Blog do Simeão

Novidades surgem por todas as áreas, principalmente em relação a computadores, que são uma das mais modernas e úteis ferramentas. Dicas para seu melhor uso são sempre bem vindas. A toda hora temos algo novo, tanto em equipamentos e acessórios (hardware) como em programas, aplicaticos e utilitários (software), bem como em outros equipamentos. Alguns tornam-se obsoletos antes de serem lançados no mercado, dado o aparecimentos de coisas melhores.

Minha foto
Nome:
Local: Pelotas, Rio Grande do Sul, Brazil

Topógrafo desde 1959 e Eng Agrônomo desde 1967. Georreferenciamento, medições e desmembramento de imóveis, Planos cotados e projetos de lavouras de arroz, canais e barragens de terra para irrigação. Diplomado em Geomensura pelo IFSC (1ª Certificação por competência no Brasil). Desenvolvedor de mapas vetoriais e colaborador do grupo Mapear. Técnico em informática há mais de 25 anos (Windows Xp, Vista, 7, 8 e Server, redes cabeadas e sem fio). Desenvolvi programas em Clipper e Visual Basic. Treinamentos em Word, Excel, AutoCAD Civil 3D 2011-12. Técnico em Pastoreio Racional – sistema do Vanoni (Argentina). Casado - com 4 filhos(as). Hobbyes: Fotografia, Teclado (Yamaha PSR-S910), Eletrônica e GPS. Piloto civil e Rais-amador. Idiomas: Espanhol e Inglês.

sexta-feira, outubro 19, 2007

Motor magnético não gasta combustível !

Parecia impossivel: mas o velho motor magnético estava aí dando sopa...
Incrivel: Protótipo existe desde 2003 - Veja na imagem superior esquerda ao lado. Porque será que ainda não tinha sido usado ? Na mesma figura vemos uma bela moto, que não consome nem combustível, nem energia elétrica. Esse mesmo motor poderá equipar aqueles pequenos veículos usados na China (com duas bicicletas em tandem, com caixa de mudanças e freio a disco), ou pequenos veículos que ocuparão pouco espaço e que serão úteis para fazermos compras numa cidade e, por serem gabinados, nos protegerão das chuvas.
O melhor material sobre esse assunto encontrei está em Alemão e Japonês. Nos atalhos seguintes vemos que seu emprego serve até para máquinas muito grandes, como mostrado na imagem acima, onde podemos avaliar o seu grande tamanho, isto é, não se trata de um projeto de motor para brinquedos mas sim algo até com capacidades industriais. Por não consumir energia, permitirá baixar custos além de não poluir.
http://www.borderlands.de/net_pdf/NET0507S10-15.pdf
http://www.youtube.com/watch?v=trws3k9vq6M
http://www.pureenergysystems.com/news/2004/06/30/6900029PerendevPowerMagneticMotor/index.html Cada vez mais nos surpreendemos com a velocidade das inovações. Essa dos novos motores, será uma alteração equivalente ao das máquinas fotográficas digitais, que tornaram os negativos uma coisa de pouco uso ?



64 Comments:

Blogger anonimo said...

Bom dia !

Há muito tempo venho acompanhando esses moto-perpétuo magnéticos, e estou empolgadíssimo com o assunto.
Estou colecionando imãs toroidais de válvulas magnetrom de microondas e pretendo copiar a idéia e se conseguir ficarei horas e horas a admirar aquela coisa a girar indefinidamente.

abraços
Carlos Corga

18/3/08 08:28  
Anonymous Anônimo said...

Tem que ser muito ingenuo pra gastar dinheiro com essa bobagem.

E isso de ficar horas e horas vendo alguma coisa girar...e' tipico de quem tem muito tempo a perder.

Va' estudar um pouco!

7/8/08 05:58  
Anonymous Anônimo said...

Carlos e Simeão

Já ouviram falar de TPU (Toroidal Power Unit)?

http://video.google.com/videoplay?docid=-1589323258906115584

Abraços!!

6/4/09 02:42  
Anonymous Anônimo said...

eu em particular acho impossivel o moto continuo porque nao se pode criar energia mais se eu conseguise tiraria muitas vantagens e nao iria botar na internet porque quem dominar a energia dominarar o mundojosimar

11/8/09 21:25  
Anonymous Anônimo said...

to nem ai pra que essas mumias ta latindo, eu fiz essa porra, gastei 40,00 de imã, o sistema e bem massa, gera uma força do caralho, não preciso estudar um bilhão de formulas inuteis pra saber o que pode funciona ou não, eu fiz e funciono, e pra mim isso basta...
se vcs querem viver presos a leis da termodinamica, vivam, mas por favor, não impessam quem quer se libertar dessas jaulas mentais... bando de alienados.....

29/9/09 11:41  
Anonymous Anônimo said...

Esse cara é gênio!
Basta ignorar as leis físicas, e pronto!
Tudo passa a ser possível!
HAHAHA!!!

12/10/09 20:33  
Anonymous boizao said...

eu digo vos isto:
as leis sao para ser quebradas!!!
mas ha uma coisa(atençao)
nao se gera nenhuma energia, vou explicar, os imans conseguem estar a trabalhar durante 400 anos e gerar uma energia enorme, MAS, imaginem quanta energia térmica no interior da terra, no meio do magma foi precisa para fazer o iman???
vai ser igual à energia "produzida" pelo iman.

fika!!

4/11/09 21:00  
Anonymous Pai Chiquinho said...

Imã não é feito de magma, seu débil mental.

4/11/09 21:47  
Blogger niente said...

rsrs...
Engraçado isso me lembra uma frase de um filme a princípo tolo:

"A poucas décadas, tinhamos certeza que a terra era chata. A alguns anos, tinhamos certeza que era impossível voar. A poucos anos tinhamos certeza que jamais o homem iria ao espaço" (MIB).

