Blog do Simeão

Novidades surgem por todas as áreas, principalmente em relação a computadores, que são uma das mais modernas e úteis ferramentas. Dicas para seu melhor uso são sempre bem vindas. A toda hora temos algo novo, tanto em equipamentos e acessórios (hardware) como em programas, aplicaticos e utilitários (software), bem como em outros equipamentos. Alguns tornam-se obsoletos antes de serem lançados no mercado, dado o aparecimentos de coisas melhores.

Minha foto
Nome:
Local: Pelotas, Rio Grande do Sul, Brazil

Topógrafo desde 1959 e Eng Agrônomo desde 1967. Georreferenciamento, medições e desmembramento de imóveis, Planos cotados e projetos de lavouras de arroz, canais e barragens de terra para irrigação. Diplomado em Geomensura pelo IFSC (1ª Certificação por competência no Brasil). Desenvolvedor de mapas vetoriais e colaborador do grupo Mapear. Técnico em informática há mais de 25 anos (Windows Xp, Vista, 7, 8 e Server, redes cabeadas e sem fio). Desenvolvi programas em Clipper e Visual Basic. Treinamentos em Word, Excel, AutoCAD Civil 3D 2011-12. Técnico em Pastoreio Racional – sistema do Vanoni (Argentina). Casado - com 4 filhos(as). Hobbyes: Fotografia, Teclado (Yamaha PSR-S910), Eletrônica e GPS. Piloto civil e Rais-amador. Idiomas: Espanhol e Inglês.

quinta-feira, abril 16, 2015

Buscando Arquivos com o Everything da Voidtools


Se você usar o Windows Explorer para procurar arquivos, além da grande lentidão, não poderá ver o conteúdo de muitas pastas protegidas, principalmente na partição C:

A melhor solução é usar o utilitário gratuito Pesquisar Everything;
O download poderá ser feito em www.voidtools.com e é gratuito. Basta selecionar uma opção Multilingual x86 (32 bits) ou x64, dependendo do seu sistema operacional.
 

Após a instalação, vá em Todos os programas e clique em Everything > Persquisar Everything e encontrará o ícone acima. Use-o para criar um atalho em seu Desktop.
Execute esse programa e obterá uma tela como a mostrada na ilustração a seguir.

Na parte superior conforme mostrado nessa imagem, eu digitei, a palavra Cookie, para fins de exemplo. Note a rapidez, pois ao ir digitando cada letra, a lista de arquivos irá sendo alterada em frações de segundo, mesmo que você tenha conectado algum HD externo de 1 TB ou mais.
Mas não é só a rapidez: ele encontra arquivos e pastas ocultas que o Windows não deseja mostrar.
Dê dois cliques em algumas dessas pastas e notará que muitas delas são protegidas, conforme mostra a ilustração a seguir e o Windows não permite que examinemos o seu conteudo.

Uma solução seria abrir as Propriedades dessas pastas, entrar em Segurança e depois em Editar modo avançado e dar poderes para o seu nome de usuário.
Senão fosse o Everythhing, não estaríamos vendo nada.
Experimente procurar partes de nomes de arquivos ou pastas ou extensões; A rapidez é impressionante. Trata-se de um utilitário indispensável.
Continuo usando o Windows Explorer para copiar ou mover alguns arquivos e pastas, mas ele é uma verdadeira "carroça".
 
 

 

 



 

Marcadores: , , ,