Blog do Simeão

Novidades surgem por todas as áreas, principalmente em relação a computadores, que são uma das mais modernas e úteis ferramentas. Dicas para seu melhor uso são sempre bem vindas. A toda hora temos algo novo, tanto em equipamentos e acessórios (hardware) como em programas, aplicaticos e utilitários (software), bem como em outros equipamentos. Alguns tornam-se obsoletos antes de serem lançados no mercado, dado o aparecimentos de coisas melhores.

Minha foto
Nome:
Local: Pelotas, Rio Grande do Sul, Brazil

Topógrafo desde 1959 e Eng Agrônomo desde 1967. Georreferenciamento, medições e desmembramento de imóveis, Planos cotados e projetos de lavouras de arroz, canais e barragens de terra para irrigação. Diplomado em Geomensura pelo IFSC (1ª Certificação por competência no Brasil). Desenvolvedor de mapas vetoriais e colaborador do grupo Mapear. Técnico em informática há mais de 25 anos (Windows Xp, Vista, 7, 8 e Server, redes cabeadas e sem fio). Desenvolvi programas em Clipper e Visual Basic. Treinamentos em Word, Excel, AutoCAD Civil 3D 2011-12. Técnico em Pastoreio Racional – sistema do Vanoni (Argentina). Casado - com 4 filhos(as). Hobbyes: Fotografia, Teclado (Yamaha PSR-S910), Eletrônica e GPS. Piloto civil e Rais-amador. Idiomas: Espanhol e Inglês.

sexta-feira, julho 20, 2007

As Conversões e o VirtualPC



Converter moedas, Unidades de medidas, Programas, Base de dados são uma necessidade em nosso dia a dia. Para facilitar a nossa vida, existem muitos utilitários e pequenos programas: O Media-Convert funciona sem inscrição e gratuitamente. Não temos que instalar nada, e nenhum "software" específico é necessário. Tem necessidade apenas do nosso “Internet Explorer” habitual. Pode converter diversos formato de arquivos e esse site está sempre disponível (365 dias por ano, 7/7 dias da semana, 24/24 h do dia). Como converter um arquivo ? Escolha o formato de entrada (o formato do seu arquivo), e o de saída (o formato desejado), e envie esse arquivo preenchendo os dados no formulário da página da internet http://media-convert.com/converter/. Logo após poderá fazer o download do arquivo já convertido.
No artigo anterior deste blog, eu tinha um filme no formato .wmv. Mas eu necessitei converte-lo para .Mpg ou .Avi a fim de púbica-lo no blog.
O mesmo aconteceu com um amigo, que tinha uma filmagem feita com um celular Nokia e necessitava um formato que pudesse ser visto no computador. Veremos que são muitas as possibilidades que esse site oferece, não só para filmes como para músicas e até arquivos .pdf.

Uma outra opção para filmes é o ConvertMovie, que está atualmente na versão 5. Podemos baixar o Try-it da Internet em
http://www.movavi.com/videoconverter/ o qual só converterá um pedaço do filme (caso de usemos a opção de teste). É necessário registrá-lo e usar um código de ativação.

Quando nossa necessidade é converter unidades de medidas, o que é imprescindível para o nosso dia a dia. Entretanto, existem tantas unidades diferentes que se torna quase impossível trabalhar com suas variações. Há algumas planilhas para o Excel, Calculadoras de bolso e em programas para o computador. Foi pensando nisso, que procuramos disponibilizar uma ferramenta, como o programa Convert, que é gratuito e pode ser obtido em
http://baixaki.ig.com.br/download/Convert.htm, para ajudar a adequar todas as unidades a um padrão. Este programa é muito prático para fazer tais conversões das mais conhecidas unidades de pressão, velocidade, temperatura, tempo, torque, volume, densidade, energia, força, peso, massa, aceleração, ângulo, área, concentração e até de informática.

Outras vezes necessitamos converter moedas ou dinheiro, como por exemplo Dólares, Euro em Reais: em
http://www.oanda.com/convert/classic temos essas entre as 164 opções.

Uma outra necessidade é converter programas de computador ou tipos de dados, como por exemplo usar planilhas do Excel .xls e usar o salvar como para converter um banco de dados do formato .dbf em .csv e vice-versa. Importante: as novas versões do Office 2007 não trazem mais a opção de salvar no formato .dbf e, para tal, use a versão 2003 ou anterior.

O ideal é criar um Computador Virtual, onde poderemos instalar programas para testar, sem estar poluindo o nosso Windows principal.
Uma boa opção é instalar o Virtual PC 2007 e manter nele uma cópia mais antiga do Office, para atender a essa necessidade. Com o VirtualPC poderemos inclusive instalar o velho MS-DOS ou o Windows 98, a fim de poder seguir usando velhas impressoras e Scanners, para o caso de os novos Sistemas operacionais não possuírem drivers para eles. Assim teremos nosso computador com mais de um computador virtual, que será criado numa pasta específica. É importante ter bastante memória quando se trata de criar máquinas com o Windows Xp, Server 2003 ou Windows Vista a fim de testá-los ou usá-los sem ter que recorrer ao multi-boot. Quando temos diversas apresentações importantes no Power Point, poderemos criar vários Windows virtuais, cada um com o arquivo ou programa desejado, sem o risco de estar enchendo o nosso computador com programas e aplicativos que usaremos só para teste. Como alguns computadores passaram a ter problemas de drivers com o Windows Vista, a Microsoft disponibilizou uma cópia gratuita do VirtualPC 2007 em
http://www.microsoft.com/windows/downloads/virtualpc/default.mspx. É um excelente recurso.

1 Comments:

Blogger Gpsmap 60cx said...

Ola amigo, pelo amor de Deus mim ajude, eu tenho um gpsmap 60cx é o seguinte, eu ligo ele começo o meu trajeto linha reta ai eu entro em uma rua a esquerda ou direita ele continua em linha reta o q esta acontecendo como posso ageita isso?

13/5/09 10:39  

Postar um comentário

<< Home