Os fatos são:
- Nenhum de nos aqui é PHD em nada.
- E em nenhum momento se falou em tirar energia do nada. Os imãs possuem as forças de atração e repulsão por conta de seus spins.
Explico:
O movimento de elétrons(corrente elétrica) causa um campo eletro-magnético ordenado de acordo com a passagem da corrente(vide lei da mão direita Eletricidade II motores elétricos/geradores).
No caso dos imãs, naturais ou artificiais, o mivimento orbital dos elétrons de seus átomos(spins), estão todos orientádos em um sentido. Cada átomo de qualquer matéria, por conta da movimentação orbital de seus elétrons, possui uma orientação N/S, por conta da energia eletromagnética que os eletrôns geram ao se movimentar orbitalmente ao núcleo.
No caso do imã, estes atomos estão todos alinhados, polarizando a matéria.
Logo as forças de atração e repulção não veem de lugar nenhum, elas existem em decorrência da energia atômica, e no caso do imã são perceptíveis visivelmente.

Não acredito em se tirar algo de lugar nenhum. Mas entendam, o motor magnético não esta de forma alguma relacionado a isso.

Tambem não acredito que seja tão fácil fazer um, ala MacGyver.

Mas se alguma força existe, ela pode ser aproveitada.

Acho massa que tantos no mundo todo estão usando seu tempo lire para pensar em como ?

E fico mais feliz ainda em poder ver cada fracasso e cada acerto !

Abraço a todos !

17/2/10 17:01  
Blogger maikfurioso said...

olha só eu to juntando imãs do mesmo tamanho comprado em uma loja especializada pois eu e tres amigos comessamos uma tentativa de construção de um motor desse, com base no q um serto professor de fisica nos mostrou em sala de aula uma bonba de puchar agua de poço com propunção magnetica sem precizar de luz eletrica ou gerados movido a gasolina, então pro idiotas de plantão q não acreditam e ainda acham besteira, vam comer capin, pois o treco funciona eu vi com os meus proprios olhos! o motor perpetuo magnetico com somente propunção magnetica existe!
eu e meus amigos estamos tentando montar um gerador eletro estatico com propunção a imãs, fabricamos um pequeno e a tv mostrou um dia desse um abajur que ascendia uma lampada com energia eletroestatica provocada por imãs seus idiotas, um motor dentro do abajur com propunção magnetica e com bobinas
q captam a energia eletro estatica de outros imãs no mesmo motor, obtendo assim energia para ascender uma lampada!
o meu obgetivo no gerador eletro estatico e colocalo em uma bicicleta eletrica para acabar com a dependencia de baterias q não duram nada! e estamos quase lá!
o problema é q os imãs são muito e o preço não é la totalmente acessivel!

20/1/11 22:44  
Blogger sepo said...

não da bola pelotense pros comentarios ne gativos segue com tua ideia eu ja tenho um prototipo funcionando estes amebas que postan comentario são uns sem cultura enão tem capacidade de imaginar essas pessoas tão querendo estraga o sonho e as ideias dos outros po não ter capacidade e nem imaginação são pessoas que merecem ser ignoradas emorrer como anonimos na historia humana mas voçe e um dos pioneiros de novas energias alternativas e omundo precisa de mais jente assim (gauçho de caxias do sul)

19/5/11 18:25  
Blogger sepo said...

cara o segredo ta na posição dos imas (N) E (S) (S) E (N) tenta um dispositivo conectado a bobinas e um gerador e um motor pra dissipar a energia so cuida pra não quaimar o motor

19/5/11 18:30  
Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

14/6/11 21:36  
Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

14/6/11 21:43  
Blogger motor magnético said...

PARA TIRAR O EQUILIBRIO DEPOIS DE ALGUM TEMPO BASTA DEIXAR UMA FALHA AO CENTRO NAS DUAS LATERAIS DO CIRCULO ONDE ESTÃO PRESOS OS IMÃS E PASSA A SER DUAS PARTIDAS. O IMÃ QUE EMPURRA AS DUAS SÉRIES DEVE SER PERPENDICULAR AOS DEMAIS ASIM COMO NOS FAROIS DE CARRO COM UMA PEQUENA INCLINAÇÃO E O MOTOR NÃO PARA MAIS.
O MEU PROTÓTIPO ESTA GIRANDO A MAIS DE UM ANO E GERA ENERGIA ATRAVÉS DE UM DINAMO QUE COLOQUEI ACIONADO A UMA RODA TRAZEIRA DE BICICLETA COM PNEU E QUE GIRA ATRAVÉS DE UMA CORRENTE QUE LIGA O EIXO DO MOTOR A UMA CATRACA NA RODA.

13/9/11 19:12  
Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

13/9/11 19:56  
Blogger Ale said...

Vocês continuam acreditando nessa bobagem de motor magnético ?!

Todas as perguntas que o IVAN fez (ou insinuou) já tinham sido respondidas lá no blog "Motor magnético revolucionário", em
www.blogger.com/comment.g?postID=7104256464770902981&blogID=30306200&isPopup=false&page=4

Experimentem estudar em vez de perderem tempo difundindo ignorância...

16/9/11 04:00  
Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

17/9/11 12:40  
Blogger Ale said...

Engano seu, IVAN.
Sou pago pelas petrolíferas, que estão preocupadíssimas com aqueles que tentam construir um "motor magnético".

Felizmente só preciso me preocupar com quem nunca estudou eletromagnetismo.

Engenheiros eletrônicos, por exemplo, não cogitam construir nada parecido...

20/9/11 04:07  
Blogger Locão said...

