Blog do Simeão

Novidades surgem por todas as áreas, principalmente em relação a computadores, que são uma das mais modernas e úteis ferramentas. Dicas para seu melhor uso são sempre bem vindas. A toda hora temos algo novo, tanto em equipamentos e acessórios (hardware) como em programas, aplicaticos e utilitários (software), bem como em outros equipamentos. Alguns tornam-se obsoletos antes de serem lançados no mercado, dado o aparecimentos de coisas melhores.

Minha foto
Nome:
Local: Pelotas, Rio Grande do Sul, Brazil

Topógrafo desde 1959 e Eng Agrônomo desde 1967. Georreferenciamento, medições e desmembramento de imóveis, Planos cotados e projetos de lavouras de arroz, canais e barragens de terra para irrigação. Diplomado em Geomensura pelo IFSC (1ª Certificação por competência no Brasil). Desenvolvedor de mapas vetoriais e colaborador do grupo Mapear. Técnico em informática há mais de 25 anos (Windows Xp, Vista, 7, 8 e Server, redes cabeadas e sem fio). Desenvolvi programas em Clipper e Visual Basic. Treinamentos em Word, Excel, AutoCAD Civil 3D 2011-12. Técnico em Pastoreio Racional – sistema do Vanoni (Argentina). Casado - com 4 filhos(as). Hobbyes: Fotografia, Teclado (Yamaha PSR-S910), Eletrônica e GPS. Piloto civil e Rais-amador. Idiomas: Espanhol e Inglês.

segunda-feira, agosto 31, 2009

KMPlayer - reprodutor de filmes e mídia digital

Antes tínhamos que sair em busca de sites de download a fim de baixar nossos filmes, e depois baixar os arquivos com as legendas. Agora basta abrir o Google e fazer uma busca indicando o nome do filme e a palavra RMVB que indica o novo formato de compactação Real Player obtendo filmes recentes e completos e com legendas em português ou até dublados, com apenas 150 a 230 KB, demorando pouco mais de 8 minutos para baixar cada video da séria Prison Break, por exemplo, para quem tem internet adsl rápida com ao redor de 200 kbps. Experimente digitar apena RMVB no Google, escolha o vilme e faça o downçoad. Eu uso o próprio notebook tanto para armazená-lo como para ver o filme. Uma outra opção é copiar para o pendrive e reproduzí-lo nas novas Tv ou toca Dvd que já possuem tomada USB.
Para reproduzí-los nesse formato rmvb, poderemos usar o KmPlayer, necessitando fazer o download do Codec 25781_klite_mega_codec_pack_505, que também poderá ser procurado no Google ou baixado do site superdownloads ou baixaki.

KMPlayer é a melhor solução para reproduzir seus vídeos, com legendas em letras brancas e bordas pretas em diferentes tamanhos (versão atual = 1435). Substitui o tradicional Windows Media Player.
 

The KMPlayer (Korean Multimedia Player) é um programa reprodutor de mídia digital. O programa destaca-se por sua capacidade de reproduzir muitos formatos de mídia e ser rico em opções. O KMPlayer é um programa proprietário, gratuito (freeware) e está disponível apenas para Windows. Ele foi traduzido por voluntários para o português e para a variante linguística brasileira.
Basta clicar na figura anterior a fim de aumentá-la e ver os detalhes daquele menu principal do KmPlayer (e que obtemos ao clicar com o botão direito do mouse em sua tela), e depois na seta de retorno do internet explorer, para voltar à tela anterior deste site do meu blog.
Nos menus, as opções com um pequeno triângulo preto permitem abrir um submenu.
O "K" de KMP, ou K-Multimedia Player é a inicial do desenvolvedor original do programa (Kang). Em março de 2008 o desenvolvimento do KMPlayer foi transferido a PandoraTV, uma companhia de streaming de vídeo coreana.
Veja na figura anterior a reprodução de um vídeo de propaganda do novo modelo de câmara Nikon Coolpix P90 (e seguintes), que foi lançada em abril de 2009 e sobre a qual já escrevi uma postagem neste blog. Com o KmPlayer é ótimo acompanharmos nossos cursos e videos digitais, pois basta apertar a barra de espaço em diferentes partes a fim de obter uma pausa e usar juntas as duas teclas Ctrl+PrtScr para copiar a imagem para a memória (clipboard). Depois é só abrir o Paint (Iniciar > Programas > Acessórios) e Ctrl+V para colar. Assim poderemos obter uma cópia impressa dessa imagem, ou mesmo colar no Word a fim de montar uma apostila dos nossos cursos. Sim o computador passou a ser a ferramenta indispensavel para estudar pela internet, assistir videos no YouTube e criar apostilas coloridas.
O KMPlayer suporta filtros internos e externos à aplicação num ambiente completamente controlado em relação a outros codecs e filtros de audio/video e o faz sem causar problemas no DirectShow.
Obs.: Codec é o acrônimo de Codificador/Decodificador, ou seja, um dispositivo de software ou hardware que codifica e decodifica sinais, e alguns o conseguem reduções de 2 a 3 vezes sem perdas na qualidade. É tradicional a compactação das músicas em MP3 e das imagens em JPG, por exemplo.
O KMPlayer é capaz de criar diversos efeitos de áudio e vídeo, reduzir ou amentar a velocidade, selecionar partes de um vídeo como favoritas, realizar repetição da mídia em vários padrões, suporta mapeamento das funções a teclas do teclado e muitas outras opções.
Ele é compatível com skins e muitos plugins do popular Winamp.

