Blog do Simeão

Novidades surgem por todas as áreas, principalmente em relação a computadores, que são uma das mais modernas e úteis ferramentas. Dicas para seu melhor uso são sempre bem vindas. A toda hora temos algo novo, tanto em equipamentos e acessórios (hardware) como em programas, aplicaticos e utilitários (software), bem como em outros equipamentos. Alguns tornam-se obsoletos antes de serem lançados no mercado, dado o aparecimentos de coisas melhores.

Minha foto
Nome:
Local: Pelotas, Rio Grande do Sul, Brazil

Topógrafo desde 1959 e Eng Agrônomo desde 1967. Georreferenciamento, medições e desmembramento de imóveis, Planos cotados e projetos de lavouras de arroz, canais e barragens de terra para irrigação. Diplomado em Geomensura pelo IFSC (1ª Certificação por competência no Brasil). Desenvolvedor de mapas vetoriais e colaborador do grupo Mapear. Técnico em informática há mais de 25 anos (Windows Xp, Vista, 7, 8 e Server, redes cabeadas e sem fio). Desenvolvi programas em Clipper e Visual Basic. Treinamentos em Word, Excel, AutoCAD Civil 3D 2011-12. Técnico em Pastoreio Racional – sistema do Vanoni (Argentina). Casado - com 4 filhos(as). Hobbyes: Fotografia, Teclado (Yamaha PSR-S910), Eletrônica e GPS. Piloto civil e Rais-amador. Idiomas: Espanhol e Inglês.

segunda-feira, junho 06, 2011

PowerISO - uma boa ferramenta



Recebi um arquivo .ISO com 5233438 KB. Inicialmente tentei o Nero, mas ele permitiria gravar um DVD. Com esse tamanho, ele ultrapassa a capacidade de um Dvd face simples que permite gravar 4470000 KB. Há casos que temos um Dvd com mais de 700 MB e precisamos que ao final do Dvd 1 nessa instalação peça automaticamente o Dvd 2.



Buscando na internet achei um tutorial que ensinava a fazer isso usando o PowerISO. No final, o PowerISO gerou duas imagens prontas pra gravação em formato *.dda porém quando tento gravar, ele junta tudo antes de gravar, ou seja, ele não grava uma imagem em um CD e uma em outro. Porém nos tutoriais preciso descobrir como fazer com as duas imagens serem gravadas cada uma em seus devidos discos. Uma delas tem exatos 4.7 GB e outra com o restante tem o restante. Mas parece que mesmo sendo duas imagens, elas não se desgrudam. É como o Winrar que divide os volumes e na extração ele junta tudo.



Muitos tutoriais que encontrei no Google são ruins e alguns estão em inglês.



1) Fazer o downwload do PowerIso (versão 4.7 – 1.55 MB). http://www.baixaki.com.br/download/poweriso.htm OU http://www.poweriso.com/download.htm.



Fazendo uma busca no Google ou no 4Shared veremos que em algumas páginas aparece o Nome de usuário e o serial, como por exemplo em:



http://downloadsrk.blogspot.com/2010/07/serial-valido-para-poweriso-47.html.



Em outras aparece um Keygen que permite gerar novas senhas. Recomendo a opção Free, que possui limitação no tamanho ou então a compra, pois trata-se de um bom programa e que custa menos de US$30,00.



2) Uma vez obtido o executável PowerISO47.exe (1590 KB), clique nele para instalar.



Podemos faer uma busca no Google indicando PowerISO You Tube a fim de obter tutoriais em vídeo http://www.youtube.com/watch?v=7zg6oVNx4Vw&feature=related. Alguns sites fornecem o KeyGen Generator que permite obter o serial, conforme mostra esse vídeo.



3) Como abrir arquivos em formato .ISO http://www.youtube.com/watch?v=xhkwt9HzPnU&NR=1.

Porém a entrada em muitos sites não seguros, de hackers, poderá danificar o seu windows ou a configuração do seu Internet Explorer. Se você deseja e necessita fazer isso, use um computador velho. Não arrisque o seu.




Com o PowerISO poderemos abrir um arquivo ISO e salvar esse conteudo para uma pasta do nosso HD e fim de excluir arquivos desnecessários. Também poderemos adicionar novos arquivos e pastas. Poderemos usar um Cd de boot e incluir mais programas e utilitários, gravando-o num Dvd.