IVAN, vc tem um projeto para postar para mim? não consigo posicionar os imãs corretamente, coloquei um imã em 90°, 75°, 60° e 45° num total de 5X este processo, mas a RODA perde muita velocidade gerando em torno de 19v, gostaria que ela gerace em torno de 120v continuos, ou até mais!

4/10/11 11:21  
Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

4/10/11 11:37  
Blogger helber said...

ola seu simeao meu nome e helber tambem fiquei muito impolgado com esses eventos de energia e com prei 100 imas de neodimio pra mim fazer o meu experimento se caso o senhor ja tiver terminado o seu me de a honra de velo por um video muito obrigado nao ligue para os comentarios dos que nao tem ideias

9/12/11 12:25  
Blogger davinci said...

Bom eu que fiz o curso de física na uerj, acredito que funcione, e já estou comprando os imãs para iniciar a construção de uma unidade. a idéia é usá-lo para acionar um alternador e suprir a minha casa que tem demanda máxima aproximada de 3 Kw/h.Quanto as afirmações anteriores de que não funcionará, devido a lei da termodinâmica, eu digo que não deverá haver perdas significativas por aquecimento porque não há bobinas que aquecem ela passagem das correntes elétricas. E quanto as leis da conservação de energia que diz " a energia não pode ser criada, apenas modificada", digo que os imãs artificiais são criados por um processo industrial. Esse processo adiciona energia ao material do imã, esta energia fica como que armazenada, latente, como se diz em mecânica energia potencial como numa mola cuja energia potencial sómente pode ser percebida quando a mola é comprimida, e sentida quando a mesma é liberada.Nos imãs pode-se fazer a mesma comparação, com o imã na mão você não nota nada, mas quando o aproximamos de outro imã de polaridade igual, ele passa a ter o potencial da repulsão, ou da atração se os polos forem diferentes. Os imãs também perdem suas forças com o tempo ( no caso do niodímio, bota tempo nisso), e assim qualquer motor magnético irá perder sua função com o tempo(muito tempo). Eu sei que muitos não acreditam, mas como já disse alguém, "Se pode ser imaginado, então pode ser feito." E é por isso que cientistas da IBM estão conseguindo avanços no campo do teletransporte, cientistas de várias partes do mundo estão conseguindo construir mantos de invisibilidade usando metamateriais, outros estão conseguindo avançar com a computação quântica, etc... Esses e muitos outros cientistas/inventores acreditam e tentam, não ficam achando que só porque não existe não pode ser feito. Não vamos perder nada em tentar, e ainda vamos ganhar aprendendo coisas novas. Meu e-mail: davincimgs@gmail.com ( aceito as críticas e também as boas idéias)

6/2/12 00:06  
Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

7/2/12 14:14  
Blogger Ale said...

Mesmo sem saber nada de Física, qualquer um pode acompanhar o seguinte raciocínio: com a quantidade de "motores magnéticos" que existem no youtube, seria facílimo haver vários modelos em qualquer loja de equipamentos.

Se as "petrolíferas e os governos" são impotentes para inibir a exibição dos milhares de vídeos sobre o assunto, obviamente também não conseguiriam reprimir a fabricação em série desses motores nas milhares de fábricas, oficinas, fabriquetas de fundos de quintal, etc...

Pois aonde estão os tais "motores magnéticos"?

_____________________________________


Em relação ao coitado do "davinci" aqui de cima:
o mais perto que ele deve ter passado da UERJ é quando foi assistir futebol no Maracanã...

Só para falar menos besteira, que ele fique informado do seguinte:


1- Termodinâmica se refere a um ramo da Física, ligado às transformações de energia de modo geral, e não tem necessariamente alguma coisa a ver com calor, ou aquecimento de bobinas.

2- Um ímã permanente não contém "energia potencial armazenada".

3- Força é uma coisa e energia é outra.
A força que um ímã exerce sobre outro não gasta nem consome nenhuma energia.
O que consome ou armazena energia é alguém aproximar ou afastar dois ímãs.
Nesse caso é a mão que fornece (ou consome) energia do sistema formado pelos dois ímãs.
Funciona do mesmo jeito com as molas. Uma mola solta é igual a um ímã solto - não tem nenhuma energia ali.

4- Para um mecanismo ser classificado como moto-perpétuo não é necessário que ele precise funcionar para sempre. Um "motor" que consiga, por seus próprios meios, executar um ciclo completo sem consumir energia externa ou combustível já seria um moto-perpétuo.
(vale repetir a informação anterior: um ímã não contém energia armazenada)

5- Cientistas da IBM e de qualquer lugar do mundo se baseiam nas leis físicas para desenvolver qualquer coisa. E são estas leis que indicam que "motores magnéticos" não passam de uma estupidez sem tamanho.

6- Se puder, entre na biblioteca da UERJ, e abra algum livro de Eletromagnetismo. Não espero que você entenda alguma coisa, mas com certeza vai poder observar que não existe nada sobre "motores magnéticos", apesar dos projetos desses "motores" serem bem simples...

7- Quando não souber de alguma coisa, evite mentir. Com a "Física" que você imagina que sabe, você não conseguiria nem terminar o 2o grau numa escola decente, quanto mais entrar numa faculdade de Física ou Engenharia.

8- Evite também seguir o conselho de alguns ignorantes sobre "aprender pelos próprios erros".
Os livros existem para abreviar o tempo de aprendizado, caso contrário, todos teriam que reinventar a roda...
Não é por menos que pseudo-projetistas de "motores magnéticos" nunca conseguiram nada além de perderem tempo e dinheiro.
Por preguiça, burrice ou teimosia, tais ignorantes são candidatos a morrerem com a infelicidade de não terem conseguido construir os seus próprios "motores".

