Blog do Simeão

Novidades surgem por todas as áreas, principalmente em relação a computadores, que são uma das mais modernas e úteis ferramentas. Dicas para seu melhor uso são sempre bem vindas. A toda hora temos algo novo, tanto em equipamentos e acessórios (hardware) como em programas, aplicaticos e utilitários (software), bem como em outros equipamentos. Alguns tornam-se obsoletos antes de serem lançados no mercado, dado o aparecimentos de coisas melhores.

Minha foto
Nome:
Local: Pelotas, Rio Grande do Sul, Brazil

Topógrafo desde 1959 e Eng Agrônomo desde 1967. Georreferenciamento, medições e desmembramento de imóveis, Planos cotados e projetos de lavouras de arroz, canais e barragens de terra para irrigação. Diplomado em Geomensura pelo IFSC (1ª Certificação por competência no Brasil). Desenvolvedor de mapas vetoriais e colaborador do grupo Mapear. Técnico em informática há mais de 25 anos (Windows Xp, Vista, 7, 8 e Server, redes cabeadas e sem fio). Desenvolvi programas em Clipper e Visual Basic. Treinamentos em Word, Excel, AutoCAD Civil 3D 2011-12. Técnico em Pastoreio Racional – sistema do Vanoni (Argentina). Casado - com 4 filhos(as). Hobbyes: Fotografia, Teclado (Yamaha PSR-S910), Eletrônica e GPS. Piloto civil e Rais-amador. Idiomas: Espanhol e Inglês.

quarta-feira, março 14, 2007

Picadas de vários tipos...


Vejam em http://www.backfire.dk/EMPIRENORTH/newsite/products_en001.htm um rifle a gás que implanta um microchip de gps no corpo de uma pessoa - ID SNIPER TM protótipo apresentado em abril/2004, em Nova York. Pesa 11,3 Kg e alcança 1.100 m ! Sentiremos como se fosse uma picada de mosquito por frações de segundo.
Calibre .............. 0.11x8mm
Comprimento.... 1475 mm (58.07")
Peso ................ 11.3 kg (24.91 lbs)
Alcance Efetivo .1100 meters
Operação ......... operado a Gás, semi-Automático
Recursos .......... Câmera de alta resolução, cartão de memória
Câmera specific. 2.1 Megapixels, 1:1,8
Cartão Memória 32, 64, 128 Mb
O que é o rifle ID SNIPER TM ?
É usado para implanter um GPS-microchip no corpo de uma pessoa, ´sendo um injetor para longa distância. O microchip penetra no corpo e ali permanece, não causando nenhum dano interno. Sentiremos como uma leve picada de mosquito numa fração de Segundo.
Porque usar o rifle ID SNIPERTM ?
EMPIRE NORTH sugere marcar e identificar suspeitos. Veja mais na página acima indicada (em inglês).

Por falar em picadas de mosquito: alguns pesquisadores experimentaram tomar doses altas de vitamina B1, antes de viajar para zonas com muitos mosquitos. O excesso dessa vitamina era eliminado pela transpiração e se revelou um excelente repelente, evitando que fossem contaminados pela febre amarela.
University of Wisconsin study tested
http://www.drgreene.org/body.cfm?xyzpdqabc=0&id=21&action=detail&ref=36 Thiamina (vitamina B1) 25mg a 50 mg tres vezes por dia é efetiva na redução das picadas de mosquitos. Ela produz na pele um odor que não é sentido pelos humanos, mas repele mosquitos (Pediatric Clinics of North America, 16:191, 1969). Parece ser eficiente especialmente para pessoas com reações alérgicas. É necessário tomar essa vitamina 2 semanas antes para que seu odor sature completamente a pele.

E que dizer da picada das abelhas ?
Meu pai (Dario Gomes) estava na fazenda com o tio Henrique Chagas, que era muito alérgico a picadas de abelhas. Aconteceu de ser mordido por duas delas, e a possibilidade de chegar ao hospital de Jaguarão-RS seria de mais de uma hora. Ele teve a idéia de passar um pouco de gasolina no local e ficou surpreso, pois a eficiência foi enorme.
Em outra ocasião, eu me encontrava em Pelotas, quando minha esposa chegou com a netinha Bruna em prantos pois havia pisado em cima de uma abelha e levado uma ferroada. O pezinho estava inchado. Lembrei-me da receita do “vô Dario” e imediatamente fomos a um posto de combustíveis e passamos gasolina na sola do pé, onde ela tinha sido picada (e retiramos o ferrão). A dor e o inchaço diminuíram rapidamente e, em menos de meia hora ele estava como novo. Talvez seja uma solução para quem viaje para meios rurais, levar um pequeno frasco com esse produto na maleta de primeiros socorros.
Essa e muitas outras descobertas caseiras mereceriam ser divulgadas na internet. Antigamente elas eram transmitidas verbalmente, naquelas reuniões de família, que estão cada vez mais escassas...