Salvando videos do YouTube e algo mais...
A - FreeYoutube-download
http://free-youtube-download.en.softonic.com/download
Permite baixar vídeo do YouTube para o seu computador, bastando copiar o atalho com um clique com o botão direito do mouse, o qual poderá ser gravado nos formatos AVI, MP4, ou FLV, e até escolher a opção de alta resolução.
1 - Execute esse programa
2 - Copie o endereço YouTube usando o Ctrl+C
3 - Cole os endereços de cada vídeo YouTube usando o botão PASTE.
4 - Selecione a pasta onde esse download será feito, como mostra a figura acima.
5 - Selecione o tipo de arquivo e a resolução do mesmo.
6 - Depois de haver colado um ou mais endereços, poderá iniciar o Download desse conjunto.
B - Poderá converter o formato do vídeo obtido usando o programa FormatFactory.
Converte qualquer arquivo de áudio, vídeo e imagem para o formato que você desejar e é gratuito – download em http://www.baixaki.com.br/download/FormatFactory.htm
A opção que mais uso é salvar direto com o YouTube-download no formato MP4 e depois convertê-la para o formato WMV, apenas quando desejo inserir vídeos numa apresentação do Power Point ou quando uso edições com o Movie Maker, como mostro mais adiante.
Para reproduzir num toca-Dvd (Dvd player) em sua TV, terá que converter para o formato MP3 (deverá ficar com o dobro do tamanho).
C - Você será capaz de usar o Windows Movie Maker e 1-importar esse vídeo AVI ou WMV, 2-arrastar para a pista de vídeos e 3-fazer recortes e 4-editar. Poderá adicionar narração e trilhas sonoras caso queira desabilitar o audio original (clicar direito - Sem audio). Note a grande quantidade de opções quanto à definição mostrada na figura a seguir. (Clicar nela para ampliar e depois na seta superior esquerda do internet explorer para retornar).
Usei a versão 2.6 do Movie Maker da Microsoft, selecionando o Mirror para Windows Vista ou Xp - obtido gratuitamente em http://www.soft82.com/download/Windows/Windows_Movie_Maker.
D - Uma vez criado e editado o seu vídeo, poderá convertê-lo para MPG a fim de poder vê-lo no seu toca-dvd.
Atenção: Este artigo é resumido e geralmente não disponho de tempo para responder aos comentários (Espero a sua compreenção), como o fazemos num Forum. Imagine este blog como um revista digital que traz muitas dicas sobre os mais variados assuntos.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home