A ignorância sempre cobra o seu pedágio.

7/2/12 23:55  
Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

10/2/12 05:02  
Blogger fernando said...

Este comentário foi removido pelo autor.

10/2/12 12:48  
Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

11/2/12 05:46  
Blogger fernando said...

Ivan escreveu em 14/6/11 21:36
Ainda não acredito em pessoas que dão opinião sem ter o trabalho de entender um pouco do assunto.Por exemplo: é impossível criar energia ou diz " as leis termodinâmicas diz que não é possível.
Agora vocês ai respondam: Que esta querendo criar energia? Só estamos desenvolvendo um motor com a força magnética e assim substituir a energia do motor a força da aguá(turbina de hidroelétrica)

E outro, as leis da termodinâmica não se aplica ao motor magnético, pois queremos transformar força em energia elétrica e isto já existe.
Outra lei é sobre o calor ou transformação de energia em calor.
No motor magnético não ha calor, apenas nos rolamentos por atrito que é normal, mas nos imãs não há calor, pois é feito da repulsão magnética e esta força magnética é diferente da força eletro-magnética onde há fluxo de corrente elétrica.
Abraços

16/2/12 19:10  
Blogger fernando said...

Ivan H. escreveu em 14/6/11 21:43
Esqueci de mencionar uma das leis que se refere ao equilíbrio das forças.
Quem viu um monte de videos sobre motores magnéticos, observaram que depois de algumas voltas o motor para, por isso que os físicos dizem que é impossível fazê-lo girar.
Bem existe o equilíbrio, mas também pode ser feito o desiquilíbrio.
Como Perendev assim o fez. com 3 rotores e 3 estatores, também com defasagem dos discos do rotores, diferença de espaço entre imãs do rotor e estator e blindagem magnética dos imãs.
São as maneirar de conseguir o desiquilíbrio das forças.

16/2/12 19:13  
Blogger fernando said...

Ivan H. escreveu em 13/9/11 19:56
Olá Motor magnético, não consegui visualizar a sua explicação. O seu motor é semelhante ao do Perendev, ou seja 3 rotores e 3 estatores.Eu preciso também de alguem que faça no torno os discos estatores e os isolamentos magnéticos, você poderia me indicar?

16/2/12 19:15  
Blogger fernando said...

Ivan H. escreveu em 17/9/11 12:40
É realmente tinha um tal de Engenheiro que não saia do meu pé, assim como muitos que devem ganhar muito dinheiro para desestimular as pessoas a não fabricarem o motor, que talvez trabalhem para os grandes cartéis do petróleo ou da energia elétrica. Eu só responderei a quem tiver vontade de continuar a pesquisar, pois já disse a muitos, que não importa a perda de tempo se funciona ou não, pois vou terminar o meu.
Ale meu amigo não perca tempo com a gente não, nós não somos inteligentes iguais a você e não estudamos tudo o que estudou.
Então não comente nada mais neste blog, perca seu tempo com pesquisas mais importantes.
Afinal você não esta ganhando nada com isso, certo?

16/2/12 19:17  
Blogger fernando said...

davinci escreveu em 6/2/12 00:06
Bom eu que fiz o curso de física na uerj, acredito que funcione, e já estou comprando os imãs para iniciar a construção de uma unidade. a idéia é usá-lo para acionar um alternador e suprir a minha casa que tem demanda máxima aproximada de 3 Kw/h.

Quanto as afirmações anteriores de que não funcionará, devido a lei da termodinâmica, eu digo que não deverá haver perdas significativas por aquecimento porque não há bobinas que aquecem ela passagem das correntes elétricas.

E quanto as leis da conservação de energia que diz "a energia não pode ser criada, apenas modificada", digo que os imãs artificiais são criados por um processo industrial. Esse processo adiciona energia ao material do imã, esta energia fica como que armazenada, latente, como se diz em mecânica energia potencial como numa mola cuja energia potencial sómente pode ser percebida quando a mola é comprimida, e sentida quando a mesma é liberada.


continua...

16/2/12 22:59  
Blogger fernando said...

...continuação
Nos imãs pode-se fazer a mesma comparação, com o imã na mão você não nota nada, mas quando o aproximamos de outro imã de polaridade igual, ele passa a ter o potencial da repulsão, ou da atração se os polos forem diferentes.

Os imãs também perdem suas forças com o tempo (no caso do niodímio, bota tempo nisso), e assim qualquer motor magnético irá perder sua função com o tempo(muito tempo).
Eu sei que muitos não acreditam, mas como já disse alguém, "Se pode ser imaginado, então pode ser feito."

E é por isso que cientistas da IBM estão conseguindo avanços no campo do teletransporte, cientistas de várias partes do mundo estão conseguindo construir mantos de invisibilidade usando metamateriais, outros estão conseguindo avançar com a computação quântica, etc.

Esses e muitos outros cientistas e inventores acreditam e tentam, não ficam achando que só porque não existe não pode ser feito.
Não vamos perder nada em tentar, e ainda vamos ganhar aprendendo coisas novas. Aceito as críticas e também as boas idéias.

16/2/12 23:04  
Blogger fernando said...

Ivan H. escreveu em 7/2/12 14:14

Caro Davi, fico contente em saber que ainda existe pessoas de mente aberta e que só desistam quando realmente ficar provada a ela mesma depois de ser construído o experimento.

Tive muitas criticas também de pessoas que ainda idolatram e veneram cientistas que trabalharam em cima do moto perpétuo mais apenas usando a mecânica, pesos e água para o movimento e deduziram as leis de conservação. Bem não vou demorar nestas explicações pois sei que conhece bem mais do que eu.

