Blog do Simeão

Novidades surgem por todas as áreas, principalmente em relação a computadores, que são uma das mais modernas e úteis ferramentas. Dicas para seu melhor uso são sempre bem vindas. A toda hora temos algo novo, tanto em equipamentos e acessórios (hardware) como em programas, aplicaticos e utilitários (software), bem como em outros equipamentos. Alguns tornam-se obsoletos antes de serem lançados no mercado, dado o aparecimentos de coisas melhores.

Minha foto
Nome:
Local: Pelotas, Rio Grande do Sul, Brazil

Topógrafo desde 1959 e Eng Agrônomo desde 1967. Georreferenciamento, medições e desmembramento de imóveis, Planos cotados e projetos de lavouras de arroz, canais e barragens de terra para irrigação. Diplomado em Geomensura pelo IFSC (1ª Certificação por competência no Brasil). Desenvolvedor de mapas vetoriais e colaborador do grupo Mapear. Técnico em informática há mais de 25 anos (Windows Xp, Vista, 7, 8 e Server, redes cabeadas e sem fio). Desenvolvi programas em Clipper e Visual Basic. Treinamentos em Word, Excel, AutoCAD Civil 3D 2011-12. Técnico em Pastoreio Racional – sistema do Vanoni (Argentina). Casado - com 4 filhos(as). Hobbyes: Fotografia, Teclado (Yamaha PSR-S910), Eletrônica e GPS. Piloto civil e Rais-amador. Idiomas: Espanhol e Inglês.

segunda-feira, setembro 08, 2014

Como medir a Velocidade da Internet


Meça com precisão a sua banda larga fixa
Entre no site a seguir (da ANATEL) para medir a banda larga fixa da sua Internet e veja se está recebendo de acordo com sua velocidade contratada.
http://www.brasilbandalarga.com.br/index.php/speedtest
 
 
A ANATEL e as operadoras de banda larga fixa (Internet) do Brasil têm o compromisso de medir e acompanhar os indicadores de qualidade da conexão banda larga fixa em todo o país.
Para a medição da qualidade de banda larga fixa o Programa abrangerá usuários das prestadoras do Serviço de Comunicação Multimídia (SCM) com mais de 50 mil acessos.
Os usuários inscritos e, se sorteados, receberão aparelhagem e orientações.
Na ilustração anterior, eu usei o Paint e juntei num único desenho,  medições efetuadas em dias/horas diferentes, para posterior avaliação.

Operadoras Participantes:
Oi, NET, VIVO, GVT, Algar Telecom, Embratel, Sercomtel, Cabo e Live TIM.
Caso tenha interesse em participar dessa iniciativa, como voluntário, conheça os pré-requisitos antes de iniciar sua inscrição.

COPEL
Existem outros softwares que fazem essa medição, como o Copel (até 10 vezes).
http://www.minhavelocidade.net/2013/11/teste-copel.html
No caso de estar com 3 dias do mês a uma velocidade de 50%, já daria um bom desconto no valor a pagar. É necessário reclamar e anotar o protocolo. Se necessário, agende uma visita técnica. Caso contrário, eles não vão querer dar o desconto... Mas estão cobrando um valor e entregando um produto inferior.
Na Internet você encontrará exemplos e orientações. Leia o seu contrato. O Brasil está cheio de vigarices e roubalheiras.

Marcadores: , , , , ,