Navegador Firefox x Iinternet Explorer 8
Com o novo navegador Internet Explorer 8 pela Microsoft, muitos passaram a enfrentar problemas.
Ao escrever meu blog, costumava preparar textos no Word com seu ótimo corretor ortográfico. Depois eu usava o Ctrl+C para copiar as partes que me interessavam e colava na página em edição usando o Ctrl+V. O Copiar e Colar passou a não funcionar.
A Microsoft já está ultrapassando os limites:
Primeiro ela retirou a possibilidade de incluirmos as contas do Yahoo no Outlook Express.
No Windows 7 ela retirou o Outlook Express, passando a forçar o uso do Messenger Live.
No internet Explorer 8 introduziu medidas que conflitavam com nossos hábitos e liberdade.
Como resultado, abriu caminho para a antiga guerra entre navegadores.
Travou uma guerra contra o Google tentando fazer com que os usuários usem seus serviços de busca. Antigamente deu certo com o Internet Explorer, mas agora o mundo e o uso da internet estão diferentes. O uso do Orkut e do Linux estão sendo favorecidos pelas medidas erradas adotadas por seus programadores.
A minha grande solução foi usar o navegador Mozilla Firefox, que foi lançado em Novembro de 2004 e existe em 70 idiomas e com mais de 100.000.000 de downloads.
O principal motivo de adotá-lo: a rapidez e a simplicidade. Ao instalá-lo, marquei a opção de não pegar nenhuma das configurações e preferências do Internet Explorer 8.
No Windows Vista não temos a opção de desinstalar o Explorer, mas podemos marcar para que ele não seja mais o navegador preferencial.
Não uso o Linux e sempre preferi o Windows. Mas hoje comecei a sentir a necessidade de parar essa invasão de privacidade que tenta nos enfiar “goela abaixo” alguns produtos da Microsoft.
Veja mais sobre o Firefox em http://pt-br.www.mozilla.com/pt-BR/firefox/
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home