Eu sou Técnico Eletrônico, tenho 53 anos, mas também tenho cursos no Senai de Termometria,Sistemas de energia como retificadores inversores e No breaks, hidráulica e pneumática. Com isso ao verificar o motor do Perendev, percebi que havia uma lógica de funcionamento.

Conversei com algumas pessoas que estudaram Física, mais a maioria destas área, só tive criticas desanimadoras e de pessoas que abaixaram o nível da discussão.

Bem eu não vou expor leis de Maxwuel, leis da termodinâmica, e de outros físicos, pois tenho certeza que as conhecem.
Construi sim alguns motores


(continua)

16/2/12 23:37  
Blogger fernando said...

Ivan H. (continuação)
...sendo os primeiros que travavam, então comecei a pesquisar e rever conceitos e leis da física e magnetismo.
Percebi que todos os projetos sobre moto perpétuo construídos por esses físicos e que estes mesmo experimentos tinham muitos anos e que trabalhavam mais por gravidade, ou seja pesos ou força da água que os movimentavam e com certeza por atrito, eles com poucas voltas as forças equilibravam.
Também vi projetos de motores com solenoides, mas pela leis da termodinâmica (Joule), Maxuel com certeza nunca funcionará.
Bom então com este novos imãs de neodímio de grande força magnética, encontrei uma possível lógica de funcionamento como o de conseguir o desequilíbrio das forças.
Pois bem comecei a trabalhar com a patente de Perendev, junto com tipos de magnetização, isotrópicos, anisotrópicos. Construí dezenas de modelos de discos, com ângulos diferentes, com os polos invertidos e etc. E compreendi que havia no projeto de Perendev, algo que não estava dando importância, além de medidas proporcionais ao dele e dos 3 discos do rotor, os 3 do estator, diferenças entre distancia dos imãs em relação com o disco do rotor defasado entre os 3

(continua...)

16/2/12 23:52  
Blogger fernando said...

Ivan H. (continuação)
...a distancia também entre os imãs do estator, sendo o principal era o isolador magnético que foi gasto o maior tempo de pesquisa.
Percebi que a distancia entre os imãs do rotor e estator, havia um ponto onde os discos se equilibravam, e comecei a trabalhar a diminuir a força que estava fazendo o equilíbrio, conforme fig 1, ou seja, o polo Norte dos imãs do estator eram atraídos pelo polo Sul dos imãs do rotor.
Bem pelos meus experimentos com os isoladores acredito que tenha conseguido diminuir esta força de atração obtendo uma força maior de repulsão conforme fig 3.
Não consegui ainda montar este novo motor com os isoladores e as dimensões proporcionais ao do Perendev, pois moro em uma pequena cidade do extremo sul da Bahia, onde não consigo encontrar um profissional com um torno (Mesmo pagando o serviço e o material), que façam os isoladores que são 54 para os rotores e 42 para os estatores.
Ainda há a confecção dos discos, com furos que tem que ter uma ótima precisão.
Espero que tenha o ajudado, pois ainda acredito neste motor, onde tenho os desenhos feitos no Autocad, e apesar de estar enfermo, e por ainda não conseguir desenvolver e construir o protótipo, farei um vídeo e o colocarei na internet, para outros tentarem construí-los. O desenho do motor com mancal magnético é apenas rascunho feito no Power point, apenas para se ter uma idéia das defasagens dos imãs e dos discos.

16/2/12 23:55  
Blogger Unknown said...

atencão: Retirei todas as minhas postagens por achar que não era possível dialogar com algumas pessoas deste blog.
Algumas levaram para um lado pessoal humilhando pessoas contrárias às suas opiniões.
Agora veja que elas foram postadas novamente por outra pessoa sem minha autorização.
Espero que o dono deste blog faça a exclusão de meu perfil e de meus comentários, pois não consegui fazê-lo.

atenciosamente
Ivan Hauptman

22/2/12 22:57  
Blogger fernando said...

IVAN H. escreveu em 10/2/12 05:02
"Termopar", "termômetro", "termoplástico" etc, todos tem "termo" no nome, e são ligados a calor, como a termodinâmica. Teve cientista que fez motor magnético, mas como usava bobinas, caiu na Lei da Termodinâmica e não funcionou.
O meu motor usa ímãs permanentes de neodímio que são muito mais fortes e não esquentam. Portanto, não tem chance de ser penalizado pela Lei da Termodinâmica.

Os cientistas da IBM são pagos pelos investidores, e não pesquisam motor magnético porque não vão desafiar os cartéis do petróleo.

"A ignorância sempre cobra o seu pedágio." , mas os espertos, que não vivem no cabresto e não olham só para frente, conseguem contornar o pedágio.

23/2/12 13:14  
Blogger Ale said...

IVAN, você supõe que se há "termo" no nome então há calor envolvido... pois você está errado.
As leis da Termodinâmica se referem a TODAS transformações de energia, e o nome "termo" foi mantido por razões históricas, simplesmente.
TODA transformação de energia faz parte da Termodinâmica, e quando se diz que determinada lei da Termodinâmica condena o funcionamento de algum mecanismo, saiba que não precisa haver calor ou corrente elétrica envolvidos na história.

Novamente: força não é energia.
Uma pedra de 1 tonelada exerce uma força enorme sobre o solo, dia e noite, e não existe ninguém gastando qualquer energia com isso.
Para haver energia não basta apenas a força do ímã. É necessário haver movimento.
E quem movimenta o ímã para obter alguma energia (a sua mão, por exemplo), também está gastando energia (um pouco mais do que o que se obtém em termos de energia potencial, devido às perdas no processo).

