Cuidado com as Atualizações Automáticas !!!
Cuidado ! As atualizações automáticas do Windows Xp podem disparar aquela mensagem de cópia ilegal do Windows (veja postagem de 06/agosto e canto superior esquerdo da imagem acima).
Na bandeja do Windows, à esquerda da hora, pode aparecer um ícone com a forma de um pequeno escudo amarelo indicando que existem atualizações a serem instaladas posteriormente. Ao desligar o Windows, essa instalação iniciará.
Recomendo que dê uma olhada no que irá ser instalado. Veja a figura acima, no seu canto superior direito. Um escudo colorido encontra-se sobre o ícone Desativar e, em baixo, uma mensagem indicando que as atualizações iniciarão em seguida. Dá também a opção de Desligar sem instalar essas atualizações.
Examinando os arquivos das atualizações a serem instaladas, notaremos que um deles é o KB905474 - (ver figura acima) - Windows Genuine Advantage Notification.
Desmarque essa atualização para ela não seja instalada. Mas cuidado, pois ela continuará lá esperando que alguém desligue o Windows sem ler, e pronto. Mais garantido será cancelar essas atualizações automáticas, clicando em Cancelar para voltar ao Windows. Clique em Iniciar > Configurações > Painel de Controle > Sistema > guia Atualizações Automáticas e desative as mesmas.
Examine sua pasta do Windows: Num computador de teste (com Windows ilegal e onde não aparecia essa mensagem), notei que o executável wgatray.exe (297 KB) já estava no seguinte local: C:\WINDOWS\SoftwareDistribution\Download\c268348752498f57ff1128ae6a23c4f1. Lá encontrei esse arquivo entre outros e mais uma pasta com o nome update contendo o executável update.exe (699 KB). Meu cliente renomeou a extensão desse e de outros executáveis nessas pastas de .exe para .ex-. Outros, usaram o Iniciar > Pesquisar e procuraram tudo o que tinha WGA no nome de arquivo, excluindo ou renomeando.
Alguns jovens e alguns clientes, que usavam o Windows Xp pirateado em suas casas e o Windows legal em suas empresas, já estão abandonando o Windows e instalando o Linux. Foi dessa vez que entrei em contato com o substituto do Office da Microsoft: o BROffice. Fiz uma busca usando o www.google.com.br e encontrei o BrOo_2.0.3_060705_Win32Intel_install_pt-BR.exe - 85,9 MB. Ou seja, essa política da Microsoft fez com que esses usuários ficassem legais, só que passaram a usar o Linux e abandonaram o Xp. Acho que uma política que premiasse que está com suas cópias legais é melhor que a atual postura.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home