Blog do Simeão

Novidades surgem por todas as áreas, principalmente em relação a computadores, que são uma das mais modernas e úteis ferramentas. Dicas para seu melhor uso são sempre bem vindas. A toda hora temos algo novo, tanto em equipamentos e acessórios (hardware) como em programas, aplicaticos e utilitários (software), bem como em outros equipamentos. Alguns tornam-se obsoletos antes de serem lançados no mercado, dado o aparecimentos de coisas melhores.

Minha foto
Nome:
Local: Pelotas, Rio Grande do Sul, Brazil

Topógrafo desde 1959 e Eng Agrônomo desde 1967. Georreferenciamento, medições e desmembramento de imóveis, Planos cotados e projetos de lavouras de arroz, canais e barragens de terra para irrigação. Diplomado em Geomensura pelo IFSC (1ª Certificação por competência no Brasil). Desenvolvedor de mapas vetoriais e colaborador do grupo Mapear. Técnico em informática há mais de 25 anos (Windows Xp, Vista, 7, 8 e Server, redes cabeadas e sem fio). Desenvolvi programas em Clipper e Visual Basic. Treinamentos em Word, Excel, AutoCAD Civil 3D 2011-12. Técnico em Pastoreio Racional – sistema do Vanoni (Argentina). Casado - com 4 filhos(as). Hobbyes: Fotografia, Teclado (Yamaha PSR-S910), Eletrônica e GPS. Piloto civil e Rais-amador. Idiomas: Espanhol e Inglês.

sexta-feira, janeiro 11, 2008

BECAUSE LIFE MOVES...


Sim, tudo está cada vez Mais Rápido, Melhor e... mais barato. Veja o que a Sirf nos brinda em 11/08/2008 - SiRFInstantFix - Contatos, só nos EUA (sales@sirf.com), Europa, Ásia, Alemanha e Índia.


Recebi um e-mail da MundoGEO anunciando que a
SiRF lança tecnologia para a obtenção de sinal GPS em até cinco segundos.
A SiRF Technology, empresa especializada em plataformas de localização por Sistemas Globais de Navegação por Satélites (GNSS), apresentou recentemente o SiRFInstantFixII, uma tecnologia que melhora significativamente a obtenção dos sinais dos satélites GPS sem a necessidade de conexão com redes de telefonia móvel.De acordo com a empresa, o dispositivo é capaz de receber os sinais em apenas cinco segundos. O SiRFInstantFixII usa algorítimos que permitem ao receptor criar um modelo de comportamento de satélites GPS visíveis, e prever suas posições no espaço por até três dias.O SiRFInstantFixII já está disponível e funciona com receptores da série SiRF Star III.

Para que entente inglês: Improved Time to First Fix. http://www.sirf.com/products/location_services.html - Service for Greatly
The SiRFInstantFix™ end-to-end service greatly improves navigation device start-up times without complex network integration. Fast start-ups — in about 10 seconds — are made possible by employing a small Extended Ephemeris file acquired over any wireless or wireline internet connection, and accurate for up to seven days. Supported on all SiRFstarIII™ chip solutions, SiRFInstantFix is the perfect solution for occasionally or always connected navigation-enabled devices.


GPS, Celulares, Filmadoras e Computadores agora poderá saber onde estão e por onde andam de uma forma mais rápida. Antes era uma coisa só disponivel para fins militares. Agora, poderemos saber onde nosso carro, familiares ou funcionários estão e por onde andaram.
Ao visitar uma loja de eletrônica, no exterior, me deparei com um folheto oferecendo um localizador portátil, que grava os locais por onde ele andou e a temperatura, por muitos meses, com uma precisão de 2.5 m (4 MB de memória flash). Depois é só descarregar seus dados num computador (com Windows XP ou superior)) usando a porta USB. trata-se do TrackStick. Poderemos usá-lo em nossos veículos ou com nossos funcionários e filhos. Mostrará as rotas utilizadas, as paradas e a velocidade durante o percurso (dados em 3 dimensões). Veja em http://www.trackstick.com.pt/. O programa é gratuito, mas o dispositivo custa 195 a 229 euros! Veja mais em http://www.trackstick.com.pt/produtosp.html - em português.

Antes, nossos GPS (para uso civil), só podiam mostrar uma precisão de até 8 m ao dar nossa posição. Isso está mudando: teremos maior precisão e maior rapidez. Imaginem aliar um GPS, que só permite mostrar a localização quando não estamos no interior de contruções ou tuneis, com os recursos de um celular, que "pegam" em muitos locais... Precisões maiores, só com DGPS e GPS para fins topográficos.

Acostume-se com a ideia: com GPS e celulares, todos poderão ser localizados mais rapidamente - a privacidade que se dane, pois pode ser melhor para todos, e dificultar um pouco a vida dos sequestradores. Imaginem poder monitorar até os nossos políticos...

(Em nosso blog - Clicar nas imagens para vê-las ampliadas)

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Excelente seu Blog.
Afim de contribuir com o assunto em pauta, que trata sobre rastreador e também por ter observado que o GPSTrackMaker consta do seu rol de aplicativos, segue um link que explora os recursos do Tracker II.
http://www.gpstesouro.com/php/wolly.htm

29/3/08 12:51  

Postar um comentário

<< Home