A sua antiga comparação do ímã com a água de uma usina hidrelétrica está aleijada. A água de um aquário, por exemplo, exerce força sobre a mesa, mas ninguém consegue obter energia disso. A turbina gera energia porque neste caso, a água faz mais que exercer força. Neste caso existe FORÇA EM MOVIMENTO, e vem daí a energia. Sendo que depois que passa pela turbina, a água não volta para a represa. A sua idéia de "motor magnético" se baseia no reposicionamento os ímãs (com o giro do rotor), de forma análoga a querer trazer a água de volta para a represa. O que acontece é que, por si só, esse mecanismo não anda.

Todos os átomos têm elétrons, que por sua vez têm campos magnéticos, que, por estarem "desorganizados", não conseguem ser observados em grande escala.
Um ímã é apenas um material em que os "giros" dos elétrons estão alinhados paralelamente, dando um efeito magnético macroscópicamente observável.
Não há mistério nisso, e não existe nenhuma energia que possa ser retirada de um ímã.
Obviamente ninguém te falou sobre isso no Senai, até porque não faria sentido. Mas se você quiser saber um pouco mais a respeito, procure algum livro sério, e não bobajadas de internet. Não existe faculdade Youtube, e nem você vai aprender grande coisa olhando artigos de internet.

O seu suposto "motor magnético" poderia, no máximo, equivaler a um disco girando em torno de si mesmo, no espaço sideral. Pela falta de atrito, tal disco permaneceria girando por um tempo enorme. E só. Isso não serve para nada, pois qualquer tentativa de se obter energia desse "mecanismo" freia o próprio movimento. Como tudo o que você fizer em sua oficina vai ter atrito, saiba que qualquer "motor magnético" que você construa vai parar rapidamente após algum impulso inicial. E se depender apenas dele, isto é, sem um impulso externo, nem uma volta será completada.

Se o "cartel do petróleo" pudesse impedir alguma coisa, os motores à gasolina não ficariam mais econômicos, não haveria etanol, não haveria usinas hidrelétricas, não haveria placas fotovoltaicas, não haveria turbinas eólicas, não haveria painéis solares, não haveria energia das marés, etc. Somente um cego não vê isso.

Nenhum cientista perde tempo com essa besteira de moto-perpétuo. Aliás, basta ter tido aulinha de Física no primeiro ano de uma faculdade barata para se saber que "motores magnéticos", e outros motos-perpétuos são irrealizáveis.

De quebra, existe uma ótima novidade para você: é possível aprender sem ser pelos próprios erros. Essa incrível atividade chama-se ESTUDO, e é baseada em LIVROS.
Para ignorantes preguiçosos, isso seria querer demais, mas espero que você se dê ao trabalho de procurar alguns livros de Física.

Por falar em cabresto: saiba que o ESTUDO liberta. São justamente os ignorantes sem estudo que ficam no cabresto, e são enganados por qualquer vigarista...

E a propósito: se alguém ainda quiser muito ter um motor magnético, escreva pra STEORN - provavelmente eles terão o modelo exato para as suas necessidades...

24/2/12 04:03  
Blogger Unknown said...

Quando se é demasiado curioso de coisas praticadas nos séculos passados, é comum ficar-se ignorante das que se praticam no presente.

O estudo em geral, a busca da verdade e da beleza são domínios em que nos é consentido ficar crianças toda a vida.

Nenhuma grande descoberta foi feita jamais sem um palpite ousado.

Algo só é impossível até que alguém duvide e acabe provando o contrário.

Quem nunca errou nunca experimentou nada novo.

Nem tudo que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado.

A percepção do desconhecido é a mais fascinante das experiências. O homem que não tem os olhos abertos para o misterioso passará pela vida sem ver nada.

O impossível existe até quando alguém duvide dele e prove o contrário.

Toda decisão acertada é proveniente de experiência. E toda experiência é proveniente de uma decisão não acertada.

Mais cedo ou mais tarde, a teoria sempre acaba assassinada pela experiência

O homem erudito é um descobridor de fatos que já existem; mas o homem sábio é um criador de valores que não existem e que ele faz existir.

A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro.

O homem erudito é um descobridor de fatos que já existem - mas o homem sábio é um criador de valores que não existem e que ele faz existir.

A leitura após certa idade distrai excessivamente o espírito humano das suas reflexões criadoras. Todo o homem que lê de mais e usa o cérebro de menos adquire a preguiça de pensar.

Nenhum cientista pensa com fórmulas.

A leitura de todos os bons livros é uma conversação com as mais honestas pessoas dos séculos passados.


Grandes almas sempre encontraram forte oposição de mentes medí­ocres.

1/3/12 21:22  
Blogger Ale said...

Este comentário foi removido pelo autor.

4/3/12 09:23  
Blogger Ale said...

Quando se é demasiado curioso de coisas praticadas nos séculos passados, é comum ficar-se ignorante das que se praticam no presente.
E quando não se estuda o que já foi feito, é certo ficar-se ignorante de tudo.

O estudo em geral, a busca da verdade e da beleza são domínios em que nos é consentido ficar crianças toda a vida.
Já a preguiça de estudar e de buscar a verdade são domínios próprios dos indolentes.

Nenhuma grande descoberta foi feita jamais sem um palpite ousado.
Observe-se que para um palpite ousado, é necessário conhecimento do assunto. Quem tenta dar palpites sobre o que não conhece sempre fala besteira.

Nem tudo que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado.
A ignorância, por exemplo, é algo que deve ser sempre enfrentado.

O homem erudito é um descobridor de fatos que já existem; mas o homem sábio é um criador de valores que não existem e que ele faz existir.
Já a pretensão de obter sabedoria sem dedicação aos estudos é típica de homens tolos.

