Blog do Simeão

Novidades surgem por todas as áreas, principalmente em relação a computadores, que são uma das mais modernas e úteis ferramentas. Dicas para seu melhor uso são sempre bem vindas. A toda hora temos algo novo, tanto em equipamentos e acessórios (hardware) como em programas, aplicaticos e utilitários (software), bem como em outros equipamentos. Alguns tornam-se obsoletos antes de serem lançados no mercado, dado o aparecimentos de coisas melhores.

Minha foto
Nome:
Local: Pelotas, Rio Grande do Sul, Brazil

Topógrafo desde 1959 e Eng Agrônomo desde 1967. Georreferenciamento, medições e desmembramento de imóveis, Planos cotados e projetos de lavouras de arroz, canais e barragens de terra para irrigação. Diplomado em Geomensura pelo IFSC (1ª Certificação por competência no Brasil). Desenvolvedor de mapas vetoriais e colaborador do grupo Mapear. Técnico em informática há mais de 25 anos (Windows Xp, Vista, 7, 8 e Server, redes cabeadas e sem fio). Desenvolvi programas em Clipper e Visual Basic. Treinamentos em Word, Excel, AutoCAD Civil 3D 2011-12. Técnico em Pastoreio Racional – sistema do Vanoni (Argentina). Casado - com 4 filhos(as). Hobbyes: Fotografia, Teclado (Yamaha PSR-S910), Eletrônica e GPS. Piloto civil e Rais-amador. Idiomas: Espanhol e Inglês.

quarta-feira, julho 29, 2009

Navegador Firefox x Iinternet Explorer 8


Com o novo navegador Internet Explorer 8 pela Microsoft, muitos passaram a enfrentar problemas.
Ao escrever meu blog, costumava preparar textos no Word com seu ótimo corretor ortográfico. Depois eu usava o Ctrl+C para copiar as partes que me interessavam e colava na página em edição usando o Ctrl+V. O Copiar e Colar passou a não funcionar.
A Microsoft já está ultrapassando os limites:
Primeiro ela retirou a possibilidade de incluirmos as contas do Yahoo no Outlook Express.
No Windows 7 ela retirou o Outlook Express, passando a forçar o uso do Messenger Live.

No internet Explorer 8 introduziu medidas que conflitavam com nossos hábitos e liberdade.
Como resultado, abriu caminho para a antiga guerra entre navegadores.

Travou uma guerra contra o Google tentando fazer com que os usuários usem seus serviços de busca. Antigamente deu certo com o Internet Explorer, mas agora o mundo e o uso da internet estão diferentes. O uso do Orkut e do Linux estão sendo favorecidos pelas medidas erradas adotadas por seus programadores.
A minha grande solução foi usar o navegador Mozilla Firefox, que foi lançado em Novembro de 2004 e existe em 70 idiomas e com mais de 100.000.000 de downloads.
O principal motivo de adotá-lo: a rapidez e a simplicidade. Ao instalá-lo, marquei a opção de não pegar nenhuma das configurações e preferências do Internet Explorer 8.
No Windows Vista não temos a opção de desinstalar o Explorer, mas podemos marcar para que ele não seja mais o navegador preferencial.
Não uso o Linux e sempre preferi o Windows. Mas hoje comecei a sentir a necessidade de parar essa invasão de privacidade que tenta nos enfiar “goela abaixo” alguns produtos da Microsoft.
Veja mais sobre o Firefox em http://pt-br.www.mozilla.com/pt-BR/firefox/