Energia eólica
Interessante observar na figura acima, a montagem modular das torres de concreto. Nota-se a construção da base e o empilhamento das seções cônicas. No canto superior temos um esquema mostrando a caixa de mudança e o gerador. Mais detalhes poderão ser vistos nos endereços da internet, na parte final desta postagem.
O maior parque eólico do mundo fica no Texas (EUA).
Até dezembro de 2006 o Rio Grande do Sul terá o maior parque de geração de energia eólica do país, e o segundo maior do mundo, instalado no município de Osório-RS, no litoral norte do estado, segundo informe da Radiobrás, com um investimento de US$ 230 milhões da empresa espanhola Enerfín. Serão gerados 150 megawatts (MW) de energia no estado, com a implantação de três parques eólicos, que produzirão 50 MW cada um. Cada aerogerador fornece 2 MW, ou seja, 75 torres no total. Só na Alemanha existe algo semelhante".
Além dos 150 MW da Enerfín, já foram confirmados US$ 100 milhões em investimentos do grupo alemão Innovint, representado no Brasil pela Elebras, para a geração de mais 70 MW de energia eólica em Tramandaí.
http://www.estado.rs.gov.br/index.php?inc=governo/fotos.php&mes=01&dia=12&ano=2006&vg=&vac=&corede=&opcaomenu=
http://www.estadao.com.br/ciencia/noticias/2006/jun/28/27.htm
Outras imagens e artigos: http://www.aondevamos.eng.br/textos/galeria01.htm
http://www.discoverybrasil.com/guia_tecnologia/energia_alternativa/energia_eolica/index.shtml
http://www.vitruvius.com.br/arquitextos/arq000/esp245.asp
http://pt.wikipedia.org/wiki/Energia_e%C3%B3lica
Modelos pequenos: http://www.enersud.com.br/.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home