Alguns formatos inusitados suportados:
* Arquivos AVI incompletos ou danificados (partes danificadas são ignoradas)
* Arquivos de mídia travados por estarem em download ou sendo compartilhados
* Streaming via http (ASF/OGG/MP3/AAC/MPEG PS/MPEG TS)
* Tocar em DirectShow (AVI, WMV, MKV, MOV, MP4, Ogg theora, ogm, rmvb, mpeg1, mpeg2, http:// etc incluindo quase todos os formatos de áudio)
- Async File Source filter para gerenciamento de memória
- Suporte a álbuns de áudio comprimidos (zip, rar)
- Shoutcast (Incluindo NSV), Icecast
- DTS, AC3, AAC, Ogg, Ape, MPC, FLAC, AMR, ALAC, SHN, WV, Module (MOD, S3M, MTM, UMX, XM and IT), etc.
- Google Video (GVI), Flash Video (FLV), Nullsoft Streaming Video (NSV), 3GP, PMP, VOB
* Real Engine + DirectShow (precisa de RealPlayer ou Real alternative ou seus decoders)
* QuickTime engine + DirectShow (precisa de QuickTime ou Alternativo ou seus decoders)
* MPlayer: suporte ao sistema (não incluído normalmente).
* Plugins do Winamp
* Toca DVD , suporta ratDVD (necessita de filtros do ratDVD)
* Audio CD (2000, XP apenas)
* Arquivos VCD (BIN/ISO/IMG/NRG)
* Suporte a dispositivos WDM como TV/HDTV/Camera/Webcam.
* Adobe Flash/FLC/FLI
* Vários arquivos de imagens como png, gif, etc.
* Figuras: BMP, GIF, JPEG/JPG, PNG
* Playlists: ZIP/RAR (apenas arquivos de audio), LNK, ASX, WAX, M3U, M3U8, PLS, KPL, LNK, CUE, WVX, WMX
* Legendas: RT, SMI, SMIL, SUB, IDX, ASS, SSA, PSB, SRT, S2K, USF, SSF, TXT, LRC
O KMPlayer inclui quase todos codecs de mídia essenciais. Além disso, para ir além das limitações impostas por decoders internos, os internos podem ser especificados, assim o KMP é otimizado de acordo com as configurações próprias de cada usuário.
* Codecs de Vídeo: DivX, XviD, Theora, WMV, MPEG-1, MPEG-2, MPEG-4, VP3, VP5, VP6, H.263(+), H.264(AVC1), CYUY, ASV1/2, SVQ1/3, MSVIDC, Cinepak, MS MPEG4 V1/2/3, FFV1, VCR1, FLV1, MSRLE, QTRLE Huffyuv, Digital Video, Indeo3, MJPEG, SNOW, TSCC, Dirac, VC-1, RealVideo, etc.
* Codecs de Áudio: AC3, DTS, LPCM, MP2, MP3, Vorbis, AAC, WMA, ALAC, AMR, QDM2, FLAC, TTA, IMA ADPCM, QCELP, EVRC, RealAudio, etc.
* Codecs externos