A percepção do desconhecido é a mais fascinante das experiências. O homem que não tem os olhos abertos para o misterioso passará pela vida sem ver nada.
Em outras palavras, o homem que não estuda é praticamente um cego.

Toda decisão acertada é proveniente de experiência. E toda experiência é proveniente de uma decisão não acertada.
Obviamente, nem toda decisão não acertada leva ao conhecimento. Aliás, frequentemente leva ao desastre.

Mais cedo ou mais tarde, a teoria sempre acaba assassinada pela experiência.
Na verdade a teoria evolui com o conhecimento que se adquire.
E necessariamente, quem altera a teoria é justamente quem a conhece o suficientemente bem para conseguir dar um passo à frente.
Ignorantes apenas deliram.


A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro.
O que não significa que se deva desprezar a ciência.
Quem acha que apenas com a imaginação vai conseguir alguma proeza científica é apenas um débil mental.


O homem erudito é um descobridor de fatos que já existem - mas o homem sábio é um criador de valores que não existem e que ele faz existir.
Outra característica dos sábios é estudar. Nos livros.

A leitura após certa idade distrai excessivamente o espírito humano das suas reflexões criadoras. Todo o homem que lê de mais e usa o cérebro de menos adquire a preguiça de pensar.
Todo homem que não lê não passa de um ignorante preguiçoso.

Nenhum cientista pensa com fórmulas.
Mas todo cientista usa fórmulas para exprimir seu pensamento.

A leitura de todos os bons livros é uma conversação com as mais honestas pessoas dos séculos passados.
E não ler livro algum é a garantia de plena ignorância.

Grandes almas sempre encontraram forte oposição de mentes medíocres.
É verdade.

10/3/12 11:24  
Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

17/3/12 13:41  
Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

17/3/12 14:14  
Blogger Unknown said...

Bem na verdade quem disse essas frases,
foi um cientista chamado Albert Eistein.

17/3/12 14:16  
Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

18/3/12 03:42  
Blogger Unknown said...

Termodinâmica (do grego θερμη, therme, significa "calor"[Ref. 1] e δυναμις, dynamis, significa "potência") é o ramo da Física que estuda as causas e os efeitos de mudanças na temperatura, pressão e volume - e de outras grandezas termodinâmicas fundamentais em casos menos gerais - em sistemas físicos em escala macroscópica. Grosso modo, calor significa "energia" em trânsito, e dinâmica se relaciona com "movimento". Por isso, em essência, a Termodinâmica estuda o movimento da energia e como a energia cria movimento. Historicamente, a Termodinâmica se desenvolveu pela necessidade de aumentar-se a eficiência das primeiras máquinas a vapor [Ref. 2], sendo em essência uma ciência experimental, que diz respeito apenas a propriedades macroscópicas ou de grande escala da matéria e energia [Ref. 3].

21/3/12 00:37  
Blogger Unknown said...

Ei Ale o cartel do petróleo não implica com o biodiesel porque o próprio nunca substituirá o petróleo, mas invente um motor a água e acontecerá a mesma coisa que aconteceu como o inventor do carro movido a água simplesmente sumiu.

21/3/12 01:20  
Blogger sobrevivendo da moto said...

Boa noite Srs. Não sou engenheiro, mecanico ou qualquer que possa falar em termodinamica ou mesmo em qualquer outro termo. Porêm acredito que vcs estão fazendo exatamente o que qualquer dominador ( seje ele governamental ou petrolifero )quer que se faça, ou seja DIVIDAM SUAS FORÇAS DE RACIOCINIO E CONHECIMENTO. Tentemos nos unir, para que realmente venha o progresso e conhecimento geral. No tempo de Albert Eisten, Thomaz Edson e outros grandes cientistas o nosso mundo era pequeno, por conta da distancia de informaçao e meios para faze-la, mas hoje a realidade é outra, onde podemos trocar experiências e alcançar-mos melhores resultados mais rápidos. Tenho interesse neste aprendizado, meu email dudamoto@ig.com.br.

21/3/12 20:47  
Blogger Unknown said...

Cada dia que passa novas tecnologias vão surgindo,vejam os vídeos no you tube

Nitinol - A New Free Energy System

2/4/12 02:22  
Blogger jonas brothers said...

Se ito fosse mesmo possivel já se teria criado um motor feito com molas pois o principio das molas é muito parecido com o dos imãs, atraem e repelem mediante a sua elasticidade. logo, não percam tempo com isto, a força que os imas exercem sempre será anulada e não há desenho que impeça isto. o que realmente existem são motores eletromagnéticos onde voce insere energia elétrica e faz girar um rotor este sim é um motor magnético.

3/5/12 21:03  
Blogger jonas brothers said...

vai estudar Ivan, voce não é formado em mecanica nem em elétrica pra querer dar uma de mestre. quem é voce pra desafiar pessoas que estudaram a vida inteira nos livros, pesquisaram e fizeram experimentos que hoje tornaram o mundo o que ele é, cheio de carros, prédios e aviões, coisas que sem ciencia de verdade não suas especulações, não existiriam.
voces são leigos, deviam ser mais humildes pois não tem dominio do que estão falando. sequer sabem medir a força de um campo magnético e vem aqui tirar onda com a cara da galera.
parece até religioso que quer provar com a biblia que o mundo tem só 4000 anos.

3/5/12 21:07  
Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

30/5/12 14:18  
Blogger Unknown said...

Ao pseudônimo JC.
Eu sou formado em Eletrônica, fiz curso de elétrica, mecânica, pneumática e hidráulica, pelo SENAI e posso enviar meus diplomas. Também tenho curso dado pelas empresas em que trabalhei, em equipamentos de energia, NO BREAK, inversores de frequência, fontes de corrente continua para proteção de subestações, Termometria, manutenção e aferição de equipamentos de laboratórios.


