Blog do Simeão

Novidades surgem por todas as áreas, principalmente em relação a computadores, que são uma das mais modernas e úteis ferramentas. Dicas para seu melhor uso são sempre bem vindas. A toda hora temos algo novo, tanto em equipamentos e acessórios (hardware) como em programas, aplicaticos e utilitários (software), bem como em outros equipamentos. Alguns tornam-se obsoletos antes de serem lançados no mercado, dado o aparecimentos de coisas melhores.

Minha foto
Nome:
Local: Pelotas, Rio Grande do Sul, Brazil

Topógrafo desde 1959 e Eng Agrônomo desde 1967. Georreferenciamento, medições e desmembramento de imóveis, Planos cotados e projetos de lavouras de arroz, canais e barragens de terra para irrigação. Diplomado em Geomensura pelo IFSC (1ª Certificação por competência no Brasil). Desenvolvedor de mapas vetoriais e colaborador do grupo Mapear. Técnico em informática há mais de 25 anos (Windows Xp, Vista, 7, 8 e Server, redes cabeadas e sem fio). Desenvolvi programas em Clipper e Visual Basic. Treinamentos em Word, Excel, AutoCAD Civil 3D 2011-12. Técnico em Pastoreio Racional – sistema do Vanoni (Argentina). Casado - com 4 filhos(as). Hobbyes: Fotografia, Teclado (Yamaha PSR-S910), Eletrônica e GPS. Piloto civil e Rais-amador. Idiomas: Espanhol e Inglês.

sábado, outubro 10, 2009

Coca-Cola tem 1001 utilidades ?


Realmente, depois de uma comida pesada, uma coca-cola bem gelada nos faz sentir melhor... Coca quente e sem gás é horrivel. O gás dá uma ótima sensação, enquanto que a baixa temperatura tende a retardar a digestão. Um anti-ácido efervecente como o velho sal de frutas Eno ajuda.

Nesta semana eu passei muitas horas montando um computador, instalando o Windows Vista e demais programas e utilitários no Luiz Rosalvo, e foi quando ele me disse que havia aprendido com sua vizinha: usar Coca-Cola para desentupir a pia da cozinha. Pegava uma garrafa de uns 2,5 litros e colocava aproximadamente 1/3 na pia da cozinha e o restante, na caixa de gordura. Assim eles resolveram o problema dos entupimentos.

Para desentupir é mais barato você comprar 1 litro de água sanitária (R$ 1,00 o litro) e jogar no esgoto com uns 2 litros de água quente e aguardar alguns minutos. Esse procedimento deve ser feito sempre, pois evita o acúmulo da gordura.

Veja aquele site 12 coisas que você pode fazer com Coca Cola - Luiza Voll

http://gomestic.com/homemaking/12-things-to-do-with-coca-cola/

Eu sabia que a Coca-Cola era capaz de desentupir pia, dissolver bifes, essas coisas. Mas não imaginava que tinha tantas utilidades. Dá até para transformar uma fotografia em sépia e clarear bijuterias! Certa vez uma amiga colou seus dedos com super bonder fazendo uma maquete. Ela ficou desesperada e ligou para a mãe que é médica e lhe disse para comprar uma coca-cola, colocar os dedos colados dentro do copo e esperar um pouco. O refrigerante dissolveu a cola. Mas... a água também dissolve.

http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/11/135027/

Vaso entupido? Joga um litro de coca-cola no vazo, deixa por uma hora... depois vai com o desentupidor eeeeee. Já era, desentupiu... a menos que alguém tenha comido tipo... aço, plásticos, umas paradas que seja muito fóda de dissolver!! AHUAHUAH

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20060820032125AAmUvwV

Sabe aquele chiado que dava nas portas do fusquinha, ao abrir e fechar a porta? Eu já tirei esse chiado jogando um pouco de coca cola na dobradiça.

Outra que eu vi e achei fantástica: estava jogando bocha (ou bochas, em cada lugar tem um nome) e um dos participantes não quis jogar porque estava com diarréia e ia ao banheiro toda hora. Ai outro participante pediu uma coca cola pequena, abriu, colocou um pouquinho de sal, misturou e mandou o cara tomar. Naquele dia o cara não foi mais ao banheiro!! Acredite se quiser.

Aqui eu lembro aquela regra da minha esposa Dirce: Maizena prende e Aveia afrouxa. As crianças costumam gostar daquele mingau com canela, mas isso pode prender o intestino...

Sim, quando estamos com diarréia, é bom dissolver umas 2 colheres de sopa de Maizena em um pouco de água e tomar. Repetir cada vez que for ao banheiro. Se for caso de infecção intestinal, não irá funcionar e é bom consultar seu médico. Mas essa receita não prejudica.

Nesse site, a Ana diz: Se queres uma prova basta colocares um osso de galinha dentro de um copo com coca cola de um dia para o outro. Coca cola é das piores bebidas que existem. Além de elevados teores de açúcar, de ser uma bebida gaseificada, também tem cafeína que provoca dependência quando consumida em excesso.

Se o entupimento for causado por material orgânico (alimentos, gordura etc.) funciona sim, mas não é imediato, leva algum tempo para fazer efeito. Se for entupimento por outro tipo de material (areia, fiapos de tecido, cabelo etc) não vai funcionar pois a Coca não vai conseguir diluir este material. Neste caso só os métodos tradicionais.

O mesmo vale para quando o seu maninho resolver jogar a sua mamadeira no vaso e depois puxar a descarga. Terás que chamar o desentupidor com o seu roto-rooter.

Mas não é só a Coca que desmancha tudo: Se deixarmos uma fatia de carne em contato com fatias de abacaxi, ela amacia e até poderá se desmanchar. Vale a pena pesquisar mais sobre esses assuntos.

Todo o refrigerante contém gases e produtos artificiais, por isso, beba com moderação.