Uso também o KmPlayer para ouvir minhas músicas em MP3. Baixe-o gratuitamente usando a internet em http://www.baixaki.com.br/download/the-kmplayer.htm ou use o google digitando kmplayer 1435 download (com apenas 12253 KB). A versão plus 1 já possui o Codec RMVB para os filmes Real Player e idioma em português embora seja a versão 1429 e tenha 61127 KB.
Com os novos pen drives de até 250 Giga, poderemos armazenar milhares de filmes. Por isso basta usar os novos mini notebooks e enfrentar as longas filas de espera dos aeroportos assistindo nossos filmes preferidos. Tomando como exemplo a nova série do Prison Break ou do 24 horas, poderemos salvar toda uma temporada com seus 24 videos em pouco mais de 4 giba bytes, o que também cabe num Dvd gravável.
Se você caiu na conversa de algumas empresas de Tv a cabo que oferecem a internet rápida por apenas R$30,00 mensais, irá descobrir que, ao baixar alguns filmes, irá ulatrapassar o tamabho limite que existe naqueles contratos de boca e dos quais não nos fornecem cópia a menos que façamos muita insistência antes de contratar esse serviço. Ao ultrapassar esse limite, será punido e lhe baixarão sua velocidade para valores intoleráveis. A Internet no Brasil é lenta e cara se comparada com paises mais adiantados: os clientes que se lixem. São os novos escravos do pagar contas e impostos, a fim de manter bancos e governos entre queles lucros exorbitantes. E não teremos nenhuma Princesa Isabel ou nenhum Castelo Branco que venha nos libertar desses parasitas.
Quando surgiram as locadoras de Dvd, as companhias de cinema tentaram barrar essa concorrência. Com os filmes pela internet e com os sintonizadores de satélites (especialmente o Phoenix, com conexão para 2 antenas e/ou para a Internet), os filmes gratuitos passaram a ser algo difundido no mundo inteiro. As novas Tv LCD ou de LEDs são excelentes para assistir esses filmes, especialmente se tiverem um bom equipamento de som do tipo "Home Theater". Costumo dizer que 70% de uma boa qualidade está no som e não no vídeo.
Posteriormente escreverei algo sobre o baixar filmes pela Internet.
TV no COMPUTADOR
Sem necessitar cabos ou aparelhos, bastando apenas a internet bandalarga em http://xatcomtv.net/ e clicar num dos canais.
Outra opção é fazer download do programa Megacubo em
http://www.baixaki.com.br/download/MegaCubo.htm e veja mais em http://www.megacubo.net/.

Marcadores: , , , ,

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

PELO AMOOOOOOOOOOOOOOOOOR DE DEUS! ME AJUDE COM URGÊNCIA. ESTOU APANHANDO UM BOCADO DESTE PROGRAMA PELO SIMPLES MOTIVO: NÃO SEI COMO INVERTER A POSIÇÃO DE UM VÍDEO Q FOI GRAVADO NA VERTICAL, PARA A POSIÇÃO HORIZONTAL!!!! Q INFERNO! JÁ LI, RELI, E NÃO CONSEGUI MUDAR! PARA SSISTIR AO VIDEO NA VERTICAL- COMO ETÁ- É PRECISO DOBRAR O PESCOÇO PARA 90º. TERRÍVEL! E EU QUERO DEIXAR ELE NA POSIÇÃO NORMAL! SÓ ISSO. tEM COMO EU FAZER ISSO NESSA JOÇA DE PROGRAMA? E MAIS, TEM COMO EU SALVAR O VD NA HORIZONTAL PARA VÊ-LO NA TV? ME AJUDE, POR FAVOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOR. ABRAÇOS. (Lekah - tomei@limao.com.br)

23/8/09 17:21  
Blogger Blog do Simeão said...

O KMPlayer possui um menu muito completo, inclusive com o modo Avançado.
Clicar com o botão direito e selecionar Video (Básico) e depois a opção rodar.
Existe opção de alternar entre o audio em português e em inglês (caso o seu filme tenha essa opção, como por exemplo a série Prison Break).

6/9/09 19:31  
Anonymous Anônimo said...

O programa é otimo só tem 1 problema,
tenho ele e o programa megacubo...
quando clico em alguns canais do megacubo o kmplayer é aberto e nao aparece nada nele e nem no megacubo..
eu ueria desativar esse recurço de autodetecçao etc.. sabe o q devo fazer?

14/11/09 23:23  

Postar um comentário

<< Home