Blog do Simeão

Novidades surgem por todas as áreas, principalmente em relação a computadores, que são uma das mais modernas e úteis ferramentas. Dicas para seu melhor uso são sempre bem vindas. A toda hora temos algo novo, tanto em equipamentos e acessórios (hardware) como em programas, aplicaticos e utilitários (software), bem como em outros equipamentos. Alguns tornam-se obsoletos antes de serem lançados no mercado, dado o aparecimentos de coisas melhores.

Minha foto
Nome:
Local: Pelotas, Rio Grande do Sul, Brazil

Topógrafo desde 1959 e Eng Agrônomo desde 1967. Georreferenciamento, medições e desmembramento de imóveis, Planos cotados e projetos de lavouras de arroz, canais e barragens de terra para irrigação. Diplomado em Geomensura pelo IFSC (1ª Certificação por competência no Brasil). Desenvolvedor de mapas vetoriais e colaborador do grupo Mapear. Técnico em informática há mais de 25 anos (Windows Xp, Vista, 7, 8 e Server, redes cabeadas e sem fio). Desenvolvi programas em Clipper e Visual Basic. Treinamentos em Word, Excel, AutoCAD Civil 3D 2011-12. Técnico em Pastoreio Racional – sistema do Vanoni (Argentina). Casado - com 4 filhos(as). Hobbyes: Fotografia, Teclado (Yamaha PSR-S910), Eletrônica e GPS. Piloto civil e Rais-amador. Idiomas: Espanhol e Inglês.

sábado, março 01, 2008

Teste a velocidade da sua Internet




Muitas vezes pagamos por uma velocidade, mas nem sempres obtemos o prometido.

Primeiro, faça uma medição. Experimente o sites úteis indicados a seguir:

1.- Teste sua Velocidade: http://www.testesuavelocidade.com.br/
Veja a imagem ao lado, onde podemos ver o teste de download e de upload.
2.- Teste do Virtua: http://megaflash.plt.virtua.com.br/ A maneira mais correta é fazer o download de um arquivo grande. Caso não saiba de onde obtê-los, use os indicados no site da Net Virtua: http://megaflash.plt.virtua.com.br/NETs.zip ou http://megaflash.plt.virtua.com.br/welcome_kit.zip (30 MB). Clicar direito e selecione Salvar Como. Anote a velocidade em Kbps e multiplique por 8 (bits). Repita em outros dias e em diferentes horários. Não necessita completar o download ou depois delete esse arquivo.
3.- Teste da Intel: http://www.intel.com/portugues/personal/digital-life/broadband/index.htm
Clube do Hardware: http://forum.clubedohardware.com.br/archive/teste-sua-velocidade/159810 Lembrando a todos, quanto mais próximo da sua região o site de testes se localizar, maior será a eficácia da sua medição. Dica: Façam o teste pelo menos 3 vezes no mesmo site, geralmente desconsiderando o 1º resultado e fazendo uma média dos dois últimos(claro, resultados absurdos não devem ser levados a sério, neste caso façam o teste em outro site).
Alguns sites são tradicionalmente lentos, e ficam pior quando muita gente está fazendo download naquela hora.



2 Comments:

Anonymous Nelson said...

Simeão,
Como estou iniciando a ler talvez todo o seu Blog, permita-me duas sugestões :
1 - Alterar a configuração para mostrar menos postagens. Assim como está, uma 'tripa' sem fim, acaba lesando um pouco a CPU.

2 - Configurar o modelo para um link em cada título de postagem. Como estou marcando postagens para ler depois está difícil subir até o 'últimas postagens' e depois procurar onde estava, só pra pegar o link da postagem e meter nos Favs pra depois. Assim mesmo terei que achar outro meio, pois as 'últimas...' são só das últimas.
Um abraço,
Nelson
zepelimzepelimARROBAgmail.com

26/7/09 23:23  
Blogger Blog do Simeão said...

Nelson: agradeço a dica.
Quem organiza o blog é a Google e o faz gratuitamente.
Minha preocupação é com a pesquisa e o preparo das imagens, o que toma bastante tempo.
Sei que poderia ficar melhor, mas tenho que gastar mais tempo incluindo novos assuntos.
Tudo é gratuito, sem remuneração.
Desculpem os erros de português.

12/9/09 09:14  

Postar um comentário

<< Home