Picadas de vários tipos...
Calibre .............. 0.11x8mm
O que é o rifle ID SNIPER TM ?
Por falar em picadas de mosquito: alguns pesquisadores experimentaram tomar doses altas de vitamina B1, antes de viajar para zonas com muitos mosquitos. O excesso dessa vitamina era eliminado pela transpiração e se revelou um excelente repelente, evitando que fossem contaminados pela febre amarela.
University of Wisconsin study tested
http://www.drgreene.org/body.cfm?xyzpdqabc=0&id=21&action=detail&ref=36 Thiamina (vitamina B1) 25mg a 50 mg tres vezes por dia é efetiva na redução das picadas de mosquitos. Ela produz na pele um odor que não é sentido pelos humanos, mas repele mosquitos (Pediatric Clinics of North America, 16:191, 1969). Parece ser eficiente especialmente para pessoas com reações alérgicas. É necessário tomar essa vitamina 2 semanas antes para que seu odor sature completamente a pele.
E que dizer da picada das abelhas ?
Meu pai (Dario Gomes) estava na fazenda com o tio Henrique Chagas, que era muito alérgico a picadas de abelhas. Aconteceu de ser mordido por duas delas, e a possibilidade de chegar ao hospital de Jaguarão-RS seria de mais de uma hora. Ele teve a idéia de passar um pouco de gasolina no local e ficou surpreso, pois a eficiência foi enorme.
Em outra ocasião, eu me encontrava em Pelotas, quando minha esposa chegou com a netinha Bruna em prantos pois havia pisado em cima de uma abelha e levado uma ferroada. O pezinho estava inchado. Lembrei-me da receita do “vô Dario” e imediatamente fomos a um posto de combustíveis e passamos gasolina na sola do pé, onde ela tinha sido picada (e retiramos o ferrão). A dor e o inchaço diminuíram rapidamente e, em menos de meia hora ele estava como novo. Talvez seja uma solução para quem viaje para meios rurais, levar um pequeno frasco com esse produto na maleta de primeiros socorros.
Essa e muitas outras descobertas caseiras mereceriam ser divulgadas na internet. Antigamente elas eram transmitidas verbalmente, naquelas reuniões de família, que estão cada vez mais escassas...
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home