Ninguem aqui quer desafiar e nunca disse ou afirmei que o motor magnético funciona, disse?
Apenas disse que havia lógica em seu funcionamento e que apenas fazendo experiências poderia confirmar apenas e unicamente
A MINHA E PRÓPRIA OPINIÃO.

Entrei neste blog apenas para trocar idéias e apenas recebi, Um vai estudar, você é burro e de pessoas que se esconde por trás de pseudônimo, e sei lá o que esta e pessoa estudou. Apenas digo e já disse isso antes, se todas estas pessoas que estudaram e são PHD em Física, estão perdendo tempo discutindo um assunto já incutido nas próprias mentes, não é verdade?
Se não funciona então vão para outro blog discutir, energia Quântica, A partícula de Deus, o acelerador de partículas e

30/5/12 14:21  
Blogger anonimo said...

Ivan ! admirei o seu comentário e acrescento mais: o cara para estudar energia livre primeiramente deve esquecer toda a Física da antiguidade e ler mais sobre alguns físicos com conhecimento, competência da atualidade. Infelizmente, poucos homens na humanidade tiveram conhecimento sufuciente para questionar e expor os avanços que se apresentam na atualidade. Os professores deles tambem não têm culpa, eles tambem não sabem, o conhecimento deles ainda não alcançou este nível isso não é ensino; é doutrina. Diante de alguma coisa que funciona e eles não entendem, eles devem achar que é magia, feitiçaria. A física da antiguidade não consegue explicar isso, eles só entendem de leis de termodinâmica que teve sua utilidade nos experimentos e aparatos reconhecidos nos meios acadêmicos. Se pesquisar o físico Tom Bearden, terá possibilidade de acessar informação que muitos físicos não tem nem condição de imaginar, é como se chegar a um galinheiro, não dá para ter diálogo com galinhas, mas dá para jogar milho

30/5/12 21:37  
Blogger sepo said...

boa se as pessoas colocam criticas postem critica as construtivas nao depreciativas mas simão tenho acompanhado e não queria me manifestar mas uma ofensa e o melhor elogio que uma pessoa ignorante pode dar e vamo continua nossas experiencias porque depois que tio eintem morreu muita gente sem coragem usa o nome dele pra expor suas ideias entao não da bola ou enfase pra esses scomentarios que nada agregan valores ao todo a ideia em si em si.
o brasileiro e assim mesmo na quele forum sobre troca de tecnologia de 98 enrte paises se viu a impossibilidade de se trocar informações entre paises o brasil foi so acusação e injurias e reclamação e quanto ao foco que era a troca de informação ficou em segundo plano então en vez destes comentarios bestas e baixa estirpe por favor agreguem algo ou fiquem de boca fechada pois esta ideia vai dar muito o que falar nos proximos anos att. lindomar para quem servir o chapeu useo com sabedoria

31/5/12 15:16  
Blogger Mano said...

Nunca vi tanta arrogância junta em tão pouco espaço, tenham um pouco de humildade, aceitem as divergências, se estes pseudos cientistas fossem gênios nem estariam aqui dando estas opiniões com tanta ignorância.

26/6/12 11:46  
Blogger kenmarc said...

Acho que qualquer um que fale que não é possível tem a visão obscurecida pela ignorância. Quantas invenções foram criadas quando todos falaram que era impossível?
Acredito sim que esse moto continuo pode ser feito e utilizável tanto que estou tentando fazer o meu ^^ só preciso saber + sobre blindagem magnética o modelo perendev parece para mim o que segue o caminho + lógico para o funcionamento tanto que vou tentar recriar o modelo que ele criou.

2/7/12 20:12  
Blogger pekenolucas said...

Para "gerar" energia de forma limpa infelizmente será necessário tecnologia de ponta. Para este motor magnético funcionar com potência bastante elevada falta apenas uma coisa a ser inventada: Um BLOQUEADOR (OU BLINDAGEM) DE CAMPO MAGNETICO, para que o ímã emita um campo de forma quase que retilínea.
Quando este material existir, me avise!

5/8/12 12:40  
Blogger Ponto Zero said...

Mais sobre "quebrar" as leis da física e todas as questões político-econômicas-fislosóficas do assunto em http://energiapontozero.blogspot.com

5/9/12 16:56  
Blogger Unknown said...

Pekenolucas
Veja bem este isolador magnético já existe e se encontra nos discos rígidos onde existe um imã que apaga os dados e outro (isolador) que protege o disco da ação magnética do imã.
Foi assim que comecei a trabalhar com este material e ai usei este material mais um outro para fazer os isoladores magnéticos.
Espero que o ajude.

8/10/12 01:45  
Blogger Luis e Patrícia said...

Vejo várias pessoas insultando as que acreditam nesta teoria com a falácia de que energia não se gera do nada eu que todos que acreditam nisso são... (vários adjetivos insultivos).
Então vai um pequeno detalhe a todos esses "gênios" e advogados das leis de conservação.
O princípio de Parendev não é, nunca foi e jamais será de CRIAÇÃO de energia, mas sim o velho e bom princípio da TRANSFORMAÇÃO de energia.
Neste processo já foram feitos vários experimentos que mostraram duas transformações básicas de energia magnética -> eletromagnética -> elétrica e o segundo de energia magnética -> mecânica -> elétrica.
Antes de insultarem, estudem por favor.
Então porque até hoje não se comercializou? poderia listar vários motivos técnicos, políticos e comerciais aqui, mas deixo isso para que os "Gênios" pesquisem um pouco mais.

12/12/20 18:07  
Blogger Luis e Patrícia said...

Este comentário foi removido pelo autor.

12/12/20 18:09  

Postar um comentário

<< Home