Blog do Simeão

Novidades surgem por todas as áreas, principalmente em relação a computadores, que são uma das mais modernas e úteis ferramentas. Dicas para seu melhor uso são sempre bem vindas. A toda hora temos algo novo, tanto em equipamentos e acessórios (hardware) como em programas, aplicaticos e utilitários (software), bem como em outros equipamentos. Alguns tornam-se obsoletos antes de serem lançados no mercado, dado o aparecimentos de coisas melhores.

Minha foto
Nome:
Local: Pelotas, Rio Grande do Sul, Brazil

Topógrafo desde 1959 e Eng Agrônomo desde 1967. Georreferenciamento, medições e desmembramento de imóveis, Planos cotados e projetos de lavouras de arroz, canais e barragens de terra para irrigação. Diplomado em Geomensura pelo IFSC (1ª Certificação por competência no Brasil). Desenvolvedor de mapas vetoriais e colaborador do grupo Mapear. Técnico em informática há mais de 25 anos (Windows Xp, Vista, 7, 8 e Server, redes cabeadas e sem fio). Desenvolvi programas em Clipper e Visual Basic. Treinamentos em Word, Excel, AutoCAD Civil 3D 2011-12. Técnico em Pastoreio Racional – sistema do Vanoni (Argentina). Casado - com 4 filhos(as). Hobbyes: Fotografia, Teclado (Yamaha PSR-S910), Eletrônica e GPS. Piloto civil e Rais-amador. Idiomas: Espanhol e Inglês.

quarta-feira, agosto 26, 2009

Vibram FiveFinger pode terminar com os tenis?


Traz uma liberdade para os pés pois caem como uma luva. Será o decreto final para a morte dos atuais tênis?

Quem anda pelo Central Park, em Nova York, notará uma novidade – um grande número de pessoas estão correndo com o Vibram FiveFingers.

É a palavra final para o conforto e liberdade para os pés e que custam entre US$ 60,00 a 85,00.

Numa loja em Effingham Illinois http://www.dravesarchery.com/vibram-fivefingers.html vemos vários modelos a diferentes preços.

Aqueles esportistas, na Índia e África, preferem correr descalços, e as novas pesquisas estão descobrindo que são os que tem menos problemas de lesões. Aqueles tênis caros, cheios de amortecedores não encontraram uma comprovação de serem os ideais para nossas articulações.

Nos vídeos do YouTube, você poderá constatar o uso do Vibram Five Fingers em esportistas da capoeira, uso ao correr em esteiras nas academias e até observar como os pés se comportam ao correr, desde que o pé toca o solo até o último impulso final com a ponta dos dedos. http://www.youtube.com/watch?v=t7mELaYQ-uI&feature=related

Aquele revestimento de borracha ajuda a proteger daquelas incômodas pedrinhas e das irregularidades existentes nos caminhódromos.

Ainda lembro daquela pessoa maravilhosa que era o Rubens Dantas Silveira: um autêntico gaucho de bombacha, com o chimarrão que ele tanto apreciava, a caminhar pelos campos. Nos pés, havia trocado as botas pelos tênis a fim de resolver problemas, conforme indicação dos traumatologistas. Só agora é que temos essa outra solução que ele e nossos antepassados não chegaram a conhecer.

Como podemos ver em http://billstclair.com/blog/vibram_five_fingers_shoes.html, os modelos e as cores são muitas, tanto para homens ou mulheres. Curiosamente não vi modelos para crianças.

Veja mais na internet, inclusive em videos do YouTube.

http://www.youtube.com/watch?v=waQSQjW4D3Y

http://www.youtube.com/watch?v=eolJbiVypuE&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=BHR0dGHyYCE&NR=1

http://transpirando.com/2009/08/21/como-correr-descalco-ou-quase-vibram-five-fingers/

http://billstclair.com/blog/vibram_five_fingers_shoes.html

Será o fim daqueles tenis caros, que nem sempre são a solução para os nossos problemas com articulações?
O FileFingers da Vibram é leve, fácil de carregar, e lavavel. Ótimo para os amantes do Fitness.