EU TE ACHEI NOVAMENTE. GOSTARIA DE SABER DE VOCÊ, MAIS SOBRE O ASSUNTO, QUERO ADIQUIRIR ESTA TECNOLOGIA, MAS AINDA ESTOU COM MUITAS DUVIDAS, SOBRE VARIOS ASPECTOS. UM DELES E SOBRE, A ONDE COMPRAR, OUTRO SEM UMA EMPRESA PEQUENA IGUAL A MINHA COMPESARIA ADIQUIRIR, ESSA TECNOLOGIA, POR TER OS PRODUTOS MUITO CAROS.
DESDE JÁ O MUITO OBRIGADO.
E PARABENS MAIS UMA VEZ.
CEZAR,

13/9/10 08:41  

Postar um comentário

<< Home